Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Muda De Penas

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
23 respostas neste tópico

#1 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.921 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 16 janeiro 2012 - 09:38

Olá amigos.

Eu queria saber quanto tempo dura a muda de penas, pois já tem uns bons dias que o Júlio César está trocando de penas. Ontem inclusive achei uma pena da asa (eu guardei de lembrança).

Ah, e se alguém souber de algum cuidado específico nessa época, me ajudaria muito!

Obrigado!

#2 Guest_Isabella_*

Guest_Isabella_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 16 janeiro 2012 - 09:40

Olá DCM Balthazar,o tempo correto eu não sei,mais um cuidado específico na muda de penas é comprar uma vitamina chamada Avitrin Muda,que acelera o processo do crecimento de penas

#3 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.785 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 16 janeiro 2012 - 10:51

A minha calô já faz uns 4 ou 5 meses que está trocando de pena. Parece que tem época que intensifica.

Agora, a dúvida é: Será que demora tanto assim a ponto da primeira muda terminar e já começar uma nova muda? Não tem um período de descanso?

Pelo que eu li a muda do ninho começa entre 4 a 6 meses, depois a segunda muda por volta de 1 ano aproximadamente, depois ocorre todo ano.

Editado por .Daniela., 16 janeiro 2012 - 10:55 .

#4 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• 4.618 posts
  • Registrado em 18 /09 /11

Postado 16 janeiro 2012 - 10:52

Tem uma vitamina chamada Cantolindo plumas, ela é otima.

#5 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.921 posts

Postado 16 janeiro 2012 - 11:07

Olá Isa, obrigado pela sugestão! Vou procurar nas lojas perto de casa.
Daniela. então, minha preocupação é justamente essa, pois o Júlio César está na muda de ninho e estou meio de assim de ele completar um ano trocando de penas ainda. Até semana passada tinha dado uma reduzida, mas nesse final de semana ele está sendo depenado, colhi umas 10 penas no chão ontem. A frequência das mudas que você falou é a mesma que eu também li, então acho que deve ser por aí mesmo.
Érika, mais uma vez obrigado, vou ver se tem aqui perto de casa e se pode associar com outras. Daí vejo a composição e a que for mais completa eu vou adotar...

Quem puder aí ver a duração, seria muito bom!

Obrigado a todos!!!!

#6 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• 4.618 posts

Postado 16 janeiro 2012 - 11:47

Balthazar, eu errei o nome, é "Cantolindo mais beleza"

Achei a composição dele

Fórmula

Ácido aspártico

Ácido fólico
Ácido glutâmico
Ácido pantotenico
Aditivo antioxidante
Álcool etílico
Arginina
Aroma de morango
Cisteina
Fenilalanina
Ferro aminoácido quelato
Glicina
Histidina
Inositol
Iodeto de potássio
Lisina
Metilparabeno (antifúngico)
Metionina
Polisorbato
Prolina
Serina
Tirosina
Treonina
Valina
Vitamina A
Vitamina B1
Vitamina B12
Vitamina B2
Vitamina B6
Vitamina C
Vitamina E
Zinco aminoácido quelato
Água

Ele tem um gostinho maravilhoso de morango, os meus periquitos grandes adoram!

Editado por Érika, 16 janeiro 2012 - 11:48 .

#7 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.921 posts

Postado 16 janeiro 2012 - 11:50

Pô se tem gosto de morango até eu vou tomar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Érika, acho que hoje a noite eu te falo a vitamina que vou pegar...

Érika, o fato de ter álcool na composição me fez ter vontade de olhar a fórmula do avitrin plumas:

Composição básica:
Ácidos graxos essenciais: Linoleico (Ômega 6); Linolênico (Ômega 3) e Oleico (Ômega 9); Vitamina A; Vitamina D3; Biotina;
Vitamina B6; Nicotinamida; Pantotenato de cálcio; Zinco e Veículo q.s.p.
Níveis de Garantia por quilo:
Ácido Linoleico-Ômega 6 ..........................................................................................................................................................................5.330 mg
Ácido Linolênico-Ômega 3 ...........................................................................................................................................................................760 mg
Ácido Oleico-Ômega 9 ...............................................................................................................................................................................2.330 mg
Vitamina A ......................................................................................................................................................................................................600.000 UI
Vitamina D3 ...................................................................................................................................................................................................400.000 UI
Vitamina B6........................................................................................................................................................................................................2.000 mg
Biotina-Vitamina H ........................................................................................................................................................................................100,0 mg
Nicotinamida ...................................................................................................................................................................................................4.000 mg
Pantotenato de Cálcio ..................................................................................................................................................................................2.000 mg
Zinco .......................................................................................................................................................................................................................900 mg

Nesse não consta o álcool. Aliás, é bem diferente.....

Vamos ver qual encontro na loja perto de casa!

Valeu!

Editado por DCM Balthazar, 16 janeiro 2012 - 12:14 .

#8 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• 4.618 posts

Postado 16 janeiro 2012 - 12:16

Eu acho a cantolindo mais completa, mas essa composição com alcool não me agradou mto não!

#9 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.921 posts

Postado 16 janeiro 2012 - 13:15

Também fiquei meio assim, porque em qualquer site de calopsita consta álcool como proibido. Sei lá, acho que vou de Avitrin mesmo... mas aí te conto os resultados!

Valeu!

#10 Gislaine*

Gislaine*

Usuário Mestre

• VIP
  • 2.476 posts
  • Registrado em 26 /08 /11

Postado 16 janeiro 2012 - 13:15

Ola amigo Balthazar o meu Galinho tbm ja passou desta fase o Dr Felipe me falou que a muda dura em torno de 45 dias..
Do meu durou isso uns 42...dias.. ^_^

#11 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.921 posts

Postado 16 janeiro 2012 - 13:27

ê Gislaine! Obrigado!!! Eu agora fico tranquilo. Ele deve estar com uns 35 dias de mudas, ainda tem mais uns dias de prazo!

Valeu mesmo!

#12 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 16 janeiro 2012 - 18:58

As calopsitas trocam de penas o ano inteiro, mas a muda se intensifica depois da reprodução e no verão.
Se a calopsita é bem alimentada, não precisa de suplementos.
David, se tu vai oferecer o Organew, não vejo motivo para dar outras vitaminas. Lembrando que o ferro acelera a muda de penas, inclusive fazendo cair as penas que já foram trocadas.

Editado por Elisa, 16 janeiro 2012 - 18:59 .

#13 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.921 posts

Postado 17 janeiro 2012 - 07:17

Ok, Elisa.

na verdade eu tinha me programado pra dar o organew pra Magali, mas eu acabei dando pro Júlio César também, então já vou cortar hoje a vitamina.

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Ah, e parece que a bebê já começou a responder ao Organew, hoje cedo as fezes dela já estavam diferentes de ontem, fiquei feliz.

#14 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• 5.785 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 17 janeiro 2012 - 10:17

As calopsitas trocam de penas o ano inteiro, mas a muda se intensifica depois da reprodução e no verão.
David, se tu vai oferecer o Organew, não vejo motivo para dar outras vitaminas. Lembrando que o ferro acelera a muda de penas, inclusive fazendo cair as penas que já foram trocadas.

Agora entendi....obrigada!

#15 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• 4.618 posts

Postado 17 janeiro 2012 - 11:50

Elisa, eu te amo!