Sign in to follow this  
Followers 0

como tratar de filhotes na papinha

0 posts in this topic

Posted

olá. estou com um casal de periquitos a uns 7 meses e a femea ja botou 4 ovos e eu gostaria de saber como eu faço para tratar de um filhote pra ele ficar mansinho, qual o tipo da seringa devo usar e quantos ML de papinha devo dar para saciar a fome do filhote.

Posted

Olá Wesley,

Os filhotes podem ser amansados sem serem criados na papinha, a partir de 15 dias de vida você pode pegá-los para "brincar" durante alguns minutos, todos os dias.

Criar na papinha é complicado, você deve ter tempo integral e estar ciente de que existe riscos nesse procedimento, principalmente quando se é inexperiente além disso, nada substitui a alimentação dos pais que transmitem aos filhotes anti-corpos essenciais para a sua sobrevivência, já na papinha não se encontra isso.

Nesse tópico tem algumas informações dadas por pessoas que já passaram por esse procedimento, boa sorte!

Abraço

Posted

os quitos australianos sao bem doceis so de vc manusea-los todo dia eles vao ficar mansos e como o lucas falou o caso da papinha é bom vc aprender nao pra tira-los do ninho mais sim se a mae abandonar algum ai vc entra com a papinha