Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Chiado - o que significa?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
17 respostas neste tópico

#1 RafaellaMiranda

RafaellaMiranda

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts
  • Registrado em 13 /04 /13

Postado 24 outubro 2013 - 09:11

Bom dia a todos!

A Lulu (minha bebê) não para de chiar toda vez que chego perto dela.

Se eu ofereço o dedinho, ela sobe na hora e não sossega enquanto não subir no meu ombro, mas ainda assim continua chiando, só para quando dou algo pra comer, mas com ela no ombro. Depois que sobe nele não quer mais descer, é uma luta pra conseguir tirá-la de lá. Quando finalmente consigo, ela não passa de jeito nenhum do meu dedo pra gaiola, fica tentando subir de novo no meu braço e até voa direto pro ombro de novo, parece que ela não quer ficar lá. O que eu percebo é que ela fica intimidada com os outros. Não come com eles, só quando não tem nenhum deles por perto. procura ficar distante de todos.

Vocês sabem me explicar esse comportamento dela? E também queria saber se esse chiado é normal, se é fome, se é pedido de atenção, reclamação....

Não sei se o vídeo vai funcionar aqui, mas estou colocando o link do youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=gXO1sGFSos0

#2 Malhu

Malhu

:)

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.025 posts
  • Registrado em 01 /06 /13

Postado 24 outubro 2013 - 09:58

esse Chiadinho é normal sim ! ela é baby né?  ela ta pedindo comida !
A minha lutino sookie fazia esse barulinho mesmo depois que começou a comer semente ela fazia pra pedir carinho ...
ela faz isso pq ela te ama uashusahuas a minha é assim também eu chego perto da gaiola ela começa a correr pra lá e pra cá como quem diz me pega olha eu aqui !!! se eu coloco meu dedo na gaiola  entre as  grades e vem correndo e sobe é bem engraçado ... 

mas o meu macho é meio bravo e ele não gosta muito que ela fique confraternizando comigo ai ele vai e arranca as penas dela . :X

ela ta a pouco tempo com vc ?  pode ser por isso que ele se sente intimidada pelos outros ... a minha fêmea passa maior parte da manhã no chão da gaiola pois quando ela sobe o macho corre pra arrancar umas peninhas ... 

#3 RafaellaMiranda

RafaellaMiranda

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts

Postado 24 outubro 2013 - 10:41

Ah, sim ela é bebê ainda. Tem uns 3 meses. Estou com ela desde domingo. Eu já tinha dois machos há 6 meses e domingo peguei mais duas fêmeas bebês. A outra se entrosou e é bem esperta, brinca muito com os outros e não gosta muito que eu a pegue, mas essa não se mete muito com eles, fica sempre separada e é a única que pede pra ficar comigo. :wub:

#4 Malhu

Malhu

:)

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.025 posts
  • Registrado em 01 /06 /13

Postado 24 outubro 2013 - 10:59

Ah, sim ela é bebê ainda. Tem uns 3 meses. Estou com ela desde domingo. Eu já tinha dois machos há 6 meses e domingo peguei mais duas fêmeas bebês. A outra se entrosou e é bem esperta, brinca muito com os outros e não gosta muito que eu a pegue, mas essa não se mete muito com eles, fica sempre separada e é a única que pede pra ficar comigo. :wub:

hihihihi  as vezes eu tenho a impressão que minha sookie gosta mais de gente do que de outras pisitas vai ver sua baby é assim também uashusahusahaus 
Muito lindas suas pisitinhas adorei a foto !

#5 Célia Maia

Célia Maia

Usuário Veterano

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.126 posts
  • Registrado em 03 /05 /11

Postado 24 outubro 2013 - 11:03

Provavelmente ela está com fome, verifica se ela está se alimentando sozinha, caso contrário terá que complementar a alimentação dela com papinha. Algumas calopsitas se apegam mais aos seus donos que a outras de sua espécie, isso é normal, o duro é que ela irá querer ficar o tempo todo com você, tenho uma que é assim, ela só fica comigo, onde estou ela sobe no meu pé e fica olhando para cima para eu pegar ela, quando não pego ela se agarra em minhas roupas e sobe numa agilidade que ninguém segura, dai se acomoda no meu ombro, quando vou tirar ela corre para o meio de minhas costas só para não conseguir pegar ela e depois volta para o ombro. Tenho outras que fazem o mesmo que a sua, ficam no meu ombro e quando tento colocar no viveiro elas escalam meu braço e voltam para o ombro, é muito gostoso.

#6 Grazi Stefanie

Grazi Stefanie

Usuário Colaborador

• Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 959 posts
  • Registrado em 07 /01 /13

Postado 24 outubro 2013 - 11:14

É manha de bebê

#7 Elis

Elis

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 216 posts
  • Registrado em 18 /10 /13

Postado 24 outubro 2013 - 13:46

a minha Debra tem 6 meses e o Dexter tem 3... peguei os dois dia 19/10... até o dia 21 eles estavam bem arredios, e desde terça-feira a noite estamos (meu marido e eu) conquistando a confiança deles... o macho está mais dócil, vem comer na mão com mais facilidade, ela até vem, mais ainda fica desconfiada...

percebi que a fêmea é bem ciumenta, se estou conversando com ela, a danada fica toda feliz e parece prestar atenção em tudo que falo, mas se começo a falar com o macho... ela grita, vai de um lado pro outro... ela gosta de ser o centro das atenções...

#8 RafaellaMiranda

RafaellaMiranda

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts

Postado 24 outubro 2013 - 18:31

Provavelmente ela está com fome, verifica se ela está se alimentando sozinha, caso contrário terá que complementar a alimentação dela com papinha. Algumas calopsitas se apegam mais aos seus donos que a outras de sua espécie, isso é normal, o duro é que ela irá querer ficar o tempo todo com você, tenho uma que é assim, ela só fica comigo, onde estou ela sobe no meu pé e fica olhando para cima para eu pegar ela, quando não pego ela se agarra em minhas roupas e sobe numa agilidade que ninguém segura, dai se acomoda no meu ombro, quando vou tirar ela corre para o meio de minhas costas só para não conseguir pegar ela e depois volta para o ombro. Tenho outras que fazem o mesmo que a sua, ficam no meu ombro e quando tento colocar no viveiro elas escalam meu braço e voltam para o ombro, é muito gostoso.

Célia, eu vejo que ela não come junto com eles. Depois que eles comem e estão longe do pote ela se atreve a comer. Hoje quando cheguei em casa ela começou a piar (eu achava que ela ainda nem piava porque só via ela chiando). Peguei ela e tentei dar a ração nova que estou experimentando com eles (misturada com frutas), mas realmente os grãos sã grandes e acho que ela pode estar tendo dificuldades para comer. Dei as sementes e ela ficou cerca de meia hora comendo direto. Depois ficou me procurando pela casa, até me encontrar e pedir pra subir, olhando pra cima e chiando. rsrs

Ela também faz isso de fugir para o meio das minhas costas para eu não pegá-la. Mas quando a coloco o ombro continua chiando e hoje, mesmo oferecendo ração ela não quis e ela coloca o bico no meu ouvido e fica chiando. rsrsrs

#9 RafaellaMiranda

RafaellaMiranda

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts

Postado 24 outubro 2013 - 18:32

hihihihi  as vezes eu tenho a impressão que minha sookie gosta mais de gente do que de outras pisitas vai ver sua baby é assim também uashusahusahaus 
Muito lindas suas pisitinhas adorei a foto !

Ah, Malhu, obrigada :D

#10 aprendiz

aprendiz

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 40 posts
  • Registrado em 28 /10 /13

Postado 29 outubro 2013 - 07:40

interessante!

estou lendo as respostas e lembrei que ontem a noite meu filhote estava chiando quando me aproximei da gaiola, por nao ter experiencia voltei pra sala e deixei ele pra lá, quando voltei pra ve-lo, resolvi mudar  a vasilha de agua do lugar, ele veio correndo pra beber quando levantei o potinho, pq ele ainda nao sabe beber de cima do puleiro, então percebi agora que ele estava desde a primeira vez pedindo água! rs

#11 RafaellaMiranda

RafaellaMiranda

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts

Postado 29 outubro 2013 - 08:41

Aaaah tadinho!

Vou experimentar oferecer água também, porque as vezes ela fica chiando, mas ofereço sementes, ela não quer e continua chiando.

#12 Debora Isabel

Debora Isabel

Usuário Veterano

• Membro
  • 1.662 posts
  • Registrado em 25 /09 /13

Postado 29 outubro 2013 - 09:11

a partir de quantos dias posso dar agua aos bbs ?

#13 Sueli Caciatori

Sueli Caciatori

Usuário Veterano

• Membro
  • 1.083 posts
  • Registrado em 22 /08 /13

Postado 29 outubro 2013 - 09:27

O meu também chiava bastante, parecia um rádio fora de estação, mas era pura manha de bebe, agora com 4 meses e meio já parou.

#14 RafaellaMiranda

RafaellaMiranda

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 135 posts

Postado 29 outubro 2013 - 09:33

Débora, não sei te responder isso. Os meus peguei com 3 meses.

Sueli, nós brincamos exatamente com isso, que ela é um radinho fora da estação. rsrsrsrs

#15 Sueli Caciatori

Sueli Caciatori

Usuário Veterano

• Membro
  • 1.083 posts
  • Registrado em 22 /08 /13

Postado 29 outubro 2013 - 09:54

Sueli, nós brincamos exatamente com isso, que ela é um radinho fora da estação. rsrsrsrs

:lol: