Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

-URGENTE!-Remédio para vermes


Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
21 respostas neste tópico

#1 Lucelia

Lucelia

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 11:43

Na terça levei minha calopsita ao vet e ele passou um remédio manipulado de vermes comecei a dar na quinta mas de sexta pra hoje meu Fubá não está bem começou pelas fezes ficaram amarelas cor de abacate e hoje ele está inflado e sonolento nesse momento dormindo estou muito preocupada e o veterinario vai estar na cidade só na teça.O remédio era pra dar durante 3 dias de 24hs/24hs e comecei a dar tbém uma ração extrusada na terça mas tirei ontem.Notei que o papo dele estava vazio e dei a papinha porque ele não está comendo muito as sementes comeu um pouco de couve...estou tão triste já chorei e estou chorando não quero que o pior aconteça o que fazer?????



#2 Lucas Oliveira

Lucas Oliveira

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.032 posts
  • Registrado em 09 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 11:49

O veterinario realizou o exame parasitologico de fezes para saber se o seu calo esta com vermes?



#3 Lucelia

Lucelia

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 12:21

O veterinario realizou o exame parasitologico de fezes para saber se o seu calo esta com vermes?

Não achei muito estranho mas ele disse que com 6 meses tem que dar vou auto medicar pois estou desesperada



#4 Lucelia

Lucelia

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 12:24

O remédio de verme que é manipulado nenhuma farmacia fazia encontrei somente em uma o remédio se chama Albendazol 5mg/0,1ml frasco 10ml.Dei pra ele agora *editado* de PiuSana dei quando ele estava com 3 meses desnutrido estou muito preocupada.


Editado por GRACIELE, 23 junho 2013 - 17:53 .
Vamos evitar auto medicação ok?


#5 Naty

Naty

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 179 posts
  • Registrado em 29 /04 /13

Postado 23 junho 2013 - 12:31

Olha quando dei remédio de verme para o meu, ele tambem nao ficou bem... comprei de um que vende em pet shop.. não foi manipulado... mas ele também não queria comer ração.. ae dei pão.. frutas.. tentei enrolar ele com coisas q ele gosta... acabei não dando os 3 dias dias.. fiquei com medo tbm.. dei dois diad seguidos.. ae em 2 dias ele voltou ao normal.. e só na outra semana é que dei a terceira dose...

#6 Cariopassaros

Cariopassaros

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.787 posts
  • Registrado em 15 /11 /12

Postado 23 junho 2013 - 12:32

A automedicação pode ser tão prejudicial quanto a medicação errada.



#7 Cariopassaros

Cariopassaros

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.787 posts
  • Registrado em 15 /11 /12

Postado 23 junho 2013 - 12:35

Olha quando dei remédio de verme para o meu, ele tambem nao ficou bem... comprei de um que vende em pet shop.. não foi manipulado... mas ele também não queria comer ração.. ae dei pão.. frutas.. tentei enrolar ele com coisas q ele gosta... acabei não dando os 3 dias dias.. fiquei com medo tbm.. dei dois diad seguidos.. ae em 2 dias ele voltou ao normal.. e só na outra semana é que dei a terceira dose...

 

Esse tipo de tratamento não é funcional.

 

Mesmo as aves não tendo grandes chances de contágio por verme, o tratamento se dá por 3 dias consecutivos. E repete-se em torno de 15 a 21 dias depois. Haja visto, que o remédio não mata o cisto, apenas o verme "adulto", esse intervalo de 15 a 21 dias, é o tempo que demora pra eclosão dos cistos.

 

Então dar 2 dias, interromper e depois dar apenas uma dose, não atinge o ciclo dos vermes, além de aumentar a probabilidade de gerar indivíduos resistentes a droga utilizada, e será necessário trocar o princípio ativo na próxima vez.



#8 Lucelia

Lucelia

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 12:36

Olha quando dei remédio de verme para o meu, ele tambem nao ficou bem... comprei de um que vende em pet shop.. não foi manipulado... mas ele também não queria comer ração.. ae dei pão.. frutas.. tentei enrolar ele com coisas q ele gosta... acabei não dando os 3 dias dias.. fiquei com medo tbm.. dei dois diad seguidos.. ae em 2 dias ele voltou ao normal.. e só na outra semana é que dei a terceira dose...

Mas o seu ficou sonolento e quieto?o meu ta dormindo o tempo todo levantei 7:20hs coloquei ele no lugarzinho dele ele até deu uns assovios mas depois adormeceu vi que o papo estava vazio dei papinha e agora dei *editado* de PiuSana estou desesperada Naty o meu Fubá é bem ativo canta muito assovia o tempo todo ve-lo assim me dói demais.... :unsure:


Editado por GRACIELE, 23 junho 2013 - 17:55 .
Proibido postar posologias!


#9 Cariopassaros

Cariopassaros

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.787 posts
  • Registrado em 15 /11 /12

Postado 23 junho 2013 - 13:26

Ele possui exames de saúde?



#10 Lucelia

Lucelia

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 13:38

Ele possui exames de saúde?

O vet nunca pediu sempre examinou e medicou

 



#11 Naty

Naty

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 179 posts
  • Registrado em 29 /04 /13

Postado 23 junho 2013 - 13:39

O meu até que não estava sonolento... ficou com as fezes estranhas e não queria comer.. o resto parecia estar normal... melhor vc levar ele em algum veterinario amanha...

#12 Lucelia

Lucelia

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 23 junho 2013 - 14:48

O meu até que não estava sonolento... ficou com as fezes estranhas e não queria comer.. o resto parecia estar normal... melhor vc levar ele em algum veterinario amanha...

Nossa o duro que amanhã é feriado aqui aniver da cidade...estou muito triste com tudo isso...estou com medo de perde-lo...



#13 Cariopassaros

Cariopassaros

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.787 posts
  • Registrado em 15 /11 /12

Postado 23 junho 2013 - 14:56

Muito complicado simplesmente medicar. Apesar de nunca ter visto nada na literatura de grandes males causados por administração de vermífugo.

 

Faça uma busca no fórum, e veja como proceder para exames e também as empresas indicadas, existem muitos tópicos aqui sobre o assunto.



#14 GRACIELE

GRACIELE

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 23 junho 2013 - 18:00

Boa tarde Lucelia!

Vermífugos devem ser prescritos quando si tem resultados de exames comprovando realmente a necessidade do uso destes,caso contrário são remédios hepatotóxicos e em dosagens altas podem até agravar a situação!

Si vc percebeu que ele ficou assim após o uso da medicação,eu te aconselho a fornecer areia com carvão ativado para ele para desintoxicar ou si tiver outro antitóxico pet em casa também vale,volte ao vet e peça os exames principais de fezes e relate à ele o que aconteceu após a administração da medicação,mas não auto medique e si caso não sentir "firmeza" talvez uma 2ª opinião profissional seria interessante também ok?

Vai nos mantendo informados e estou torcendo muito pelo Fubá de cá ok?

Abraços e fique com Deus!


Editado por GRACIELE, 23 junho 2013 - 18:01 .


#15 Naty

Naty

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 179 posts
  • Registrado em 29 /04 /13

Postado 23 junho 2013 - 20:12

Cariopassaros... Acima vc comentou que que após 15 a 21 dias é para repetir a dosagem... Não sabia disso... Li a bula antes de dar o remédio de verme ao Mirandinha.. E lá só dizia para dar 3 dias.. E só... Então é para repetir a dosagem...