Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Periodo Para Botar O Primeiro Ovo ?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
40 respostas neste tópico

#1 sander jose

sander jose

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts
  • Registrado em 15 /08 /12

Postado 29 agosto 2012 - 16:43

boa tarde gente!!

sei que não tem uma regra a seguir, mas qual é mais ou menos o periodo para que a femea comece a botar depois que o macho gala a femea.!! e quanto tempo é esse periodo de gala... minha pergunta é porque formei um casal a mais ou menos uns 25 dias e logo no segundo dia que coloquei os dois juntos o macho já estava galando a femea, e de la pra ca vejo ele encima dela quase todo dia quer dizer faz uns 2 dias que eu não vejo eles galando, e ontem foi a primeira noite que ela dormiu dentro do ninho. minha preocupação que se esse tempo pra ela botar esta normal? ou sera que ela esta com algum problema tipo ovo preso.. ela não é nova tem uns 2 anos e não apresenta mudança de saude nenhuma.

#2 Viniruiz

Viniruiz

Moderador Genética

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.369 posts
  • Registrado em 21 /01 /12

Postado 29 agosto 2012 - 17:15

isso é normal umas botam logo outras demoram mais, tem umas que nem botam, não fique preocupado a natureza se encarrega das coisas quando vc menos esperar vai ter um monte de filhotinhos ai hehehe

#3 sander jose

sander jose

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts

Postado 29 agosto 2012 - 17:21

VALEU MUITO OBRIGADO...

#4 gianbonin1

gianbonin1

louco por genética

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 916 posts
  • Registrado em 28 /04 /12

Postado 30 agosto 2012 - 07:11

a minha começou a cruzar e depois de 20 dias ela pois o primeiro ovo e hoje esta com 3 mas é pra ela botar o 4 hoje

#5 sander jose

sander jose

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts

Postado 12 setembro 2012 - 15:37

gente ela não bota mesmo.. agora nem entra mais na casinha.. não vejo o macho mais galando ela.. o unico comportamento de casal que vejo entre eles e que dormem juntinhos.!! e agora?... sera que posso separar eles.?. pra tentar formar casal com outros, tipo posso colocar uma nova femea junto com eles ou um novo macho junto.. ?

#6 Marcus Honório

Marcus Honório

Iniciando criação

• Membro
  • Pip
  • 139 posts
  • Registrado em 13 /02 /12

Postado 12 setembro 2012 - 16:04

Não aconselharia separar não Sander. Até porque se ela permitiu que o macho a galasse, é porque aceitou bem a formação do casal.

Pode ser que ainda demore um pouco para que ela coloque ovos. Ou como disse o moderador Vini, possa ser que ela nem coloque ovos desta vez.
Vc ja colocou a maravalha dentro do ninho?
Mantenha a rotina das aves. Deixe comida a vontade, acrescente a farinhada com ovos, água sempre limpa e fresca e deixe que o tempo se encarregue do restante.

Caso comece brigas intermináveis e/ou brutais, aí sim devemos pensar em separa-los.

Espero que eu tenha ajudado.

Abraços

#7 Marcus Riccio

Marcus Riccio

Moderador

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.861 posts
  • Registrado em 19 /08 /11

Postado 12 setembro 2012 - 18:29

Se estão dormindo no ninho e já acasalaram por vários dias consecutivos é uma questão de tempo para vc encontrar ovinhos no ninho

abraços e paciência

#8 Rodrigão Sant'Anna

Rodrigão Sant'Anna

Calopsiteiro

• Membro
  • 2.793 posts
  • Registrado em 08 /04 /12

Postado 12 setembro 2012 - 18:43

as vezes um casal demora mais que o outro, teve um casal meu que em uma semana depois de colocar o ninho ja tinha ovo, agora o outro demorou 14 dias, e agora tem 5 ovinhos, teria 6 se o primeiro n estivesse sido colocado de cima do poleiro.

#9 sander jose

sander jose

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts

Postado 13 setembro 2012 - 17:41

não eles não estão dormindo no ninho estão dormindo no poleiro !! é que a femea é albina e escuto muitas conversas que femea albina não cria ou e muito dificil criar.. entao não sei.!! e foi só eu falar que não via eles galando mais hoje na hora do almoço o macho estava galando ela denovo.srsrsr acho que essa calopsita esta tomando pirula. srsrsrr (brincadeira) so estou na duvida se esse comportamento é normal... quase um mes de gala e nada de botar!!

#10 Marcus Riccio

Marcus Riccio

Moderador

• Membro
  • 4.861 posts

Postado 13 setembro 2012 - 18:43

não eles não estão dormindo no ninho estão dormindo no poleiro !! é que a femea é albina e escuto muitas conversas que femea albina não cria ou e muito dificil criar.. entao não sei.!! e foi só eu falar que não via eles galando mais hoje na hora do almoço o macho estava galando ela denovo.srsrsr acho que essa calopsita esta tomando pirula. srsrsrr (brincadeira) so estou na duvida se esse comportamento é normal... quase um mes de gala e nada de botar!!

Isso é pura lenda, calopsitas albinas criam exatamente iguais as demais mutações... o que diferencia é que existem fêmeas boas e as fêmeas que não são tão boas quando se trata de criar filhotes... Tem vezes que aves ficar cruzando por muito tempo e só começam a postura depois de 2 meses ou mais, agora não resta outra solução que não seja aguardar e fortalecer a alimentação e deixar bastante água disponível

abraços

#11 sander jose

sander jose

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts

Postado 14 setembro 2012 - 10:06

MUITO OBRIGADO.. VAMOS AGUARDAR.!!!

#12 samuel

samuel

criador

• Banido
  • PipPip
  • 296 posts
  • Registrado em 31 /08 /12

Postado 14 setembro 2012 - 10:50

olha não esqueça de fornecer osso de siba e fonte natural de calcio ajuda na postura viu . o resto e com a natureza pode confiar ...fica a dica

#13 Marcus Riccio

Marcus Riccio

Moderador

• Membro
  • 4.861 posts

Postado 15 setembro 2012 - 09:23

nos mantenha informados, somos curiosos kkkkkkkkkk

#14 sander jose

sander jose

Recém chegado