Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Resfriado

25 posts in this topic

Posted

Boa tarde Dr, minha calopsita esta meio muadinha e esta piando meio roco, so quer dormir, uma pessoa que trata de aves, falou q ela deve estar resfriada... ela esta comendo e bebendo normal...
na minha cidade houve a mudança de tempo agora...sera q ela esta mesmoi resfriadinha??o que devo dar??? abraços

Posted

[size=4]Rubia linda sua calo.... sobre o resfriado acho q vc deveria levar ela num veterinario de aves especializado algumas doenças se confundem com resfriaado e na maioria das vezes as calos portam doenças e não se manifestam quando tem uma baixa na imunidade elas aparecem devem ter ocorrido isso com a baixa temperatura... vou ver se acho um topico sobre resfriados q li uma vez no forum onde o DR felipe diz q aves não ficam resfriadas [color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]elas tem queda de imunidade o que propicia o aparecimento de doenças respiratórias...[/font][/color][/size]

sara

Posted

Não achei onde li o Dr falando...mas tem um post da elisa q ela diz o mesmo (...)[color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][size=3]calopsitas não ficam gripadas ou [/size][/font][/color][color=red][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]resfriadas[/font][/color][color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][size=3]. Essa coriza é sinal de doença grave, pois atingiu a parte respiratória. Pode ser sintoma de clamídia ou micoplasmose.(...)[/size][/font][/color]

[color=#5A5A5A][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][size=3]da uma lidinha no nesse topico e faça buscas sobre resfriado achei bastante coisa interessante[/size][/font][/color]

[url="http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/6014-calopsita-com-coriza-apos-o-banho/page__p__62010__hl__resfriadas__fromsearch__1#entry62010"]http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/6014-calopsita-com-coriza-apos-o-banho/page__p__62010__hl__resfriadas__fromsearch__1#entry62010[/url]

Sara

Posted

sara, na minha cidade nao tem veterinario pra calos... fica dificil eu fazer qualquer coisa... estou dando antibiotico pra ela...parece estar melhor ja... abraços

Posted

[quote name='rubiacmo91' timestamp='1341695234' post='97389']
sara, na minha cidade nao tem veterinario pra calos... fica dificil eu fazer qualquer coisa... estou dando antibiotico pra ela...parece estar melhor ja... abraços
[/quote]

Eu não automedicaria ela...
Faz os exames principais, você pode fazer por correio, so coletar as fezes dela e mandar para o laboratório os que mais ouço falar é o São Camilo e Unigen.
Você pode pedir o kit, mas ir coletando as fezes num potinho de coleta universal (vendido em qualquer farmácia): Coleta por 3 dias e 3 vezes ao dia, depois que o kit chegar ou ser você preferir mande por sedex para um lab o potinho da farmácia mesmo...

Posted

Isso mesmo, comece pelos exames de saúde, caso o resultado seja positivo, procure o dr. Felipe.

Posted

COMO CONSSIGO CONTATO DESTES LABORATORIOS??

Posted

VOU FAZER UM EXAME DE SAUDE PRA ELA ENTAO...COMO FAÇO PRA PEDIR OS EXAMES CORRETOS??? QAUNTO DEVE SER PRA FAZER ESTES EXAMES? QUERO FAZER A SEXAGEM TAMBEM...

Posted

[quote name='rubiacmo91' timestamp='1341835388' post='97712']
COMO CONSSIGO CONTATO DESTES LABORATORIOS??
[/quote]

Procure no google por "laboratório São Camilo" ou "Unigen".

[quote name='rubiacmo91' timestamp='1341835950' post='97713']
VOU FAZER UM EXAME DE SAUDE PRA ELA ENTAO...COMO FAÇO PRA PEDIR OS EXAMES CORRETOS??? QAUNTO DEVE SER PRA FAZER ESTES EXAMES? QUERO FAZER A SEXAGEM TAMBEM...
[/quote]

Os principais são: micoplasmose, salmonelose, clamidiose e parasitológico de fezes. Para valores, entre em contato com o laboratório São Camilo ou Unigen.

Posted

rubia eu mandei pelo site do sao camilo **editado* vc faz o cadastro solicita os kits de coleta conforme o exame que quer fazer, sugiro aproveitar e fazer a sexagem junto. no proprio site tem instruções de coleta e vc pode pagar on-line ou por deposito .. tem outro site de exames que é recomendado aqui no forum ...é a unigen nao usei mas são as referencias ..

Posted

Falando em resfriado... estou mega gripado... o povo aqui em casa tudo ja ficou gripado por minha culpa, rs... corre algum risco de transmitiresta infecção viral para minhas calos ? Alguém ja ouviu falar de algum caso a respeito ?

abraços !

Posted

Calopsitas não tem problema com virus rafael.

Posted

Até onde eu sei, não transmite.

Posted

Engraçado... hoje enquanto tratava delas estava pensando muito nisso preocupado em passar para elas e me culpando por nao ter me vacinado na campanha (principalmente pq tenho contato com muita gente doente ne) ai até estava pra vir depois aqui e criar um tópico para perguntar... mas ai pra minha sorte, quando entrei no fórum já vi um tópico falando sobre resfriado, aproveitei o assunto e emendei minha duvida nele né ! rs...
Agora já fico mais tranquilo...

Muito obrigado meninas, vocês como sempre me ajudando muito :)

Bjo grande !

Posted

Que nada Dr.
As calôs tem sorte de não pegar essa gripe maldita.

Posted

eu me vacinei na campanha :D

Posted

Eu não me vacinei pra mim injeção so em caso de vida e morte...

[quote name='rubiacmo91' timestamp='1341835950' post='97713']
[/quote]

Rubia os principais são: Clamídia, micoplasma, salmonela e parasitológico completo.

No São Camilo Biotecnia tem uma promoção de 8 exames (esses e mais outros) por 180,00
Mas se quiser fazer so esses converse no chat (é mais rápido) la me informaram que o painel reprodutivo (clamidia, micoplasma e salmonela) + o parasitológico completo saia R$122,00... Conversa la com eles...
Ou vê na Unigen esses são os laboratórios que o pessoal fala aqui no fórum...

Posted

Eu não tomo vacina pra gripe... não consigo acreditar na eficácia. Minha tia toma todo ano e vive "podre" hauwhauwhauwa

Rafa, as calopsitas não são afetadas pelo influenza que rola nos humanos. Mas é meio nojento vc passar ranho nos poleiros dela. Lave as mãos antes de limpar o viveiro. huawuahwuahwhuawawawahuwahuwahuwahu

Posted

[quote name='DCM Balthazar' timestamp='1341933635' post='98176']
Eu não tomo vacina pra gripe... não consigo acreditar na eficácia. Minha tia toma todo ano e vive "podre" hauwhauwhauwa

Rafa, as calopsitas não são afetadas pelo influenza que rola nos humanos. Mas é meio nojento vc passar ranho nos poleiros dela. Lave as mãos antes de limpar o viveiro. huawuahwuahwhuawawawahuwahuwahuwahu
[/quote]

Que passar ranho nos poleiros o que cara ! As penas delas são muito mais eficientes pra limpar a mão... uheueheuehueeue

A vacina funciona sim, pode confiar... eu queria ter tomado ela, mas sempre esqueço... sabe como é.. "casa de ferreiro, espeto de pau " ueheuheu, agora toda vez que estou atendo no magnifico e planejado consultório uma policlinica publica ( que o projeto foi caríssimo, só esqueceram de colocar janelas nos consultórios, rs ) e chega alguém espirrando... fico com essa cara:
[center][img]http://gartic.uol.com.br/imgs/mural/di/didogaosilva/poker-face-tb.png[/img][/center]

Já inhas calos quando estou tratando delas e espirro, ficam com essa:
[center][img]http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/calopsita/imagens/seguro.jpg[/img][/center]

euheuheuheue
abraços !

Posted

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pra minha tia essa vacina realmente não funciona huawhwuahwuahuwa

Posted

A vacina funciona sim, mas pode dar uns efeitinhos rebote!

Posted

da reação mais não a vacina é feito com virus inativado(morto) só não pode ter febre ou alergia de ovo...
trabalho no estrategia saude da famila(esf ou psf)então não vacilo com a h1n1 q está voltando com a corda toda....e
faz tres anos q não sei o que é resfriado corisa essas coisas...kkkk

sara

Posted

[quote name='rafaeljf' timestamp='1341936569' post='98209']
[quote name='DCM Balthazar' timestamp='1341933635' post='98176']

[/quote]

Que passar ranho nos poleiros o que cara ! As penas delas são muito mais eficientes pra limpar a mão... uheueheuehueeue

A vacina funciona sim, pode confiar... eu queria ter tomado ela, mas sempre esqueço... sabe como é.. "casa de ferreiro, espeto de pau " ueheuheu, agora toda vez que estou atendo no magnifico e planejado consultório uma policlinica publica ( que o projeto foi caríssimo, só esqueceram de colocar janelas nos consultórios, rs ) e chega alguém espirrando... fico com essa cara:
[center][img]http://gartic.uol.com.br/imgs/mural/di/didogaosilva/poker-face-tb.png[/img][/center]

Já inhas calos quando estou tratando delas e espirro, ficam com essa:
[center][img]http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/calopsita/imagens/seguro.jpg[/img][/center]

euheuheuheue
abraços !
[/quote]

Adorei... Kkkkkkkk

Posted

Vacino meus filhos todos os anos e tem tido efeito, mas lembre-se da vacina da gripe normal e HN1 .. é bom previnir ..

Posted

OK! Funciona sem duvida. O problema é que a vacina assim como o virus da gripe evolui a cada ano.
Mas de maneira geral tem grandes resultados.