Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Falha Genética


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
13 respostas neste tópico

#1 MarcosMarota

MarcosMarota

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 82 posts
  • Registrado em 24 /07 /12

Postado 09 agosto 2012 - 09:49

Comprei um macho Cb perola e esse vei com uma falha de penas debaixo do topete semelhante a dos lutinos. Isso se deve ao fato de ser filho de lutino, ou tal falha genética só se aplica aos mesmos?

#2 Fernando Ícaro

Fernando Ícaro

    Staff de Reprodução/Genética

  • VIP
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.232 posts
  • Registrado em 05 /06 /12

Postado 09 agosto 2012 - 15:14

Dependendo da idade ele pode ter poucas penas embaixo do topete que só fica volumoso com o tempo, as vezes os pais cortam o topete dos filhotes, ou pode ser uma falha genética proveniente dos pais mesmo.

#3 MarcosMarota

MarcosMarota

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 82 posts
  • Registrado em 24 /07 /12

Postado 09 agosto 2012 - 16:55

O topete é até bem volumoso, a falha é logo a baixo semelhante ao q acontece com os lutinos, mas pra mim tal falha só se aplicava aos próprios. Vai a foto!

Imagem Postada

#4 Viniruiz

Viniruiz

    Moderador Genética

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.369 posts
  • Registrado em 21 /01 /12

Postado 09 agosto 2012 - 19:07

quanto tempo tem?
geralmente os pais arrancam essas penas dos filhote eu tenho um macho que faz isso nos filhotes

#5 leahpar&Sara

leahpar&Sara

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.438 posts
  • Registrado em 04 /01 /12

Postado 09 agosto 2012 - 20:55

mmeu arlequim cb tbm tem falha abaixo do topete...rsrs

sara

#6 MarcosMarota

MarcosMarota

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 82 posts
  • Registrado em 24 /07 /12

Postado 09 agosto 2012 - 22:28

Nao sei a idade ao certo, mas é de fato bem nova porque o perolado ta intacto e se trata de um macho, alem de ser menor que as outras. Minha duvida é se a falha genética da "nuca" só se aplica msm aos lutinos. Reparem que ele tem tambem debaixo do topete manchas brancas bem longas, nao me parece ser devido ao perolado, penso que seja portador de arlequim.Estou certo?

#7 Fernando Ícaro

Fernando Ícaro

    Staff de Reprodução/Genética

  • VIP
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.232 posts
  • Registrado em 05 /06 /12

Postado 10 agosto 2012 - 02:26

A falha do topete se vê em lutinos, eu desconheço ocorrendo em outras mutações, e pelo tamanho do topete e a intensidade do perolado seria melhor você esperar mais e ver se as penas crescem, o pai costuma cortar o topete e acaba arrancando algumas penas por baixo as vezes.

#8 DCM Balthazar

DCM Balthazar

    Administrador

  • Administrador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.921 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 10 agosto 2012 - 08:50

Fulvos também podem ter a careca, mas não é o caso dessa ave. Muito provavelmente os pais arrancaram...

#9 Isabella.

Isabella.

    Usuário Colaborador

  • Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 807 posts
  • Registrado em 29 /07 /12

Postado 10 agosto 2012 - 09:08

mmeu arlequim cb tbm tem falha abaixo do topete...rsrs

sara


Sara eu sou doidinha por um alerquim CB! lindos demais!

#10 MarcosMarota

MarcosMarota

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 82 posts
  • Registrado em 24 /07 /12

Postado 10 agosto 2012 - 09:19

De fato foi isso msm que aconteceu então. To começando agr com a criação de calopsitas, ainda nao as reproduzi por isso as duvidas. Mas enquanto ao fato de ser portador de arlequim, oq acham? tenho uma femea CB perola arlequim, minha intenção é deixa-los como casal! Os arlequins no geral sao realmente lindos.

#11 Suellen Furtado

Suellen Furtado

    Usuário Ativo

  • Membro
  • PipPip
  • 213 posts
  • Registrado em 25 /07 /12

Postado 10 agosto 2012 - 09:35

Meu sonho é ter um arlequim cara branca também, Janaína, apaixonante...
Marcos, eu tenho um casal CB: Macho cinza, e fêmea pérola. Quando as comprei, ambas tinham 3/4 meses de idade. As duas tinham essa falha abaixo do topete. Agora elas estão com 1 ano e 4 meses e a falha sumiu. Aguarde que ela pode sumir também.

#12 leahpar&Sara

leahpar&Sara

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.438 posts
  • Registrado em 04 /01 /12

Postado 10 agosto 2012 - 10:44


mmeu arlequim cb tbm tem falha abaixo do topete...rsrs

sara


Sara eu sou doidinha por um alerquim CB! lindos demais!


o meu eh lindão...kkkkk e muito arisco tbm....rsrs

#13 Isabella.

Isabella.

    Usuário Colaborador

  • Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 807 posts
  • Registrado em 29 /07 /12

Postado 10 agosto 2012 - 12:26

Lindo mesmo esse Branquelo!

#14 MarcosMarota

MarcosMarota

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 82 posts
  • Registrado em 24 /07 /12

Postado 10 agosto 2012 - 17:04

Intendo pouco sobre o assunto e li aqui no site sobre a falha genética, me fez pensar que ele pudesse ser filho de mae lutina, sendo então portador, mas é de fato filho de pais perolados por se tratar de um macho e a mutação ser sexo ligado.Minha duvida agr é se a mancha na nuca é por ser filho de um perola arlequim oq faria dele portador.

Editado por MarcosMarota, 10 agosto 2012 - 17:09 .