Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Quando Começa A Comer Sozinha?

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Ceará

Ceará

Família Crescendo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 415 posts
  • Registrado em 12 /08 /11
  • Calopsitas que possui:
    1Lutino CB+1Canela+1Casal Canela+1Casal Lutino+1 Casal CB=08

Postado 06 setembro 2011 - 20:29

Boa noite!

MInha(meu) calopsita está comigo desde sábado. Comprei ela filhote, albina, meio careca em alguns pontos, principalmente atras do
topete e que ainda come papa. Ela é o segundo filhote que crio, pois o primeiro morreu quando estava sendo alimentado na papinha pela minha esposa, pelo que entendi foi para os pulmões, uma tragédia, parecia que tinha morrido alguém da minha família, nem quero lembrar. O criador me falou que em 5 dias ela sairia do ninho. Nem andar direito ela conseguia(tadinha). Noto que ela evolui muito rapidamente, já fica no dedo, no poleiro e está super entrosada conosco.

Gostaria de saber quando a ave começa a comer sozinha e se de alguma forma podemos acelerar. Também gostaria de saber se posso dar logo ALCON CLUB como primeiro alimento depois da papa.
Estou molhando a ração pra ficar mais mole e dou no bico dela. Ela adora porém acho que é mais brincadeira do que alimentação.Tenho alguma chance de sucesso assim?

Agradeço desde então.
  • 0

#2 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10
  • Calopsitas que possui:
    7 calopsitas, Binho, Tuca, Pé, Bolachinha, Nicky, Potoca e o Só

Postado 07 setembro 2011 - 00:17

O desmame pode demorar, não tem um prazo específico, depende de cada calopsita. Normalmente ocorre por volta dos 3 meses.
Qual a idade dela?
Eu uso ração extrusada PM13 da Megazoo. Se for usar da Alcon, opte pela Top Life.
  • 0

#3 Ceará

Ceará

Família Crescendo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 415 posts
  • Registrado em 12 /08 /11
  • Calopsitas que possui:
    1Lutino CB+1Canela+1Casal Canela+1Casal Lutino+1 Casal CB=08

Postado 07 setembro 2011 - 10:38

Ela tem por volta de 30 dias. Então vai demorar ainda. Eu já comprei essa Alcon Eco club. De qualquer forma vou tentar estimular.

Obrigado Elisa!
  • 0

#4 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10
  • Calopsitas que possui:
    7 calopsitas, Binho, Tuca, Pé, Bolachinha, Nicky, Potoca e o Só

Postado 07 setembro 2011 - 20:15

É realmente muito cedo e pode esperar mais um pouquinho para estimulá-la a comer sozinha. Filhotes novos, não conseguem comer sozinhos e ficam apenas brincando com a comida.
  • 0