Ir para conte鷇o

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso F髍um. Ao registrar-se conosco, voc vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. gr醫is!

Foto
- - - - -

Idade que a calopsita come鏰 a cantar

Este t髉ico foi arquivado. Isto significa que voc n鉶 pode mais responder ao t髉ico.
45 respostas neste t髉ico

#1 clarafeliciano

clarafeliciano

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts
  • Registrado em 28 /08 /11

Postado 02 setembro 2011 - 14:21

Queria saber de voc脢s com que idade a Calopsita come莽a a cantar e falar. Meu Chico tem por volta de 3 meses e s贸 pia, quando o chamo ele responde piando, t么 com medo de ser Chica...mas estou tentando ensinar algumas coisinhas.

#2 Rafael Alves

Rafael Alves

Usu醨io Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 271 posts
  • Registrado em 07 /08 /11

Postado 02 setembro 2011 - 14:28

Apartir dos 2 meses OS MACHOS j谩 come莽am a ensaiar os seus cantos.Eles aprendem coisas que ficam escutando a todo momento.As f锚meas j谩 n茫o cantam,existem casos que cantam mas o normal 茅 s贸 piar mesmo.Come莽e a assobiar pequenas melodias como "fiu fiu" 谩ra ele toda hora,onde voc锚 estiver,que ele possa te escutar,come莽e a assobiar,co o tempo ele vai aprendendo.Outra dica tamb茅m 茅 comprar cd's de musica para calopsitas ou baixar na internet algumas musicas para calopsita e deixar ela escutando,umas 1h de manha,1h de tarde e de noite uns 15 min diariamente,ser谩 o suficiente para ele aprender a melodia que voc锚 colocar repetidamente.E s贸 ensine outra,quando ele aprender bem uma,pois sen茫o eles come莽am a confundir.

#3 narjhara

narjhara

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 3 posts
  • Registrado em 04 /07 /11

Postado 20 setembro 2011 - 10:06

A minha calo é fêmea e ela faz fiu-fiu e de vez em qdo imita o latido do cachorro do meu vizinho. Agora ela aprendeu a dar gargalhada. É muito engraçadinha ela.

#4 Elisa

Elisa

Moderadora sumida. hehehehehe

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.580 posts
  • Registrado em 24 /09 /10

Postado 20 setembro 2011 - 11:05

Fez a sexagem?

#5 Priscila F

Priscila F

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 142 posts
  • Registrado em 03 /08 /11

Postado 20 setembro 2011 - 16:05

To na mesma que vc, o meu Darwin tem 3 meses e meio e nada de nem ensaiar cantos... e olha que assobio pra ele sempre! Estou refazendo a sexagem até.

Aproveitando o tópico, procurei muito na internet musicas de treinamento de calopsitas, mas não achei quease nada. No máximo uma ou outra de parabéns pra vc, mas nada muito variado! Comrpei um CD mas só tem hino e música da xuxa, e n"ao quero minha calopsita cantando isso rsrs. Alguém sabe algum site onde tenha bastante? Ou alguém que tenha CD poderia passar as músicas para mim por e-mail? Se quiser, passo as que tenho tb, mas são poucas!

Se alguém puder ajudar agradeço muito! Me avise aqui que mando meu e-mail por mensagem!

Muito obrigada :)

#6 Morison

Morison

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts
  • Registrado em 13 /09 /11

Postado 20 setembro 2011 - 17:04

Então somos 3 com o mesmo "problema" rsrs... Tenho uma calopsita femea de 2 anos e comprei um agora um macho com 3 meses, porem nem piar direito ele pia, e cagão que so, enquanto a femea fica loca pra sair da gaiola ele fica la paradão, sem fazer nada, quando vou pegar ele fica apavorado rsrs... to com ele a 2 semanas, mas ta dificil, nem pia ele pia rs

#7 Fe e Yuri

Fe e Yuri

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 136 posts
  • Registrado em 13 /07 /11

Postado 20 setembro 2011 - 19:58

Acho que já vi esse filme...kkkk....eu jurava que tinha uma fêmea e quando ele completou três meses e meio começou a fazer fiu-fiu, na outra semana já estava imitando o Miguelito (Papagaio) e outros pássaros. Segui os conselhos dos colegas daqui e fiz a sexagem, não deu outra, de Charlotte passou a se chamar Charlie. Agora ele está mais caladinho, acho que seja por conta da muda de penas. Abraços!

#8 clarafeliciano

clarafeliciano

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts
  • Registrado em 28 /08 /11

Postado 20 setembro 2011 - 21:17

Vou fazer a sexagem!!! To esperando o correio sair dessa maldita greve, não vejo a hora de saber a "verdade " sobre o Chico, vai ser tipo teste de dna do ratinho aqui em casa , hahaha, mó suspense, vamos abrir juntos o resultado, quando sair eu conto aqui, se Chico é Chica!!! Agora ja to torcendo pra ser Chica mesmo, pq quero muito uma ave que fale!

#9 Fe e Yuri

Fe e Yuri

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 136 posts

Postado 20 setembro 2011 - 21:39

Agora que aprendi com a nossa colega Elisa, vou te contar uma coisa, acho que você está um pouco confusa porque fêmeas não fazem fiu-fiu apenas piam...kkkkk Adoro um suspense, então quando sair o resultado corra para o Fórum e poste rapidinho, fiquei curiosa...kkkk. Abraços!

Fernanda Benfica

#10 Elisa

Elisa

• Moderador

• 8.580 posts

Postado 20 setembro 2011 - 21:50

É isso mesmo!!! hehehehehehe

#11 Guest_Andr茅 S._*

Guest_Andr茅 S._*
  • Visitante
  • Registrado em --

Postado 20 setembro 2011 - 22:03

Olá ,

Eu tenho um jeito bem legal de ensinar , nem precisa baixa/comprar nada .

1° passo- Escolha um video de alguma melodia que queira ensiná-las
2º passo - Altere o URL do video ex : o normal seria www.youtube.com.br/ "blábláblá" . Ai você escreve repeat depois de www.youtube
ficaria assim "www.youtuberepeat.com.br/blablabla .
3° passo- Vai abrir uma nova página com o video , ai é só apertar play , que vai ficar repetindo a melodia.

tá meio confuso , mas acho que dá para entender .

Editado por Andr茅 S., 20 setembro 2011 - 22:06 .

#12 Marcus Riccio

Marcus Riccio

Moderador

• Membro
  • 4.861 posts
  • Registrado em 19 /08 /11

Postado 21 setembro 2011 - 02:07

Agora que aprendi com a nossa colega Elisa, vou te contar uma coisa, acho que você está um pouco confusa porque fêmeas não fazem fiu-fiu apenas piam...kkkkk Adoro um suspense, então quando sair o resultado corra para o Fórum e poste rapidinho, fiquei curiosa...kkkk. Abraços!

Fernanda Benfica

Ai é que vc se engana minha amiga tinha um suposto macho que cantava horrores eu fiquei falando que era macho e ela dizendo que era fêmea... fiquei infernizando o juizo dela para fazer a sexagem e de tanto encher ela deixou eu fazer a sexagem (se fosse macho ela me dava 50 reais e se fosse fêmea eu dava 50 reais a ela e ainda pagava a sexagem: Claro que eu aceitei ja ciente que ia ganhar a aposta) resultado saiu tem aproximadamente 1 semana e de fato é fêmea e tem 5 anos e 3 meses com minha amiga

É mais dificil encontrar fêmeas que cantam mais não é impossivel não eu mesmo tenho uma fêmea sexada que mimetiza bastante (não canta) mais faz um embolodromo legal de sons

abraços!

#13 Fe e Yuri

Fe e Yuri

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 136 posts

Postado 21 setembro 2011 - 14:15

Marcus, realmente nada é impossível...kkkkk....vivendo e aprendendo! Abraços!

#14 Morison

Morison

Rec閙 chegado

• Membro
  • Pip
  • 57 posts
  • Registrado em 13 /09 /11

Postado 21 setembro 2011 - 15:06

A minha femea não canta nada so pia mesmo. O macho que eu comprei já foi feita a sexagem, so que ele e muito devagar rs, não canta, não pia, so foge rsrs, e normal isso? Ele tem 3 meses.

#15 Elisa

Elisa

• Moderador

• 8.580 posts

Postado 21 setembro 2011 - 19:27

Toda regra tem sua excessão!! hehehehehehehehe