Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Minha Calopsita Não Para De Botar!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
27 respostas neste tópico

#1 Jaqueline Roberta

Jaqueline Roberta

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 11 setembro 2011 - 20:13

Olá, me ajudem!!!!!
Tenho 3 calopsitas, um macho que aparecu aqui em casa (idade indeterminada) e 2 femes de 10 meses. Todos vivem em um viveiro grande...
Uma delas está em sua primeira postura e já botou 10 ovos, com intervalos de 3 dias...Esses são os primeiros que crio e por isso não tenho experiencia no assunto. Estou super preocupada, pois pesquisei em varios sites e vi que isso pode ser prejudicial a ela, já que poderá enfraquece-lá...O que devo fazer pra ela parar de botar????Devo dar alguma vitamina nesse periodo???? S o c o r r o o.....

Ah, o macho era alegre e cantava o dia todo, depois do ocorrido ele se intimidou, só canta com muito custo escondido ou quando minha mãe chega...Só canta pra ela...Isso é normal????Pode acontecer???

Agradeço pela atenção...

#2 Luis Otávio

Luis Otávio

Moderador

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.961 posts
  • Registrado em 08 /03 /11

Postado 11 setembro 2011 - 21:04

Olha se o macho estiver galando essa fêmea que está botando você deve fazer ovoscopia e ver quais ovos estão galados e retirar os outros, caso ele não esteja galando ela você deve fazer uma mudança no ambiente para ela suspender a postura, deve retirar ovo por ovo um de cada vez até acabar e por ultimo retirar o ninho, ah e caso queira reproduzir deve deixar somente um casal no viveiro ou seja um macho e uma fêmea e disponibilizar um ninho !

#3 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11.031 posts
  • Registrado em 17 /01 /10

Postado 11 setembro 2011 - 22:12

Com todo respeito, mas o macho apaixonou por sua mae ehehe! Peça que nao fique perto dele por algum tempo. Faça o que o Otavio disse, ok. Se a postura nao parar de uma dieta bem pobre, ou seja, só sementes sem girassol por uns 10 dias que deve parar a postura, ok. Abraços!

#4 Jaqueline Roberta

Jaqueline Roberta

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 12 setembro 2011 - 18:43

No viveiro em que vivem não há ninho, não coloquei pq ainda são muito novinhos. Havia umas madeiras no telhadinho onde eles ficavam se acasalando (mas eu acho que só tentavam), mas hj pedi para tampar, fazer tipo um forro, uma cobertura para que eles não consigam subir, porque acho que eles estavam fazendo desse lugar, o seu ninho..
Muito obrigada vou seguir a dica...

#5 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 13 setembro 2011 - 00:30

Deixa ver se eu entendi, a fêmea bota um ovo a cada 3 dias? Então ela está em postura a 1 mês?

#6 Jaqueline Roberta

Jaqueline Roberta

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 13 setembro 2011 - 13:40

Isso mesmo...1 mês aproximadamente...Será que isso é perigoso???????se continuar assim, hoje é dia dela botar novamente...Vamos ver, depois coloco aqui as novidades...Mas se Deus quiser hj não vai ter ovinho...Obrigada..

#7 Jaqueline Roberta

Jaqueline Roberta

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 13 setembro 2011 - 17:44

Ah, mais 1....Agora já são 11!!!!!!!!Acabei de ver o ovinho quebrado lá no viveiro...Socorroooooooooo...

#8 Elisa

Elisa

• Moderador

• 8.580 posts

Postado 13 setembro 2011 - 19:37

Modifique, radicalmente, o ambiente e a rotina dela. Normalmente isso ajuda.

#9 Visitante_Divinha_*

Visitante_Divinha_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 13 setembro 2011 - 20:33

Boa noite. Tenho um casal. Macho tem pouco mais que 1 ano e meio e a fêmea 2 anos. A primeira ninhada ocorreu normalmente , nasceram em outubro do ano passado.
Em 5 e 6 de agosto deste ano, nasceram mais 3 filhotes. Até mais espertos do que os outros, pois quando completaram 1 mês já começaram a sair do ninho e comer as sementes do "chão" do viveiro.
Reparei que a fêmea voltou a ficar no ninho muito tempo, e quando fui tirar o ninho hoje, para minha surpresa ja tinha outro ovo lá. Ela continua alimentando os filhotes, que estão começando a comer sozinhos. Por isso minha preocupação. O que fazer? retiro o ninho e ovo?

#10 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 11.031 posts

Postado 13 setembro 2011 - 20:46

Sei que vai doer seu coração, mas pense na saude dela e eu retiraria sim, ok.

#11 Visitante_Divinha_*

Visitante_Divinha_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 13 setembro 2011 - 21:23

Ainda não segui nenhuma dica aqui no qual não tenha obtido resultado positivo.
Sempre que estou no aperto venho aqui e acho a solução correta.
Tirei o ninho, penso que deve doer mais neles do que em mim, mas quero que eles tenham uma vida saudável.
Obrigada pela ajuda, Dr. :D

#12 Elisa

Elisa

• Moderador

• 8.580 posts

Postado 13 setembro 2011 - 21:30

É a segunda ninhada deste ano, ela tem um parceiro? Se vai retirar o ninho, espere ela botar todos os ovos. Ai,ai, eu não faria esse "aborto". hehehehehehe

#13 Visitante_Divinha_*

Visitante_Divinha_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 13 setembro 2011 - 21:52

É a segunda ninhada, mas teve 2 fatores que talvez sejam importantes.
Minha mãe, que era muito agarrada com a fêmea, faleceu no dia em que a Calope colocou o terceiro ovo desta ninhada. Ela ficou muito triste, não queria comer, não chocou os ovos, quem chocou a maior parte do tempo foi o macho. Ela só ajudou muito tempo depois. Achei que fosse perdê-la. Não tirei os ovos por pena mesmo. Mas com muito amor e carinho, ela reagiu quando os filhotes nasceram. Quando eles nasceram ela estava fraca, não sei como ela resistiu. Os filhotes completaram 1 mês apenas e ela colocou um outro ovo hje.
Acho que eles passaram muito estresse... eu já tirei o ovo e o ninho , pois tenho medo de que eles não suportem mais esse desgaste.

#14 Jaqueline Roberta

Jaqueline Roberta

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 14 setembro 2011 - 18:05

Ai que historia linda de amor ....Amor verdadeiro por sua mãe e depois por seus filhotes...Muito lindo, me emocionei...É por isso que eu sempre digo: ""Feliz da pessoa que tem o amor de um animal, seja qual for a especie, pois pode ter certeza que é amor verdadeiro!"""

#15 Dr. Felipe Bath

Dr. Felipe Bath

Usuário Super VIP

• Membro
  • 11.031 posts

Postado 14 setembro 2011 - 20:28

Lindo!