Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Calopsita Sente Frio?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
7 respostas neste tópico

#1 carla de barros

carla de barros

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 255 posts
  • Registrado em 18 /01 /12

Postado 29 janeiro 2012 - 19:28

Oi pessoal tudo bem?
Não sabem da maior rssr comprei outra rsrs, agora tenho 4 rsrs, tenho peninha passo por algum lugar e vejo no pet tristinho..... ai ja viu né! rsrs
Bem agora preciso da ajuda de vcs pelo seguinte, a gaiola que eles dormiam dentro de casa ficou pequena claro rsrs mais tenho um viveiro na varanda que eles ficam durante o dia sem telhado ficam da gaiola para o viveiro pro play andam dentro de casa rsrs a maior festa, quero saber se posso colocar eles pra dormir no viveiro na varanda e colocar um lençol por cima, será que vão sentir frio?
bjks pra todos!!!

#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 27.047 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 29 janeiro 2012 - 21:42

carla, vc devia ter feito quarentena dessa nova ave, antes de juntar com as suas. eu recomendo fazer os exames de saúde o quanto antes nas suas aves.

Não deixe no vento. Se você cobrir a gaiola, provavelmente não terá problemas, mas deixar na varanda no tempo é um risco de cair a resistência da ave e ela contrair doenças, principalmente pq vc tem uma ave nova no plantel.

#3 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 29 janeiro 2012 - 21:54

Se a varanda é aberta, deve ter cuidado com predadores.

#4 carla de barros

carla de barros

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 255 posts

Postado 29 janeiro 2012 - 22:20

hummmmmmmmmmmm

#5 carla de barros

carla de barros

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 255 posts

Postado 29 janeiro 2012 - 22:26

já separei a calo nova e coloquei o viveiro pra dentro, pode me dizer qual exames q tenho que fazer e se é de rotina, pois já separei as aves e só tiveram umas 5 hs de contato mais acredito que ela seja saudavel pois é do mesmo fornecedor da outra que tenho.

#6 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 27.047 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 29 janeiro 2012 - 22:55

os exames básicos são o de micoplasma, salmonela, clamidia e parasitológico completo. Faça nela. Se der positivo em algum, terá de tratar todas de forma preventiva. É de rotina, você mesma pode pedir. Aproveite que você mora no Rio e procure o Dr. Felipe pra ele dar uma olhada em qualquer problema.

Espero ter ajudado!

#7 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• 5.852 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 30 janeiro 2012 - 10:13

Melhor decisão!

A propósito, elas sentem frio sim!

#8 Erikrj

Erikrj

Apaixonado pela vida, pelas pessoas que merecem e pelos animais.

• Moderador

• 2.201 posts
  • Registrado em 26 /12 /11

Postado 30 janeiro 2012 - 10:53

se for deixar do lado de fora mesmo, em época de frio só um lençol é pouco... tem que cobrir bem..
meus passarinhos na área de serviço em um apartamento, se deixar a gaiola aberta eu vejo eles com frio...