Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Calopsita Femea Canta?

36 posts in this topic

Posted

karina vc ja fez a sexagem e ai saiu o resultato ? qual foi macho ou feme etou torcendo pra ser femea

Posted

Nao fiz ainda pq nao tenho coragem de tirar as penas do peito, ja tentei mas fico com dó delas, hehe

Posted

Nao fiz ainda pq nao tenho coragem de tirar as penas do peito, ja tentei mas fico com dó delas, hehe

Pode pegar um pouquinho e puxar de uma vez só... Te juro eles nem sentem. É com se fosse arrancar um pelinho de sobrancelha.. Eles só vão tomar um sustinho. ;)

Mas não precisa beliscar muitas penas não.. É bem poquinho mesmo tipo umas 4 ou 5

Posted

Gente, então domingo minha bixinha começou a "cantar" na verdade parece um periquito, com aqueles barulhos sem sentido (pra gente né) mas no meio tentando fazer um "fiu fiu" só tentando... Hoje, quarta feira, o "fiu fiu" já esta perfeito!!!

uhuuuuwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou torcendo pra que ela aprenda muuuitas coisas ainda....

Ahhh.. Eu acho que é fêmea (silvestre com ossos separado e penas muito amarelas no rabo pra mim eh fêmea), mas o criador jura que é macho pq tem um leve amarelado na cabeça (coisa q pode sim ter na fêmeas, pq eh muuuito leve mesmo, como pode ser visto na foto aí do lado)...

Bem, a sexagem não é importante pra mim pois não pretendo cruzar. Em quanto ela não faz a muda de ninho, a dúvida ficará no ar... maaaassss, seja oq for, estou muuuito feliz e doida pra ela aprender mais coisas!!!!!!!!!!!!!!!

Posted

Pode pegar um pouquinho e puxar de uma vez só... Te juro eles nem sentem. É com se fosse arrancar um pelinho de sobrancelha.. Eles só vão tomar um sustinho. ;)

Mas não precisa beliscar muitas penas não.. É bem poquinho mesmo tipo umas 4 ou 5

ha nemm que dó, estou no mesmo dilema, sem coragem também...

Posted

ai gente to muito triste, acordei e coloquei as minhas calopsitas na garagem enquanto limpava a casa e passou uns 10 minutos e uma delas começou a gritar bastante dai fui ver o que era e uma delas estava morta no chão da gaiola, tinha acabado de morrer, tentei chamar ela, mas ja estava morta mesmo. To arrasada não sei o que aconteceu, ontem ela estava normal, tinha 4 meses tava aprendendo a dar os primeiros gritinhos :( quero o meu Cacá de volta...

Posted

ai gente to muito triste, acordei e coloquei as minhas calopsitas na garagem enquanto limpava a casa e passou uns 10 minutos e uma delas começou a gritar bastante dai fui ver o que era e uma delas estava morta no chão da gaiola, tinha acabado de morrer, tentei chamar ela, mas ja estava morta mesmo. To arrasada não sei o que aconteceu, ontem ela estava normal, tinha 4 meses tava aprendendo a dar os primeiros gritinhos :( quero o meu Cacá de volta...
Sinto muito, uma pena mesmo.

Posted

fiquei triste por vc amiga

que deus te de conforto e que em breve vc compre outra pra suprir essa perda

Posted

Estou tentando um 'fiu fiu' com minha fêmea, não vou forçar muito hehe, ela está quase e quando ouve barulho de assovio das musiquinhas fica gritando junto kkk, acho que as fêmeas conseguem sim, só é um pouco mais difícil e raro =)

Posted

Não gosto nem de pensa que um dia pode ser a minha vez.. Imagino a sua dor, meus pêsames =(
Agora bola pra frente, sua outra calô vai te dar conforto e carinho pra te fazer sentir melhor, é meio que uma terapia.. Que Deus te conforte.

Posted

Lamento muito pela perda, mas o ideal é desinfetar tudo que teve contato com a ave falecida usando desinfetante à base de amônia quaternária e procurar um veterinário para fazer exames na sobrevivente. Se era algo contagioso, existe uma chance considerável dela ter pego algo e ainda não estar manifestando sintoma.

Investigue.