Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

- - - - -

Minha Calopsita Fica Muito Quieta E Calada.

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
10 respostas neste tópico

#1 Guest_Claudio Junior_*

Guest_Claudio Junior_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 09:49

Bom dia a todos.

Adiquiri uma calopsita de uns 6 ou 8 meses à duas semanas. Estou amansado ela e acostumando comer mais coisas além da mistura de alpiste, semente de girassol ...

Mas, ando percebendo que ela fica muito quieta e calada. Será um comportamento normal dela?

#2 Guest_shakakm_*

Guest_shakakm_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 09:54

eu comprei tb 2 final de semana e tb estao caladas so de manha que elas fazem um berrero... acho que normal elas ficarem quietinhas por um tempo.. minha femea ja fica no poleiro apenas com um pe.. ja o macho ainda nao ele é mais rebelde

mas acho que é normal

#3 Guest_Claudio Junior_*

Guest_Claudio Junior_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 10:13

É o meu tbm fica no poleiro apenas com um pé. No dia que eu vi achei estranho pq ainda nao sabia desse comportamento.

Agr quero mandar fazer um exame de sexagem para ver se é realmente macho msm, ou nao, para comprar uma outra do sexo oposto.

#4 Guest_Marcelo Boeira_*

Guest_Marcelo Boeira_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 10:21

É normal mesmo, leva algum tempo ate ela se acostumar com o local, confiar nas pessoas, mas com paciência vai ver que ela vai ficar mais agitada, se for fêmea fica mais calada mesmo :)

#5 Guest_Claudio Junior_*

Guest_Claudio Junior_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 10:39

Será que leva muito tempo? Comprei justamente por causa do seu canto. Ja pedi um exame de sexagem na unigen.
Agr é so esperar todos os procedimentos e comprar o (a) companheiro(a).

#6 Guest_Marcelo Boeira_*

Guest_Marcelo Boeira_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 10:45

A minha levou mais ou menos 4 semanas para começar a se soltar, mas porque a gaiola dela fica em um lugar onde te muito acesso as pessoas, e minha mãe passa roupas do lado fica falando com ela rsrsrs
Quando comprei, pensei quer era macho, o rapaz falou que poderia ser mas não dava certeza, deixava o cd de assobio para ela ficar escutando durante 30 minutos por dia e quando recebi o resultado q era femea não coloquei mais.... :( rsrs
A minha pelo menos e muito tranquila, ela só fica gritando quando a gaiola fica fechada ou quer vir com agente ou ta com fome rsrs
Caso contrario fica de boa.

Editado por Marcelo Boeira, 19 setembro 2011 - 10:46 .

#7 Guest_Claudio Junior_*

Guest_Claudio Junior_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 10:49

putz 4 semanas? bem timida hen rs.

faço o msm procedimento, deixo o viveiro da minha proxima onde minha mae passa as roupas. E td dia na minha hora de almoço deixo o cd para ela e depois brinco com ela. Agr qro q ela se acostume comigo para que eu possa pegar ela e colocar no meu ombro. Exibir ela p/ meu primo que ta louco para comprar uma. kkk.

Obrigado pelas informações.

#8 Guest_Madonna Calopsita ♥_*

Guest_Madonna Calopsita ♥_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 10:55

é a minha tbm só grita quando quer ficar com agente ou abrir a gaiola ahuahuaha mais as vezes ela grita e assobia do nada hauahua acho mesmo que é femêa ahuahuah

Abraços e boa sorte!!!!

#9 Guest_Marcelo Boeira_*

Guest_Marcelo Boeira_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 11:02

heheheh legal, a minha é uma figura ela tem os horários dela, antes das 9 hs ela não quer papo, ae depois se assanha toda, vai com todos da casa rsrs, ae la por 18hs ela começa a relaxar e também não quer muito papo rsrs, esse dias ela tava la andando pra um lado a outro no balcão e gritando e ninguém deu bola... quando passei a mais ou menos 1 metro dela ela voou na minha roupa rsrsrs e subiu no meu ombro, e ficou la se limpando encostando a cabeça no meu rosto, dando aquela bicadinha bem de leve para chamar a atenção, ai quando vai tirar ela do ombro ela ainda reclama heheheh ...
Boa sorte com sua, você vai pegar um amor tremendo pelo bichinho vai ver!!! Vai ter dias que ficar um tempão só olhando as coisa q eles fazem rsrs rssss

#10 Guest_Claudio Junior_*

Guest_Claudio Junior_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 19 setembro 2011 - 11:51

caraca, nao vejo a hora da minha ficar assim. Pena que comprei ela arisca, as vezes faço carinho nela pra ela acostumar comigo, e ja percebi tbm que ela tem sua hr. pq tem vez que da cada bicada rs :/ ... agr estou louco para encontrar um filhote aqui na minha cidade. Acostumar ele a ficar no ombro e tudo mais.

#11 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 19 setembro 2011 - 20:40

Quando estão com sono, não querem saber de carinho, ficam agressivas.