Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Comportamento

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
5 respostas neste tópico

#1 Guest_Clara Maria_*

Guest_Clara Maria_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 07 abril 2012 - 13:37

Minha calopsita Lilica tem 3 anos, vive solta e só desgruda de mim qdo saio de casa. Estou preocupada achando que ela necessita da companhia de sua espécie e mesmo pq se me afasto ela fica chamando, qdo recebo amigos ela quer ficar junto e grita ansiosa qdo chega alguém e qdo toca o telefone.
Estou pensando em dar a ela uma companheirinha, mas não sei o que é certo ou errado neste caso. Não quero que ela reproduza e por isso pensei em outra fêmea mas ao mesmo tempo não gostaria de reprimir sua natureza.

Como devo proceder p/ encontrar solução, sem culpa? Outra fêmea resolveria essa necessidade de companhia ou teria que ser macho? Sendo macho como evitar reprodução?

Por favor me ajude a fazer o que é certo.

Agradeço a atenção e aguardo resposta.

#2 Rosii

Rosii

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.925 posts
  • Registrado em 31 /03 /12

Postado 07 abril 2012 - 14:01

Eu tb tinha apenas um macho e resolvi comprar uma fêmea só pra companhia pois ñ queria que se reproduzissem. Ficaram juntos 2 meses mais ñ gostei da experiência. Eles ficam bem juntinhos mesmo, se desgrudam da gente, mas ñ era isso que eu queria. Meu machinho até parou de cantar. Segunda vai fazer duas semanas que separei eles, pra mim ta de boa assim, ele voltou a cantar e está apegado comigo de novo. Mas se vc quer ele menos grudado em vc é melhor comprar outro e de preferência do mesmo sexo se ñ quiser filhotes. Pois vc vai ficar com dó porque vão acasalar e vão ficar procurando ninho. Os meus já estavam namorando e o macho tem 10 meses e a fêmea só 4, vi eles acasalando várias vezes.

#3 kaiancabral

kaiancabral

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 105 posts
  • Registrado em 06 /04 /12

Postado 07 abril 2012 - 14:13

Se colocar sexo distintos, vao ficar pedindo ninho, e vão conseguir te arranca-lo kkk. Se a idéia é JAMAIS querer reproduzi-los, coloque uma fêmea, podem ser muito amigas e fazerem companhias sim!!

#4 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 07 abril 2012 - 23:15

Não esqueça de fazer a quarentena e os exames de saúde antes de juntá-las, para evitar a transmissão de doenças. Terá que fazer uma adaptação, colocando as gaiolas perto uma da outra para irem se acostumando, depois vá juntando aos poucos, sempre com supervisão.

#5 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.941 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 09 abril 2012 - 19:47

leia esse artigo: http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/4470-artigo-guia-de-compra-de-uma-calopsita/

pode comprar tanto fêmea, como macho. pra evitar procriação, não coloque ninho na gaiola e deixe a gaiola coberta de manhã e a tarde, para que eles sempre pensem que o dia está mais curto que a noite (inverno), que não é época reprodutiva adequada, isso desestimula a procriação.

#6 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11.030 posts
  • Registrado em 17 /01 /10

Postado 09 abril 2012 - 21:18

OK!