Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Como Saber O Sexo Da Minha Calopsita ?

0 posts in this topic

Posted

Gente,estou achando q minhas calopsitas não são um casal....vcs conseguem identificar por fotos ???

Aí está uma foto da minha fêmea(no link)


Tree_month_old_cockatiel.jpg




E o macho:






lutino%2520clara.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

qual idade da sua suposta femea?
fica muito dificil(praticamente impossivel) saber o sexo do lutino, apenas olhando uma foto.. seria bom saber quem são os pais.. mas o melhor metodo é fazer a sexagem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Aki na minha cidade não faz exame.Os pais são da cor dele,e ele tem 1 ano e 3 meses.A fêmea é o cinza misturado com pérola,com 13 meses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

se eu nao me engano tem como fazer o exame a distancia, vc pode entrar em contato com algum laboratorio ver o procedimento e enviar por correio, eu acho que a sexagem é feita a partir de penas do peito da ave.

bom nao sou especialista, logo logo aparece alguem que entenda bem disso pra te responder com certeza, mas realmente parece ser uma femea perola, e o lutino pode ser macho.

mas pq a duvida quanto a serem um casal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

O macho ta aki faz 3 semanas e nda.....eles fazem carinho um no outro...entram direito no ninho...mais nunca se reproduzem...demora mesmo para o acasalamento ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

pode demorar sim, tenha calma, se fazem carinho um no outro é um bom sinal, tem que dar mais tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Obrigada Diegoraia,mais vc acha mesmo que são um casal ???e vc pode me explicar como ocorre o acasalamento,quantos dias eles botam após a união do casal...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

FAça sexagem amigo, é melhor.......Mesmo sendo de outra cidade, os laboratórios enviam via correio......Sexagem é 99% de certeza......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Isa a calopsita da primeira foto que você diz ser fêmea tenho praticamente 80 % de certeza que é uma MACHO da mutação PÉROLA, percebe que ele está com peito todo escuro já, uma foto das costas dele ajudaria bem, digo isso porque na mutação pérola os machos perdem todo o amarelo do corpo quando vão chegando a faze adulta e ficam com o corpo negro e a face amarela, como um cinza - silvestre. Caso seja mesmo macho, acredito que seja mais novo do que você diz ser, pois meu pérola macho, em agosto desse ano, o Fernando aqui do fórum calculou que tinha coisa de 14 meses e ele já estava completamente sem o perolado, só tinha alguns sinais brancos do perolado no meio do corpo negro.

Quanto ao Lutino, essa mutação é do tipo sexo ligada e tem - se uns 60 a 70% de chance de serem fêmea, porém há muitoa machos dessa mutação também, certeza somente com DNA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted

Olá,a Belinha(minha calopsita fêmea)está fazendo alguuns modos esquisitos:Ela e o Fred entram no ninho ...tem horas que ela que fica na porta da casinha olhando pra ele e cantando(ela só sabe fazer fiu fiu mais não perfeitamente)o que é isto ??

Share this post


Link to post
Share on other sites