Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Com quantos dias devo retirar os filhotes do ninho?

0 posts in this topic

Posted

meus 2 filhotes com 30 dias, a mãe fica arrancando as penas dos coitadinhos, o segundo filhote está quase totalmente careca! hoje eu tirei o primeiro filhote e deixei na gaiola com os pais, ele está todo empenado e a mãe ainda tirou duas peninhas dele

O.o

E agor, com quanto tempo eu tiro eles ?

o ninho eu fechei, não tem como ela entrar pra arrancar as penas deles..

PS: eu não tenho outra gaiola...

Posted

Olha, eu já disse que já era para ter tirado, pois se a mãe arrancar o canhão de pena dos filhotes não nasce denovo.

Posted

o pessoal disse que nascia depois de um tempo..

:s

ai eu não posso ficar com o primeiro filhote?

D:

Posted

Esse comportamento de arrancar penas pode ser uma esteriotipía de cativeiro ou seja um comportamento resultante de estresse, espaços pequenos..mas também podem resultar de má alimentação durante a ninhada, se esta chegando a machucar retire, o fato de que se o canhão for arrancado a pena não cresce não confere, se fosse assim arrancariamos as penas de voo pelo canhão e não seria preciso cortar as asas regularmente. Você pode tentar reforçar a alimentação com papa e deixar eles na gaiola se não machucam eles.

Posted

arrume outra gaiola acho melhor separar, da uma consultada no tempo que se deve dar a papinha para adaptar a sua rotina.

Posted

eu ja tentei dar a papinha mas o primeiro é uma agonia, ele se recusa a comer

:s

então eu não posso ficar com o filhotinho?
:'(

pq eu num vou comprar outra gaiola...

Posted

Poder pode até cara, depois de um tempo eles a mãe para de tirar as penas deles.

Aqui também eu já tirei os filhotes do ninho e é um sufoco para dar papinha, mas se eu não alimentar, quem vai? A mãe estava arrancando as penas deles de novo então tirei do ninho e isso vai acontecer em todas as ninhadas, pois eu me preparei, enquanto eles estavam recém-nascidos!

Posted

e agr?

se eu retirar o ninho será q ela para?

e como eles irão comer sementes, já que eles so ficam no ninho?

Posted

Não, se tirar o ninho ela não para, só quando o filhote estiver maiorzinho, pois o filhote vai se defender, mas não vão brigar para arrancar pena e nem sangue ai depois de um tempo ela para.

Detalhe na próxima ninhada você fica esperto, pois a mãe e o pai pode voltar a machucar os filhotes.

Posted

ah..

e na hora dele se alimentar sozinho?

Posted

Coloque um pouco da ração num lugar aonde os filhotes ficam, como são curiosos, eles começam a comer a ração, aqui eu coloco a ração na caixa aonde eu coloco eles.

Posted

ah, então vou arrumar um potinho pra por dentro do ninho..

Posted

Se eles tão sendo alimentados pelos pais não coloque pote dentro do ninho não, por instinto eles vão achar as sementes até porque o ninho tem baixa luminosidade, vai tomar espaço e sujar somente.

Posted

meus arisrcos estao com 2 filhotes de 20 e 19 dias no ninho..mais peguei acasalando novamente...sendo assim quero tirar o ninho por 2 motivos:

1- não quero nova postura..quero q eles descansem e so se preocupem com a alimentação dos filhotes.

2- o ninho esta embolorando, tenho que retira-lo e comprar outro.

com qntos dias posso tirar o filhote do ninho e deixa-los num pote de sorvete no fundo da gaiola para que os pais continuem alimentando ????

Posted

Assim que os filhotes empenarem, aproximadamente 30 dias é tranquilo já, mas não são todos os casais que iniciam postura em cima dos filhotes, a maioria cuida até o fim, não seria melhor esperar eles terminarem essa cria?

Posted

Assim que os filhotes empenarem, aproximadamente 30 dias é tranquilo já, mas não são todos os casais que iniciam postura em cima dos filhotes, a maioria cuida até o fim, não seria melhor esperar eles terminarem essa cria?

Fernando, vou aguardar mais 10 dias para descer os filhotes e retirar o ninho pois não quero nova postura..quero dar um descanso para os pais..

abraço, agradeço pela ajuda.

Posted

Olá Riick!

Si a mãe está só arrancando as peninhas,mas não está agredindo de outra forma mais grave,vc retira o ninho,coloca os filhotes em uma vasilha rasa de plástico com maravalha no fundo da gaiola e muda tudo de lugar,potes,poleiros, e a gaiola, causando certa insegurança no casal e assim os distraem mais um tempinho quanto uma precoce postura novamente!

Fique sempre atento quanto as agressões e caso aconteça algo mais grave ,vc retira os filhotes e começa a alimentá-los na papinha.

No início eles realmente vão rejeitar a papinha pois estão acostumados com os pais,mas após uns 3 a 4 dias já estarão acostumados,porém só tire dos pais si realmente for necessário,pois filhotes alimentados pelos próprios pais possuem maiores chances de sobrevivência ,além de crescerem mais fortes e saudáveis,sem falar nos riscos que a alimentação através da papinha pode oferecer (papo estagnado,via falsa e etc) ok?

Qualquer coisa nos avisa amigo! ;)

Abraços!

Posted

Ok!

vou fazer isso amanhã, irei coloca-los em uma vasilhinha com maravalha e vou ver se eles contirnuarão alimentando e vou trocar tudo de lugar...

Pena que eles irão ficar peladinhos por causa da mãe..

:/

mas depois é so esperar nascer de novo

rsrs

Posted

Ok!

vou fazer isso amanhã, irei coloca-los em uma vasilhinha com maravalha e vou ver se eles contirnuarão alimentando e vou trocar tudo de lugar...

Pena que eles irão ficar peladinhos por causa da mãe..

:/

mas depois é so esperar nascer de novo

rsrs

Se a mãe não atacar eles, tudo bem, mas se começar a atacar eles e machucarem, ai não tem outro opção a não ser dar papinha industrializada.

Posted

Esse comportamento de arrancar penas pode ser uma esteriotipía de cativeiro ou seja um comportamento resultante de estresse, espaços pequenos..mas também podem resultar de má alimentação durante a ninhada, se esta chegando a machucar retire, o fato de que se o canhão for arrancado a pena não cresce não confere, se fosse assim arrancariamos as penas de voo pelo canhão e não seria preciso cortar as asas regularmente. Você pode tentar reforçar a alimentação com papa e deixar eles na gaiola se não machucam eles.

se o trauma for intermitente para de nascer

Posted

a mãe não para de arrancar as penas do flhotinho desde meio dia, eles ainda não machucaram o primeiro filhote, só o segundo..

e desde meio dia não alimentaram eles...

Posted

a mãe não para de arrancar as penas do flhotinho desde meio dia, eles ainda não machucaram o primeiro filhote, só o segundo..

e desde meio dia não alimentaram eles...

Cara eu já disse que é para você tirar do ninho e começa a criar na papinha, cabe a você faz isso ou não.

Posted

acabei de dar a papinha, mas o primeiro filhote não quis de jeito nenhum!! ele vai acabar morrendo de fome...

o segundo ainda aceitou uns 3 ml

vou retirar o segundo filhote e vou colocar ele em um outro canto, porque os pais só dão nele

eu ja retirei o ninho...

Posted

Você tem que pegar o filhote firme para dar, pois não estão acostumados, tenta de novo.

Posted

eu agarrei ele, ele tentou sair, eu enfiei a seringa no bico dele e mesmo assim, cuspiu metade

:@