Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Ovo Mole

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
7 respostas neste tópico

#1 Guest_joelia teixeira_*

Guest_joelia teixeira_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 29 maio 2012 - 20:59

Minha calo está pondo ovo mole,eu sei que é falta de cálcio estou dando folhas verde e comprei uma medicação chamada de Avitrin cálcio.Mas ela continua pondo o ovo mole.Gostaria de saber também quantos ovos elas poem ? porque a minha nao para.

#2 Rodrigão Sant'Anna

Rodrigão Sant'Anna

Calopsiteiro

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.793 posts
  • Registrado em 08 /04 /12

Postado 29 maio 2012 - 21:42

4 a 7 ovos ...

Sua calopsita toma sol ? Compra um osso de siba e deixa na gaiola. Come ração ou so sementes ?

#3 IcaroTorres

IcaroTorres

usuario ativo

• Membro
  • Pip
  • 163 posts
  • Registrado em 16 /05 /12

Postado 29 maio 2012 - 23:00

coloca ela pra levar um pouco de sol e esse avitrin calcio eh otimo, mas a alimentação tbm fala mto nesse aspecto, se fosse um ou dois poderia ser algum tipo de má formação, mas sendo todos entao ha problemas, procura um vet pra ter certeza

#4 Gislaine*

Gislaine*

Usuário Mestre

• VIP
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.476 posts
  • Registrado em 26 /08 /11

Postado 30 maio 2012 - 06:40

Tbm pode ser alguma doença..já fez os exames nela..
a minha nunca colocou ovos moles e olha que ela teve problemas com o cálcio...
Eu no seu lugar tiraria o ninho...e procuraria um Veterinário..

#5 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.941 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 30 maio 2012 - 09:04

estão moles pq está com postura crônica e consequente deficiência nutricional. Retire o ninho, mude os poleiros, comedores e outros acessórios de lugar e tente mudar a rotina da sua ave. Reforce a dieta com farinhada, milho, ração extrusada, pedra de cálcio e tudo q ela aceitar. Cubra a gaiola dela mais cedo a tarde e descubra mais tarde de manhã, pra ela perceber que as noites estão mais longas.

#6 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11.030 posts
  • Registrado em 17 /01 /10

Postado 30 maio 2012 - 21:30

Use areia com casca de ovo.

#7 Guest_joelia teixeira_*

Guest_joelia teixeira_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 01 junho 2012 - 11:13

Já comprei esse osso de siba,a farinha, avintrin pó que e a vitamina e vou fazer todas recomendaçoes.

#8 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • 11.030 posts
  • Registrado em 17 /01 /10

Postado 01 junho 2012 - 19:54

OK!