Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

- - - - -

Duvida - Viveiro Calopsita Pode Comer Folha De Mamão ?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Guest_marcowz5_*

Guest_marcowz5_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 04 março 2012 - 22:39

Olá galera do clube.
Eu gostaria de perguntar se as calopsitas pode comer qualquer coisa que venha do mamão que eu estava quereno construir um viveiro no pé de mamão.

Dai queria saber se faz mal para eles alguma coisa do tipo e tenho uma dúvida de como construir viveiro se tiverem como me mandar foto ou adicionarem no msn monstrano o viveiro de vocês seria muito grato

Obrigado Marcus.
--EDITADO--

Editado por DCM Balthazar, 05 março 2012 - 11:40 .
Dúvidas devem ser respondidas no fórum, para que isso beneficie todos os usuários. Qualquer dúvida, favor consultar as regras de uso.

#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.710 posts
  • Registrado em 11 /09 /11
  • Calopsitas que possui:
    Júlio César, Magali, Romeu, Amélia, Eunice, Jorge Tadeu e Colono.

Postado 05 março 2012 - 11:39

Olá Marco.

Seja bem vindo ao fórum. Dê uma pesquisada sobre o assunto com a ferramenta de pesquisa, temos diversos tópicos sobre a construção de viveiros, com fotos e instruções.

Com relação ao mamão, você pode dar mamão pra elas sim, mas isso não deve ser feito diariamente. A oferta de frutas é algo que deve ser feito de 2 a 3 vezes por semana.

Geralmente o pessoal aqui usa galho de goiabeira para construção de playgrounds, acho que seria mais indicado para você trabalhar com essa madeira, desde que devidamente desinfetada.

Espero ter ajudado.

#3 Guest_André S._*

Guest_André S._*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 05 março 2012 - 13:27

A goiabeira é melhor , mas se quiser pode usar qualquer galho de árvore frutífera . E como nosso amigo DCM disse , devidamente desinfetado.

Editado por André S., 05 março 2012 - 13:27 .

#4 Kalil

Kalil

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts
  • Registrado em 27 /07 /11
  • Calopsitas que possui:
    Nina e Nino, ambos Arlequim Cinza

Postado 05 março 2012 - 22:38

Se entendi bem, vc. gostaria de fazer um viveiro utilizando o pé de mão que tem plantado ai em sua casa, Ok.
Eu particularmente não faria pois o pé de mamão bem como suas folhas e mesmos o mamão quando ainda verde, solta um leite (conhecido como nódia), e como as calopsitas são muito curiosas e com certeza irão cortar todo o pé com suas folhas e frutos, terão diretamente contato com este "leite" que é muito tóxico, pois em nós pode causar queimaduras de pele, e até mesmo a cegueira, tão acidez podemos verificar que quando em contato com pano/roupa que usamos, queima e não solta mais.
Se posivel procure fazer um viveiro com outro tipo de material, que não seja perigoso para suas calopsitas, eu assim que tiver oportunidade pretendo fazer um em meu quintal (pois tenho espaço para isso) de alvenaria, cantoneiras em ferro e tela. Se vc. pesquisar aqui no nosso forum tem umas idéias muito bacana onde o pessoal tem utilizado o cano de PVC, tambem gostei muito ficou show de bola.
Espero poder ter te ajudado, quando fizer seu viveiro posta fotos pra ver-mos como ficou.
Abraços
Kalil

#5 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.741 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 06 março 2012 - 13:45

Folha de mamão faz mal, eu não daria!

#6 Renan

Renan

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 331 posts
  • Registrado em 10 /01 /12
  • Calopsitas que possui:
    Odette (lutino arlequim-perola) & Lincoln (Canela CB Arlequim)

Postado 06 março 2012 - 13:52

E pé de mamão apodrece com poucos meses!
Ao menos os daqui do quintal.