Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Brinquedinhos

30 posts in this topic

Posted

Olá gente ... então ...tenho um tópico .. que pedi para as pessoas do forum falassem sobre a alimentação das suas psitas .... só que agora é sobre os brinquedinhos das suas bebes .....mãe , pai .... me dá uns ( não são só um tá ?? ) brinquedinhos ! Amanha eu vou comprar um espelhinho( se o money der ) para meus filhos ! Acho que o Brian vai adorar pq ele adora cantar pra a mellyssa ... só que ela infelizmente não dá bola para ele... tadinho ! Ele fica lá com a cabeça abaixada esperando carinho e ela bica ele hehehehehehheheh  ! Então ..... fale sobre os brinquedos que as suas calos gostam .... os que voce faz ( seria legal se alguem postasse como faz os brinquedos e tal ) .... Abraços Boa noite 

Posted

Bom minha calo gosta de coisas simples tipo barbantes,palitos,cotonetes,caixa de ovos,fiz um barbante com misangas (não muito pequena ) e ele adora,espelho e balança também gosta bastante e do play que comprei ele brinca também

Posted

Vou dar minha contribuição mencionando apenas algumas coisas que você deve deixar longe deles:
- Sisal, que eles podem engolir e se acumular no papo
- Objetos muito pequenos a ponto de eles engolirem, como lantejoula etc.
- Objetos de couro não podem estar muito velhos, pois conheci alguém que perdeu uma calopsita assim. Ela engoliu por acidente um pedacinho de couro e não conseguiu defecar. Quando perceberam já era tarde.

Posted

Os meus adoram um balanço.. espelho então nem se fala.. kkk dá até briga.. o play que fizemos só o puccão e a fiona que usam... mas eles só ficam na parte mais alta kkkkk 

Posted

Bom minha calo gosta de coisas simples tipo barbantes,palitos,cotonetes,caixa de ovos,fiz um barbante com misangas (não muito pequena ) e ele adora,espelho e balança também gosta bastante e do play que comprei ele brinca também

A mellyssa (Minha psita ) ama dms brincar com as penas dela que caem ! Outro dia caiu uma enorme e ela ficou brincando ... ai eu amarrei essa pena em um barbante e ela se amarrou na brincadeira ehehehheheheheheheh

Vou dar minha contribuição mencionando apenas algumas coisas que você deve deixar longe deles:
- Sisal, que eles podem engolir e se acumular no papo
- Objetos muito pequenos a ponto de eles engolirem, como lantejoula etc.
- Objetos de couro não podem estar muito velhos, pois conheci alguém que perdeu uma calopsita assim. Ela engoliu por acidente um pedacinho de couro e não conseguiu defecar. Quando perceberam já era tarde.

Muito interessante essa sua explicação Carone ... acho muito importante que os outros donos de não só calopsitas , mas outras aves saibam disso ! 

Os meus adoram um balanço.. espelho então nem se fala.. kkk dá até briga.. o play que fizemos só o puccão e a fiona que usam... mas eles só ficam na parte mais alta kkkkk 

Poh .... to querendo um espelho mais é 16,00 aqui onde eu moro .... pra mim ( que ainda tenho 11 anos ...... 30,00 reais de mesada é pouco ... gasto tudo com eles ;) fica um pouco dificil de gastar 16,00 reais só de brinquedo ! A minha ama ficar brincando com as cordinhas no play heheheheheh

Posted

Yasmim eu comprei um espelho nessas lojinhas de 1,99 mesmo

Posted

Aé ... tem esses espelinhos tambem ! é...boa ideia ! Vou comprar esse espelinho na lojinha de 1,99 .... eu queria comprar o brinquedo no pet .... nem lembrava dessas lojinhas ! Obrigada pela ideia 

Posted

O segredo não é gastar rios de dinheiro é fazer vc mesma!  Sabe miçanga ? pois então... pega um pouco das maiores pq daí eles não quebram e pega um arame... se vc só tem 11 anos e nao souber fazer peça ajuda pra algum adulto.... pega  o arame e enche de miçanga como eu ñ tinha aquele ganchinho.. enrrolei esse arame no poleiro e deixei a ponta bem apertadinha na parte de baixo.. pq assim eles podem correm em cima... e não se machuca...  nessa foto dá pra ver +/-... na foto tem a madeira em baixo.. mas vc pode deixar só com umas miçangas daquelas retinhas... que parece um macarrão... daí não machuca o pézinho...   :D  :D  :D

[sharedmedia=gallery:images:4051]

Posted

Recentemente eu comprei uma bolinha com sininho dentro, coloquei no fundo da gaiola e atualmente esta fazendo maior sucesso com minhas aves hehehehe,

O duro é quando eles pegam pra valer ai o sino toca com toda força kkkkkkkkkkkkkkk haja barulho.....

Posted

O segredo não é gastar rios de dinheiro é fazer vc mesma!  Sabe miçanga ? pois então... pega um pouco das maiores pq daí eles não quebram e pega um arame... se vc só tem 11 anos e nao souber fazer peça ajuda pra algum adulto.... pega  o arame e enche de miçanga como eu ñ tinha aquele ganchinho.. enrrolei esse arame no poleiro e deixei a ponta bem apertadinha na parte de baixo.. pq assim eles podem correm em cima... e não se machuca...  nessa foto dá pra ver +/-... na foto tem a madeira em baixo.. mas vc pode deixar só com umas miçangas daquelas retinhas... que parece um macarrão... daí não machuca o pézinho...   :D  :D  :D

é .... boa ideia ! Vou tentar fazer .... vou ver se compro miçangas ! Obrigada pela ajuda

Recentemente eu comprei uma bolinha com sininho dentro, coloquei no fundo da gaiola e atualmente esta fazendo maior sucesso com minhas aves hehehehe,

O duro é quando eles pegam pra valer ai o sino toca com toda força kkkkkkkkkkkkkkk haja barulho.....

Poh .... no play deles tem um sininho desse ..... minha femea adora ficar brincando com ele ! 

Posted

cara, coloquei umas argolas coloridas com um sino na ponta ee minhas calopsitas logo ficaram no teto da gaiola escondida com medo, fui assistir um filme e voltei, elas ainda tavam na mesma posição. Desisto de por qualquer brinquedo. ^^

Posted

cara, coloquei umas argolas coloridas com um sino na ponta ee minhas calopsitas logo ficaram no teto da gaiola escondida com medo, fui assistir um filme e voltei, elas ainda tavam na mesma posição. Desisto de por qualquer brinquedo. ^^

Heheheheheheheheheehhe

Aqui em casa é igual tudo que coloco de novo causa espanto kkkkkkkkk mas com o tempo eles vão acostumando e acabam vencendo o medo!!!

Posted

Poh ... no play deles tambem tem esse sininho .... é mó barulheira aqui em casa ;) Eles passam o dia inteiro brincando com esse sininho ! 

Posted

Poh ... no play deles tambem tem esse sininho .... é mó barulheira aqui em casa ;) Eles passam o dia inteiro brincando com esse sininho ! 

Sininho ?!  Nunca vi... posta uma foto ><' Quem sabre eu compro um pros meus kkk  :D

Posted

ativando topico... eu quero fazer para os meus uma escadinha com palitos de picole mas não sei como montar? q cola uso? ou só amarrando funciona?

Posted

Debora, eu fiz uma pra minha com um barbante fino. Meu pai furou com a broca fina nas duas pontas do palito e eu fui colocando o fio e dando nozinhos pro palito parar no lugar. O único porém é que nesse caso tem q amarrar em algum lugar em cima e embaixo pra calopsita conseguir subir, já que sem nada segurando fica sem estabilidade.

Posted

consegui fazer com uma cola que tinha aqui não toxica amanha coloco na gaiola pra ver se dá certo e quanto tempo vai durar kkkk 

mas obrigada mesmo assim =)

Posted

Yasmin alguns plays são muito caro mesmo por isso resolvi eu mesmo fazer os meus para o Sadan, agora algumas coisas valem a pena comprar, como o espelho e essa escadinha colorida que ele adora principalmente as argolinhas.

Aqui em são paulo eu costumo comprar no Cobase, aquario do jacu-pessego e no pet center marginal.......

[sharedmedia=gallery:images:5760]
[sharedmedia=gallery:images:5759]
[sharedmedia=gallery:images:5761]

Posted

Ooi Pessoal .. Estou adorando as ideias :) Ameeeeei os plays .. 

Posted

Que cola pode usar para colar as madeiras?

Posted

Eu tb queria fazer uma escadinha aqui em casa para as minhas, alguma dica?????

Posted

[font=Arial, 'sans-serif']Recentemente eu comprei uma bolinha com sininho dentro, coloquei no fundo da gaiola e atualmente esta fazendo maior sucesso com minhas aves hehehehe,[/size][/font]
[font=Arial, 'sans-serif']O duro é quando eles pegam pra valer ai o sino toca com toda força kkkkkkkkkkkkkkk haja barulho.....[/size][/font]

noossa eu comprei um desses mas tive que doar para a do meu primo pq minha psita MORRE de medo da bolinha n sei por que

Posted

Ah,e que tinta usar oara pintar is brinquedos??

Posted

Para pintar vc usa corante alimenticio.

Posted

e usa o que para amarrar na madeira? barbante, sisal, corrente de varal, qual é melhor?