Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Calopsita com 45 dias

0 posts in this topic

Posted

Boa tarde,

Ganhei hoje uma calopsita com 45 dias e gostaria de saber se ainda tenho que dar papinha ou posso ja deixar só com as sementes nessa idade? Observei que ela vai no pote das sementes e só da uma beliscada, não come muito.

É normal tambem para essa idade ela nao conseguir pular de um poleiro para o outro, pq eu reparei que ela da sempre uma volta se apoiando pela grade da gaiola.

Posted

verifique se ela está comendo as sementes, caso esteja somente no painço, e não nos demais da mistura, ai de pelo menos 5ml ao dia, as vezes será necessário dividir em 2x de 2,5ml.

Coloque uma escada e outros itens para ela brincar, as vezes pode estar tendo dificuldade para subir pela grade e ir a algum item para ficar ao alto

Posted

Boa tarde,

Ganhei hoje uma calopsita com 45 dias e gostaria de saber se ainda tenho que dar papinha ou posso ja deixar só com as sementes nessa idade? Observei que ela vai no pote das sementes e só da uma beliscada, não come muito.

É normal tambem para essa idade ela nao conseguir pular de um poleiro para o outro, pq eu reparei que ela da sempre uma volta se apoiando pela grade da gaiola.

Hehehehehehheh

com um pouco mais de um mês de vida

ainda tem que dar papinha para ela ok ;)

ela pode querer beliscar as sementes mas nao para comer, e sim

para brincar hahahahahha!

ela esta também muito novinha para ficar agarrada em poleiros ok ;)

Posted

A minha com quase 3 meses não comia sozinha , varia de ave para ave ...

Posted

A minha com quase 3 meses não comia sozinha , varia de ave para ave ...

Huhum!! ;)

Com certeza!! :)

Posted

Entao deixo ela aonde? Dentro de uma caixa?

Posted

cuidado com as asas para q não fuja..providencie o corte

pode dar duas vezes ao dia a papinha de manhã e a noite.

perdi uma calo com 45 dias enquanto dava papinha ela assustou voou pra cozinha e passou pela fresta da porta

sara

Posted

Então, eu recebi ela com as asas ja cortadas, ate acho que cortou demais, podia ter deixado as ultimas duas penas, e deixei ela dentro da gaiola, devo coloca-la dentro de uma caixa ou deixo ela na gaiola? E dou papinha certo?

Posted

Deixa ela na gaiola, quem te deu a calopsita dava papinha ou te falou que já estava comendo sozinha?

Normalmente nessa idade os pais ainda alimentam, mas tb já estão começando a comerem sozinhos.

Se fosse eu daria um pouquinho de papinha na colher pra ele, umas 3 vezes ao dia, e ia deixando as sementes pra ele aprender a comer.

Posted

Ele falou que ja tava comendo sozinha, só que ainda nao vi ela comendo muito, so dando umas beliscadas, pode ser tambem um pouco de nervosismo por se ter mudado ontem?

Posted

então a minha com 45 dias jah comia semente mas ela nunca gostou da papinha..observe o papo ve se tem sementes..

Posted

Obrigado pelas respostas vou dar uma olhada quando chegar em casa

Posted

Tem que ficar esperto nessa idade, pois acho bem novinha ainda, já tem o fator da mudança que influencia um pouco, adaptação, por isso vale a pena ficar atento, e observar mesmo se está comendo bem as sementes, extrusada e farinhada. Ofereça jiló, couve, milho, brócolis pra ela ir se adaptando. Se ela aceitar ofereça sim um pouco de papinha, pelo menos a noite.