Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

- - - - -

Ovos De Calopsitas

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
1 resposta neste tópico

#1 Guest_kell_*

Guest_kell_*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 05 setembro 2011 - 15:03

Minha calopsita colocou três ovos,final de agosto.Um filhotinho nasceu os outros ovos ainda não,ja faz uns dez dia desde que o primeiro nasceu,não sei se ainda vão nascer,quantos dias tenho que esperar para tirar os ovos que não foram galados será que ainda vão nascer mais algum.

#2 Marcus Riccio

Marcus Riccio

Moderador

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.861 posts
  • Registrado em 19 /08 /11

Postado 05 setembro 2011 - 15:28

Minha calopsita colocou três ovos,final de agosto.Um filhotinho nasceu os outros ovos ainda não,ja faz uns dez dia desde que o primeiro nasceu,não sei se ainda vão nascer,quantos dias tenho que esperar para tirar os ovos que não foram galados será que ainda vão nascer mais algum.

Um intervalo de 10 dias não é normal, tendo em vista que vc tem 3 ovos e supondo que o primeiro ovo que nasceu o segundo ovo normalmente nasceria 2 dias depois do primeiro e o terceiro ovo nasceria depois de 4 dias do primeiro mais as vezes acontece, antes de descartar os ovos faça a ovoscopia (pegue o ovo e coloque compra a luz como mostra a figura abaixo)

Imagem Postada

Se o ovo tem mais de 6 dias e tiver dando pra ver o interior é sinal que o ovo não está galado (figura superior) caso não de pra ve o interior é pq esta galado ou então caso veja o interior e note a presença do feto e/ou veias é pq esta galado

abraços!