Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Ajuda! Calopsita Com Diarreia E Fazendo Cocô Com Sangue!

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Guest_Serpadu_*

Guest_Serpadu_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 25 outubro 2011 - 13:56

Amigos, a uns 12 dias meu calopsita pérola começou a vomitar, eu estava com ele na mão, a noite e do nada ele vomita uma bola de sementes, depois limpei e tal e depois de 15 minutos vomitou de novo, dai fui olhar na gaiola dele e tinha umas 4 bolas de vomito, limpei tudo e ele ñ vomitou mais. No outro dia, ele começou com diarreia, então dei um revitalizante da labcon e parou a diarreia por um dia, mas nos outros 4 dias colocando 10 gotas na agua, a diarréia voltou, depois dei 5 "comprimidos" de regulador intestinal, da labcon, diluido na agua, 1 por dia, mas ñ parou a diarréia, dai comprei mais vitaminas, barras de cereal e tudo mais e ñ parou, a 3 dias, meu calopsita cinza, q é sempre alegre, começou ficar triste e a noite começou com diarréia, e continua "meio de lado", já ñ esta tão alegre como era a 4 dias, mas a 2 dias, meu calosita pérola começou a sangrar quando faz cocô.

Estou com medo q um tenha passado alguma doença pro outro, ñ tinha mudado nada na alimentação deles qndo começaram a ficar doente, até hoje dou as mesmas comidas pra eles, só parei de dar frutas, pois estava dando mais diarreia neles.

Desculpem o longo texto, mas to realmente preocupado com meus amiguinhos.

PS: Ñ levei no veterianario ainda pq aki na minha cidade ñ conheço nenhum.

#2 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10
  • Calopsitas que possui:
    7 calopsitas, Binho, Tuca, Pé, Bolachinha, Nicky, Potoca e o Só

Postado 25 outubro 2011 - 14:01

Já fez os exames de saúde?
Ficar medicando sem acompanhamento de um veterinário, pode piorar muito a saúde da calopsita.
Procure um veterinário de animais silvestres nas cidades vizinhas. Talvez ajude se tu disser onde mora.

#3 Guest_Serpadu_*

Guest_Serpadu_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 25 outubro 2011 - 14:12

Moro em Itapema/SC

Ainda ñ fiz os exames, sabe onde faz?

Eu mediquei ela pq contei tudo q aconteceu pra um criador de calopsitas aki da minha cidade e ele me mandou dar esses 2 remedios...

#4 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10
  • Calopsitas que possui:
    7 calopsitas, Binho, Tuca, Pé, Bolachinha, Nicky, Potoca e o Só

Postado 25 outubro 2011 - 14:21

Conheço Itapema. Procure no google um veterinário de animais silvestres na tua cidade. Tem um hospital veterinário em Balneário Camboriú.

#5 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11.030 posts
  • Registrado em 17 /01 /10

Postado 25 outubro 2011 - 17:11

Complicado. Mantenha-a aquecida, ok.