Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

- - - - -

Calopsitas Da Mesma Ninhada (irmãos) Podem Cruzar ?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
9 respostas neste tópico

#1 Visitante_ElisaGraciano_*

Visitante_ElisaGraciano_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 27 fevereiro 2012 - 00:55

Gostaria de saber se Calopsitas da mesma ninhada (irmãos) podem cruzar, ou os filhotes nascem defeituosos ? pois ja ouvi dizer que isso acontece.

#2 Jean Lucas

Jean Lucas

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 400 posts
  • Registrado em 19 /01 /12

Postado 27 fevereiro 2012 - 06:12

Bom dia, não é aconselhável cruzamentos consanguíneos e nem cruzamentos entre lutino e lutino CB, estes cruzamentos trazem uma serie de problemas na reprodução, dentre eles, má formação, filhotes fracos, e uma serie de outros problemas.

#3 Gislaine*

Gislaine*

Usuário Mestre

• VIP
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.476 posts
  • Registrado em 26 /08 /11

Postado 27 fevereiro 2012 - 06:18

Isso ai..não aconselhamos...
O risco dos filhotes nascerem com problemas é ,uito grande..
eu não me arriscaria... :wacko:

#4 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 27.102 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 27 fevereiro 2012 - 14:04

eu também não arriscaria, a chance de nascer com defeito é muito grande.

#5 Visitante_Katurras Man_*

Visitante_Katurras Man_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 27 fevereiro 2012 - 19:26

Nem pensar nisso!!!!
Já ouviu falar no que pode dar "acasalamentos" entre irmãos humanos!!!
POIS É ,DÁ IGUAL !!!

#6 Chris

Chris

Dindinha Mestra que saca tudo de sexo :)

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.258 posts
  • Registrado em 10 /02 /12

Postado 27 fevereiro 2012 - 22:58

Somente pessoas qie tem experiència cm genética e querem reforçar algumas mutações é que fazem acasalamentos de irmãos. É bom evitar, pq podem nascer com muitos problemas. Como no Brasil o controle de consanguinidade praticamnte não existe entre os criadores, tenha cuidado... não deve se aventurar...

#7 Visitante_muriloyoshio_*

Visitante_muriloyoshio_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 28 fevereiro 2012 - 12:48

Pessoal,aproveitando o assunto,quero fazer uma pergunta:

Se um macho cruzar com a sua ''irmã'' ou mãe e o filhote nascer normal e sobreviver,tem como saber se isso aconteceu apenas olhando ???

#8 Matheus MMS

Matheus MMS

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 417 posts
  • Registrado em 21 /05 /11

Postado 28 fevereiro 2012 - 15:57

1 caso: Elisa o q acontece do cruzamento entre irmãos e que existem nas células vários cromossomos (localizados no nucleo) proximos iguais gerando assim um refinamento da raça ,tendo logo um individuo mais fragil e com possível deficiência física como : má formação de membros e doenças genéticas.(se estiver errado moderador do topico me corrija)
2 caso desculpe Murilo mas ñ sei te informar pois pelo que intendo ñ a um exame de dna de passaros e muito menos a olho podemos descobrir intaun acho melhor esperar os mais experientes respoderem .

#9 Chris

Chris

Dindinha Mestra que saca tudo de sexo :)

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.258 posts
  • Registrado em 10 /02 /12

Postado 28 fevereiro 2012 - 18:39

Pessoal,aproveitando o assunto,quero fazer uma pergunta:

Se um macho cruzar com a sua ''irmã'' ou mãe e o filhote nascer normal e sobreviver,tem como saber se isso aconteceu apenas olhando ???

Murilo, ele pode até parecer normal aos seus olhos, mas terá menor imunidade e talvez problemas metabólicos e genéticos que vc não poderá observar. Será muito mais propenço á doenças e a transmitir problemas aos filhotes. Meu amigo, se isso já aconteceu, evite reproduzir ele e o mantenha om exames em dia e muito bem cuidado para aumentar a imunidade.. mas se ainda não aconteceu, evite...Deixe a ciencia para os entendidos, pois aves assim costumam ser bem mais frágeis....

#10 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 27.102 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 28 fevereiro 2012 - 20:22

Murilo, além do que Chris já disse bem, esses criadores que fazem cruzamentos consanguíneos tem muita experiência no manejo, o que nós, pessoas comuns não temos. Ainda assim, você pode estar comprando um filhote gerado assim, mas ele muito provavelmente mostrará algum sinal disso, seja baixa imunidade, menor tamanho, deficiências motoras e etc. Daí a recomendação de olhar bem a ave antes de comprar e se possível, fazer uma pesagem pra ter ideia do porte dela.