Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Espirrando muito

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
17 respostas neste tópico

#1 Karol Starling

Karol Starling

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 6 posts
  • Registrado em 04 /06 /13

Postado 04 junho 2013 - 20:08

Boa noite,

Tenho minha calopsita Karenina ha 4 dias, e desde quando ela chegou aqui em casa, espirra muito. Sai uma aguinha só das narinas.

As vezes, pego ela coçando.

A principio achei ser um resfriado, mas como ainda continua, tenho medo de ser algo que entrou no nariz dela. Ja olhei bem, mas nao vejo nada. 

Como proceder?

Se eu for num veterinario, qual sera o procedimento? 

#2 Renata Sassiotti

Renata Sassiotti

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 373 posts
  • Registrado em 26 /01 /13

Postado 04 junho 2013 - 20:11

é melhor vc correr para um vet para fazer exames..eu perdi uma com esse sintoma.

#3 Evandro Tigrão

Evandro Tigrão

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 99 posts
  • Registrado em 14 /05 /13

Postado 04 junho 2013 - 20:12

Boa noite,

Em geral elas espirram bastante mesmo, sempre a se coçar, mais no seu caso que esta escorrendo o nariz, seria coerente ir ao veterinario, pois o espirro das penas não sai secreção, não tenho muito experiência vamos ver oq mais irão falar;

#4 Lucas Oliveira

Lucas Oliveira

Usuário Veterano

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.010 posts
  • Registrado em 09 /02 /13

Postado 04 junho 2013 - 20:18

Você já fez exames nela? As fezes estão normais?

#5 Karol Starling

Karol Starling

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 junho 2013 - 20:22

Antes as fezes eram amarelas, agora estao verde. e a comida nao foi mudada. 

ela esta mais quietinha. n sei se é pq esta num ambiente novo...

esta comendo muito bem e bebendo agua. 

#6 amandaricci

amandaricci

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 71 posts
  • Registrado em 27 /04 /13

Postado 04 junho 2013 - 20:29

Boa noite Karol, é normal eles espirrarem sim, mais não muito, com muita frequência não é normal. E se for bastante secreção (aguinha) saindo, é melhor você ir num vet especializado. Aproveita e já faz todos os exames, estou tratando a minha, com problemas respiratórios, e o tratamento principal é a inalação com o antibiótico correto, no meu caso são algumas bactérias no sistema respiratório dela :/ e provavelmente, já comprei  a ave doente, que passou pro meu outro que acabou abaixando a imunidade, e no primeiro dia de tratamento ele morreu :(

Melhor levar no veterinário urgente, para tratar logo, pois tudo isso acontece muito rápido. Se ele desconfiar de problemas no sistema respiratório, tem que fazer exames tá ? Antibacteriano, por exemplo, pra saber qual bactéria é, para administrar o remédio correto.

Boa sorte, e nos mantenha informados  :)

Editado por amandaricci, 04 junho 2013 - 20:31 .

#7 Karol Starling

Karol Starling

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 junho 2013 - 21:07

Ahh, obrigada Amanda..

Meu namorado e minha mae acham que estou neurada. Mas vou seguir minha intuiçao.

Comprei ela de um lugar super confiavel, portanto acho muito dificil ela ter vindo doente.

Nao é muita aguinha nao. o nariz dela fica molhadinho.

Mas mesmo assim, n acho normal ela espirrar tanto assim. 

Ligarei amanha pra criadora que me vendeu e qualquer coisa levo-a no vet sim. 

#8 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.941 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 05 junho 2013 - 09:18

Qualquer secreção nasal em aves deve ser investigada o quanto antes pelo veterinário. Não é neura não, a ave está com algum problema q precisa ser identificado.

#9 amandaricci

amandaricci

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 71 posts
  • Registrado em 27 /04 /13

Postado 05 junho 2013 - 10:31

Concordo com o Balthazar, procure um vet especializado, é o melhor a fazer :)

#10 Karol Starling

Karol Starling

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 05 junho 2013 - 13:43

o olho do lado da narina que esta escorrendo esta fechado, ela nao abre mais. vou leva-la ao vet

#11 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.941 posts

Postado 05 junho 2013 - 14:01

isso é sinal de piora. 

Leve hoje.

#12 Lucelia

Lucelia

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 42 posts
  • Registrado em 18 /02 /13

Postado 05 junho 2013 - 14:53

A minha calopsita às vezes espirrar umas duas três vezes seguidas e na hora do espirro sai tipo uma aguinha mas não fica escorrendo só sai no momento que ele espirra será que está doente?

#13 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.941 posts

Postado 05 junho 2013 - 15:10

Não necessariamente. Ela faz isso após se coçar?

#14 Karol Starling

Karol Starling

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 junho 2013 - 22:11

A Karenina morreu. O veterinario veio hoje, aplicou antibiotico. 30 mins depois ela morreu. vao fazer uma autopsia. Que tristeza.... ja chorei tanto, que nem sei como consegui ir pra minha aula de biologia hoje a noite... sigam sempre seus instintos. 

#15 Likinha

Likinha

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 180 posts
  • Registrado em 22 /05 /13

Postado 07 junho 2013 - 00:20

Meus pêsames Karol.

Perdi semana passada meu Jake também. Só ficou uma semana comigo e senti tanto, já tinha um amor enorme por ele !

Já peguei a Megan espirrando e saindo essa aguinha do nariz (bem cristalina, não era secreção). Ela vive se coçando, quando tá no meu ombro então... acho que meu ombro é o lugar que ela mais gosta pra se catar ! E vira e mexe vem os espirros junto quando ela se coça. Bom, no caso dela, a vet disse que é normal... mas sei lá, só de falar eu não confio mais, então agora vou fazer exames completos.