Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Calopsita Femea Canta?

0 posts in this topic

Posted

Gente, a minha Lutino Lolla esta cantando mais do que o macho Billy, isso e normal? kkkkk ela fica o dia todo piando e quando chega a noite ela começa a cantar ,,, so não sai nenhuma musica, so uma coisa desafinada..hehehe... eu tenho outra femea a Pepita e ela nem pia , so grita quando alguem ameaça pegar ela...kkk

Posted

Fez a sexagem??

Posted

Minhas fêmeas sempre foram quietinhas... mas vai saber! Tive uma que era quieta mas interagia beeeeeem mais que o macho! hehe faz a sexagem pra confirmar.

Posted

se ela canta acho dificil ser fêmea kkk acho que é macho em :D

Posted

kkkkkkkkkk sera que me passaram a perna.kkk talvez seje por isso que o nino nao gosta dela..hehehe

Posted

Mas tb já li mto por aí que não é impossível a fêmea cantar.

1 person likes this

Posted

Ola!

Entao to no mesmo dilema hehehe.
Comprei uma femea canela pro meu macho lutino, achei ela linda, e canela desbotada. Ela tem as listras pretas sob a cauda igual femea, e o lutino canta muito no ouvido dela!
So que acho que ela se encheu e aprendeu berrar no ouvido dele igualzinhoooo! Nao e pio nao, e aquele canto longo que o macho faz pra femea, ela faz no ouvido dele.
Agora nao sei se confio no canto ou nas listras hehehehe

Saudacoes Calopsiticas!

2 people like this

Posted

Esses criadores que encontramos por ae é complicado, tem um criador aqui na cidade onde eu moro que eu fui um dia lá ele me disse que o lutino que tinha lá era fêmea... no outro dia fui lá pra comprar sementes e eu vi ele dizendo pra outro cara que era macho... kkkkk
Não da pra confiar sem sexagem... eu comprei um arlequim canela pra ser macho, até agora os indícios de ser mesmo, mais só vou confiar com sexagem ou se ele cantar hehe

Posted

Talves alguns hábitos do dia a dia dela tenha feito que ela aprendece de alguma forma a cantar,ou sei lá o que... Mas acho que pra ter certeza mesmo só fazendo a sexagem.

Posted

Depende, o que vc chama de canto? A Mel de vez em quando dá uns piados bem curtos, acho que não é o caso...de qualquer maneira ela vai no vet amanhã e vou aproveitar pra pedir a sexagem. Axo que vc deveria fazer o mesmo! :)

Posted

Vou fazer sexagem dela e do nino .. tenho desconfiaça que ele e ela.kkk

Posted

pelo que ja li por ai.. nao é uma máxima isso de 'femea nao canta'...pelo q entendi nas leituras, elas nao cantam tao facilmente como os machos...

2 people like this

Posted

Fêmeas dificilmente cantam, mas ocasionalmente podem cantar sim. As fêmeas da Bronkhinha cantam e todas elas engaram-a na sexagem.

1 person likes this

Posted

Minha fêmea é sexada e arrisca uns cantos meio desafinados..

já reparei que a grande diferença é que o mahco vocaliza muito, imita sons.. As fêmeas fazem uns piados em sequência, mas é sequência de piados de passarinho, não aqueles sons que se parecem com assovio ou voz humana.

2 people like this

Posted

Tiram minha duvida.... Quando elas querem acasalar elas ficam piando em sequencia? Percebi que quando ela entra no ninho ou quando ela ve outro dentro do ninho ela fica piando assim... So que ela nao tem namorado o NINO nao da um pingo de ideia pra ela , acho que o NINO e NINA.. Nao fiz sexagenm

1 person likes this

Posted

Quando querem acasalar, as fêmeas abaixam o corpo, levantam o rabo, dão uma "desasada" e ficam piando.

Posted

Só com a sexagem mesmo! Tenho um amigo que depois de 3 anos descobriu que a Quica era na verdade quico rsrsrsrsr

Posted

Dizem que só os machos aprendem a cantar quando a gente ensina,mas as femeas que convivem um bom tempo com um macho que canta pode vir a cantar,mas é muito raro isso acontecer!geralmente as femeas só dao "piados"!

1 person likes this

Posted

Essa aqui canta o dia todo.. e fica assim fiufiufiufiufiu e cantando morro de rir. o kit sexage chegou so que eu nao sei usar kkkkkkkkkkk alguem ai me ensina...

1 person likes this

Posted

Cada dia que passa fico mais confusa com o que o pessoal fala, antes eu tinha uma femea que cantava o dia inteiro, agora eu tenho um macho que nao cantava, dai comprei um filhote que esta completando 3 meses e ele nao para de cantar no ouvido dele, ele canta o dia inteiro atras do filhote.

Posted

Uma fêmea pode cantar bem mais que um macho, mas é bem difícil, um cd ajuda bastante na hora de ensinar uma calopsita a cantar.

1 person likes this

Posted

Queria q minha bixinha cantando... Acho que vou baixar um cd!

Posted

Eu tenho uma q canta, ou melhor, tenta cantar e grita...RSRSRs

Posted

fêmeas aqui em casa só gritam.. o dia todo...

Posted

Ainda que grite.. Estou dois pra ouví-la!!!

Mas ela vive no silêncio e só pia quando nos afastamos... Mas... de "piu" em "piu" já identifico uns 4 diferentes.. rsrsrs