Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

cocô pendurado na cloaca o que fazer?

• Por favor, faça o login para responder
40 respostas neste tópico

#31 Marislaine

Marislaine

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 35 posts
  • Registrado em 13 /02 /14
  • Calopsitas que possui:
    Lutino com o nome de Gru

Postado 24 fevereiro 2014 - 18:43

Sim eu deixo milho e maçã tbm...
Vamos ver como vamos nos sair.

#32 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Vai rolar uma caca na cama da mamãe.

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.629 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 24 fevereiro 2014 - 18:53

Bom, acho que é um pouco tarde para dizer isso, mas fezes coladas na cloaca não mata nenhuma calopsita, pois não é sinal de doença grave.

A minha Valentina tem este problema de vez em quando. Neste exato momento ela está com o bumbum sujo.

Só não entendi a relação entre fezes duras  , por sua ave comer sementes, e o fato de ela estar colada na cloaca.

No caso da Valentina, no começo a tratamos preventivamente como se fosse o caso de enterite intestinal,  pois as fezes começaram a ficar líquidas e ela perdeu muito peso. Por um tempo a alimentamos com papinha e soro caseiro para ela recuperar o peso,  o que fez muito rapidamente. Particularmente, chegamos à conclusão de que não é uma doença. É apenas uma ave com organismo sensível. Percebi que determinados alimentos desencadeiam isto, gerando muco na parede intestinal. Milho doce eu substitui por milho verde, e farinhada eu restringi um pouco. Preste atenção na qualidade e prazo de validade das sementes, e evite compra-las a granel, soltas e fora da embalagem. Com sementes há maior perigo da ocorrência de fungos.

Boa sorte!

Nossa, Carone. Eu tenho tanto medo de fungos nas sementes. Chego até a ser paranoica. Uma vez comprei uma marca fechada, com data de validade e tudo como manda o figurino. Tava tudo cheio de carunchos. Agora, uso o mix de sementes da megazoo. Senti mais confiança nesse. Mesmo dando trabalho de comprar on line e pagar frete, faço assim. Fico mais segura.

#33 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.629 posts

Postado 24 fevereiro 2014 - 18:56

Ah, Marislaine! Vcs vão se sair bem sim. Que bom que o Gru aceitou a papinha de boa. O bichinho é manhoso. Nem tenha pressa de fazer o desmame nele. Pode ir bem aos poucos enquanto ele não ganha peso. Abraço e boa sorte.

#34 Marislaine

Marislaine

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 35 posts
  • Calopsitas que possui:
    Lutino com o nome de Gru

Postado 25 fevereiro 2014 - 16:01

É manhoso???
Vixe demais...feito de manha pura rsrsrsrs
Ele tem chorinho de filhote.
Chora que só pra ficar no meu colo.
Fiz papinha de milho verde pra ele batida no liquidificador com água.
Ele amou kkkk
To muito feliz Eliane e todos!
Ele é meu precioso manhoso.
Amo que amo =3

#35 Marislaine

Marislaine

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 35 posts
  • Calopsitas que possui:
    Lutino com o nome de Gru

Postado 25 fevereiro 2014 - 16:02

É normal comer e ficar pesaroso pra dormir?

#36 Carone

Carone

Usuário Mestre

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.371 posts
  • Registrado em 24 /08 /13
  • Calopsitas que possui:
    Safira, Lunna, Valentina, Nick, Nino, Yuri, Bob, Bebê, Fufú

Postado 25 fevereiro 2014 - 18:22

Bom, acho que é um pouco tarde para dizer isso, mas fezes coladas na cloaca não mata nenhuma calopsita, pois não é sinal de doença grave.
A minha Valentina tem este problema de vez em quando. Neste exato momento ela está com o bumbum sujo.
Só não entendi a relação entre fezes duras  , por sua ave comer sementes, e o fato de ela estar colada na cloaca.
No caso da Valentina, no começo a tratamos preventivamente como se fosse o caso de enterite intestinal,  pois as fezes começaram a ficar líquidas e ela perdeu muito peso. Por um tempo a alimentamos com papinha e soro caseiro para ela recuperar o peso,  o que fez muito rapidamente. Particularmente, chegamos à conclusão de que não é uma doença. É apenas uma ave com organismo sensível. Percebi que determinados alimentos desencadeiam isto, gerando muco na parede intestinal. Milho doce eu substitui por milho verde, e farinhada eu restringi um pouco. Preste atenção na qualidade e prazo de validade das sementes, e evite compra-las a granel, soltas e fora da embalagem. Com sementes há maior perigo da ocorrência de fungos.
Boa sorte!

Nossa, Carone. Eu tenho tanto medo de fungos nas sementes. Chego até a ser paranoica. Uma vez comprei uma marca fechada, com data de validade e tudo como manda o figurino. Tava tudo cheio de carunchos. Agora, uso o mix de sementes da megazoo. Senti mais confiança nesse. Mesmo dando trabalho de comprar on line e pagar frete, faço assim. Fico mais segura.

É um caso sério mesmo. Algumas marcas são mais caras do que outras, mas compensam em termos de qualidade e evitam eventuais gastos com medicamentos mais tarde. Pagar pela qualidade me parece justo nestes casos. O problema é pagar caro por algo sem qualidade. E mesmo nestes casos de marcas mais conhecidas, fico sempre de olho se no ponto de venda os alimentos foram armazenados e estocados em adequadas condições de temperatura e umidade.
Mas nem todos os fungos são maléficos. A própria semente de girassol tem um fungo em sua composição, sem que isso necessariamente signifique problemas. É algo que faz parte da composição da semente praticamente. Interessante, não?

#37 BHM. BRUNO

BHM. BRUNO

Amar é cuidar!

• Moderador

• 4.083 posts
  • Registrado em 06 /04 /13
  • Calopsitas que possui:
    Wodka, Whisky, Fred, Waly, Monica, Belinha

Postado 25 fevereiro 2014 - 18:48

É normal comer e ficar pesaroso pra dormir?

Sim é normal! ainda mais nessa idade e depois de uma papinha no ponto e deliciosa! :D

É que você está fazendo esse procedimento a primeira vez, mas filhotes quando alimentados na papinha são meios sonanbules ainda mais depois da papinha.

#38 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 25 fevereiro 2014 - 18:53

Se o tempo por aí estiver chuvoso ou frio, também contribui para a ave dormir um pouco mais que o normal.

#39 BHM. BRUNO

BHM. BRUNO

Amar é cuidar!

• Moderador

• 4.083 posts
  • Calopsitas que possui:

Postado 06 março 2014 - 22:37

Como está o Gru?

#40 Marislaine

Marislaine

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 35 posts
  • Calopsitas que possui:
    Lutino com o nome de Gru

Postado 10 março 2014 - 09:55

Oi gente!
Graças a Deus o Gru está maravilhosamente bem...
Já deu uma boa engordadinha =)
Ele é minha vidinha rsrsr amoooooooo demais.
E o cocozinho voltou ao normal.
Só que faz dois dia que ele não quer mais papinha...fica bravinho e vai pro potinho come e volta resmungando.
Parece que tá dizendo:
-Mãe já cresci viu só!
Kkkk me raxo kkk morro de rir...ele fica tão fofo.
Obrigada pela preocupação.
Bj meus amiguinhos.

#41 BHM. BRUNO

BHM. BRUNO

Amar é cuidar!

• Moderador

• 4.083 posts
  • Calopsitas que possui:

Postado 10 março 2014 - 10:47

Ótima noticia! É bem provável que com o decorrer da melhora e ganhando experiência ele comesse mesmo a recusar a papinha, tente forçar por mais alguns dias e caso ele esteja se alimentando bem com a extrusada, farinhada e mix de sementes pode retirar a papinha, mas é sempre bom comunicar com seu veterinário para que ele acompanhe esse processo e confirme ou não a retirada da papinha.

Boa sorte!