Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Quantos anos vive uma calopsita?

0 posts in this topic

Posted

Boa tarde. Gostaria de saber quantos anos em média elas vivem, me disseram 12 anos e outras pessoas disseram 20.
Obrigada

Posted

Se bem tratada poder chegar aos 15 a 20 anos de idade, por isso cuide bem dela. :)

Posted

Boa tarde. Gostaria de saber quantos anos em média elas vivem, me disseram 12 anos e outras pessoas disseram 20.
Obrigada

Também comcordo com o Colega, se bem tratadas podem chegar essa idade mesmo!! mais existe casos de que podem viver mais!! por exemplo uns 25 anos de vida! ;)

Posted

Leve em conta que pra uma ave chegar aos 15 anos de idade ela irá precisar de cuidados especiais, não é somente não deixar ela adoecer e dar comida e água, quanto mais velha a ave fica principalmente as que reproduzem mais cuidados elas precisam, as penas perdem o brilho, os ossos ficam mais frágeis, o sistema imune tende a ficar mais fraco então você vai ter que tratar com os mínimos cuidados, eu costumo dizer que a vida de uma calopsita se define em Filhote - Jovem - Adulto - Filhote, porque quando ficam velhas você vai ter os mesmo cuidados que com um filhote, é como cuidar de uma criança novamente, ficam doentes, tem problemas, ou seja, ame seus animais.

Posted

É um dica boa e colocar 1 gota de vinagre na água para aumentar os anticorpos, acho que as pessoas devem fazer isso principalmente quando a calopsita está velha.

Posted

Olá Letícia!

A média pode variar de 13 a 18 anos mais ou menos,porém já vi um caso que a psita chegou a 21 anos...

O Fernando disse tudo!

Não só as psitas mas todos os animais necessitam de mais cuidados a medida que vão envelhecendo e com certeza cuidaremos delas com mais amor e carinho ainda! :wub:

Abraços querida!

1 person likes this

Posted

Se bem tratada poder chegar aos 15 a 20 anos de idade, por isso cuide bem dela. :)

Obrigada, pode deixar que vou cuidar bem =)

Posted

Obrigada

Também comcordo com o Colega, se bem tratadas podem chegar essa idade mesmo!! mais existe casos de que podem viver mais!! por exemplo uns 25 anos de vida! ;)

Ainda bem, quero que a minha fique muuuito tempo comigo!!

Posted

Leve em conta que pra uma ave chegar aos 15 anos de idade ela irá precisar de cuidados especiais, não é somente não deixar ela adoecer e dar comida e água, quanto mais velha a ave fica principalmente as que reproduzem mais cuidados elas precisam, as penas perdem o brilho, os ossos ficam mais frágeis, o sistema imune tende a ficar mais fraco então você vai ter que tratar com os mínimos cuidados, eu costumo dizer que a vida de uma calopsita se define em Filhote - Jovem - Adulto - Filhote, porque quando ficam velhas você vai ter os mesmo cuidados que com um filhote, é como cuidar de uma criança novamente, ficam doentes, tem problemas, ou seja, ame seus animais.

Muito obrigada pelas dicas, pode deixar que vou fazer o possível e sempre cuidar bem da minha anjinha =)

Posted

É um dica boa e colocar 1 gota de vinagre na água para aumentar os anticorpos, acho que as pessoas devem fazer isso principalmente quando a calopsita está velha.

Obrigada pela dica Bruno, vou aderir a isso sim! =)

Olá Letícia!

A média pode variar de 13 a 18 anos mais ou menos,porém já vi um caso que a psita chegou a 21 anos...

O Fernando disse tudo!

Não só as psitas mas todos os animais necessitam de mais cuidados a medida que vão envelhecendo e com certeza cuidaremos delas com mais amor e carinho ainda! :wub:

Abraços querida!

Obrigada Graciele, vou cuidar muito bem da minha anjinha para que ela viva muito e muito comigo =)

Posted

É verdade essa do Vinagre??

Posted

É verdade essa do Vinagre??

Pois é, também fiquei curioso em saber.....

É verdade????

Posted

Tb fiquei curiosa sobre o vinagre... Essa é nova pra mim

Posted

Kkkkkkkkk, pensei que é só eu que estou com a dúvida!! ;)

Posted

Queremos saber mesmo sobre o vinagre, vdd ou mito?

Posted

Também estou curiosa, será que ajuda mesmo?

Posted

Li em algum lugar que pingar algumas gotas de vinagre na água contribui para eliminar pequenas algas e limus que possam aparecer, mas isso é para viveiros e/ou bebedouros grandes. Em gaiolas isso é mais dificil de acontecer, o número de trocas é maior e o volume d'água menor. Mesmo sendo água, não podemos esquecer de lavar o bebedouro a cada troca.

Posted

vinagre deve aumentar os anticorpos mesmo ^_^