Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Ensinando Calopsita A Cantar.

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
18 respostas neste tópico

#1 Larissa Godoy

Larissa Godoy

Recém chegado

• Banido
  • Pip
  • 11 posts
  • Registrado em 23 /05 /12

Postado 23 maio 2012 - 15:05

Como eu faço para ensinar a minha calopsita a cantar ? ela é filhote ainda,esta na papinha,mas daqui uma semana mais ou menos ela sai da papinha,e ela ja ta gritando bastante quando eu assovio,qual a melhor maneira de ensinar a cantar ?
obrigada;

#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.957 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 23 maio 2012 - 15:41

Larissa,

vc deveria fazer a sexagem nela pra ver se é macho. Fêmeas dificilmente cantam, embora existam relatos recorrentes de que isso ocorra, mas é que é realmente muito mais fácil ensinar o macho a cantar.

Depende do que vc quer que ele aprenda. Se você ensiná-lo a cantar primeiro, ele terá mais dificuldade em falar, pq ele se comunicando contigo pelo assobio, vai perder o interesse em falar. Ao mesmo tempo que se você ensiná-lo primeiro a falar, ele não terá muita paciência pra cantar. Eu particularmente prefiro ensinar a falar primeiro, pois o canto é mais fácil de aprender.

#3 Rodrigão Sant'Anna

Rodrigão Sant'Anna

Calopsiteiro

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.793 posts
  • Registrado em 08 /04 /12

Postado 23 maio 2012 - 18:59

n sabia disso balthazar, pensei que era melhor assoviar primeiro, tipo, começar no fiufiu, depois que ela ficasse maior seria mais facil dela falar, pq ele ja estaria mais desenvolvida, e agora ? a minha ja ta fazendo fiufiu, será q pra falar é tranquilo ? ele tem 3 meses e meio

#4 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11.030 posts
  • Registrado em 17 /01 /10

Postado 23 maio 2012 - 19:26

OK!

#5 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.957 posts

Postado 24 maio 2012 - 08:28

nada é impossível e acho que ela tem plenas condições de aprender, mas ela vai se contentar em assobiar pra vc na maior parte do tempo.

#6 Guest_geison_*

Guest_geison_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 24 maio 2012 - 13:39

boa a ideia nao sabia disso vlw

#7 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • 11.030 posts

Postado 24 maio 2012 - 18:48

OK!

#8 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • 11.030 posts

Postado 24 maio 2012 - 18:51

OK!

#9 Rodrigão Sant'Anna

Rodrigão Sant'Anna

Calopsiteiro

• Membro
  • 2.793 posts

Postado 26 maio 2012 - 09:22

Bom gente, baixei uns assobios massa de algumas musicas na net, quantas tempo ( horas, minutos ) de musica vocês recomendam eu colocar para eles ouvirem ? demora pra eles pegarem ? tem algum horario melhor para colocar a musica ?

vlw

#10 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 26 maio 2012 - 19:58

Coloque durante 30 minutos pela manhã e 30 minutos à tarde. Dizem que as calôs só prestam atenção nas coisas, por 10 minutos. hehehehehehe

#11 Rodrigão Sant'Anna

Rodrigão Sant'Anna

Calopsiteiro

• Membro
  • 2.793 posts

Postado 26 maio 2012 - 20:19

vou fazer isso, obrigado ! ;)

#12 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • 11.030 posts

Postado 27 maio 2012 - 19:45

OK!

#13 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.957 posts

Postado 28 maio 2012 - 10:15

Elisa, tem fundamento isso. Mais que 10, 15 minutos, ela se acostuma com o som, imaginando ser som ambiente, assim como em um ambiente externo tem vários sons que não percebemos....

#14 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • 11.030 posts

Postado 28 maio 2012 - 20:05

OK!

#15 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 28 maio 2012 - 20:15

Melhor deixar a música tocar, várias vezes ao dia, por 10 minutos.
Aqui, eu mesma fico assoviando prá eles. Nas primeiras vezes, assoviava tanto que até doiam as bochechas e o danado só imitava o canário e o bem-te-vi. hehehehehehe