Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Calopsita só canta quando escuta outra no Youtube

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
1 resposta neste tópico

#1 SABRINA COELHO LIMA

SABRINA COELHO LIMA

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 18 posts
  • Registrado em 05 /08 /13

Postado 07 agosto 2013 - 11:50

Pessoal,

Comprei há 1 semana uma calopsita Lutino. É um pássaro quieto, quase não pia, mas come bem e adora um carinho. Estou aguardando o resultado da sexagem para comprar outra do sexo oposto e farei os exames de saúde.

Todavia, penso que o Elvis, em verdade, é fêmea, pois é lutino (+ de 70% é fêmea) e só pia de veeeez em quando.

Acontece que, quando coloco sons no computador/celular de outra calopsita cantando ou piando ele(a) solta a franga. Pia bem mais alto e repetidas vezes.

Além disso, fica bem inquieto, andando de um lado para o outro, fazendo movimentos para cima e para baixo...

ou seja, percebi que minha psitinha só é estimulada ouvindo outras psitinhas (por isso quero comprar um companheiro).

Esse comportamento é de felicidade? O que significa?

Olha meu baby carequinha que amor...

Obrigada.

Thumbnail(s) anexado(s)

• psitinha.jpg

#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 27.047 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 19 agosto 2013 - 09:19

Faça um video dela fazendo esses movimentos, mas é muito comum eles interagirem com vídeos, pois pensam que são outras aves ali do lado deles.