Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

clamidia

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 cukinho

cukinho

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 165 posts
  • Registrado em 05 /01 /14
  • Calopsitas que possui:
    dora ,pingo , pituco ,fred,filomena e o tico

Postado 20 fevereiro 2014 - 23:25

eu queria saber como a calopsita pode pegar clamidia e como saber se ela posivelmente pode estar

#2 Shirley Reinis

Shirley Reinis

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 489 posts
  • Registrado em 04 /12 /13
  • Calopsitas que possui:
    Tuico, nasceu em começo de Novembro de 2013

Postado 20 fevereiro 2014 - 23:43

Eu não sei explicar como pega, mas sei que é através de outras aves. Sei que a única forma de você ter certeza se a ave está com clamidia é através de exame de saúde.
Isto porque muitas doenças tem sintomas parecidos, como falta de apetite, alteração nas fezes, falta de energia.
Pior que isso, quando os sintomas aparecem significa que a doença já está em um estágio avançado.
Por isso é importante fazer os exames de saúde periodicamente...

#3 BHM. BRUNO

BHM. BRUNO

Amar é cuidar!

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.162 posts
  • Registrado em 06 /04 /13
  • Calopsitas que possui:
    Wodka, Whisky, Fred, Waly, Monica, Belinha

Postado 20 fevereiro 2014 - 23:49

Olá
Nossas calopsita pegam clamidia através do contato com aves contamindas, mas temos que tomar cuidado com aves que ficam soltar como pombos, pardais entre outros.
A melhor maneira para diagnosticar e fazendo exames de ssude.

#4 Carone

Carone

Usuário Mestre

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.380 posts
  • Registrado em 24 /08 /13
  • Calopsitas que possui:
    Safira, Lunna, Valentina, Nick, Nino, Yuri, Bob, Bebê, Fufú

Postado 21 fevereiro 2014 - 07:35

Geralmente em contato com fezes ou quaisquer outras secreções de aves contaminadas, ou até mesmo quando uma ave contaminada alimenta o filhote através da regurgitação. Mas uma grande parte das aves possui clamídia, embora nem sempre se manifeste durante a vida. Nestes casos a ave é uma portadora assintomática. Para detectar a doença basta um exame de fezes mais detalhado e próprio para detectar a doença.

#5 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Vai rolar uma caca na cama da mamãe.

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.633 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 21 fevereiro 2014 - 09:25

Alguns veterinários, mesmo sem o positivo do exame, já tratam a ave. Isso porque observam os sintomas clínicos. Exames são importantes sim, mas em caso de suspeita é logo bom procurar um profissional especializado.

#6 Célia Maia

Célia Maia

Usuário Veterano

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.123 posts
  • Registrado em 03 /05 /11
  • Calopsitas que possui:
    Tiquinho para sempre no meu coração, mais 10 psitinhas

Postado 21 fevereiro 2014 - 09:33

Pode-se pegar através de qualquer tipo de contato ou pelo ar, um exemplo se você for num pet shop ou tiver um conhecido que tenha uma calopsita ou outro pássaro qualquer que esteja contaminado, supondo que você brinca com ele e segura na mão, ou toca qualquer objeto que ele teve contato e está contaminado ao retornar para sua casa, você segura sua calopsita e acaba trazendo o vírus para ela. Pelo ar também pode contaminar, através de espirros/tosse. Meu veterinário me orientou que sempre que sair na rua e retornar para casa, primeiro de tudo lavar as mãos, pois podemos trazer doenças e todos os tipos para elas, sem dizer que eu não brinco mais pondo a mão em nenhuma calopsita fora de casa que não seja a minha (embora a tentação seja grande).

#7 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Vai rolar uma caca na cama da mamãe.

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.633 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 21 fevereiro 2014 - 09:36

Tem razão. Clamídia é altamente contagioso.