Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Comendo papel do fundo da gaiola!

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
19 respostas neste tópico

#1 Renata Sassiotti

Renata Sassiotti

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 373 posts
  • Registrado em 26 /01 /13

Postado 21 maio 2013 - 12:42

Pessoal, de ontem para cá uma das minha calos deu de comer o papel que coloco no fundo da gaiola, o que eu faço?

Não queria deixar sem pq acho que fica nojento!

#2 Adriano P

Adriano P

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 26 posts
  • Registrado em 18 /01 /13

Postado 21 maio 2013 - 13:32

Boa tarde 

Renata , a minha também está com esse costume , de um tempo pra cá , oque eu aconselho é 

você não colocar jornal no fundo pois a tinta dele é tóxica , oque vc pode fazer é comprar nas papelarias

aquele papel pardo eles vendem por metro e não sai muito caro, aí vc fica despreocupada, geralmente eles

não engolem o papel apenas ficam rasgando e com eles no bico , porém evite o jornal por causa da tinta ok.

Abraço , posta uma foto dela pra gente ver .até mais

#3 Isabella

Isabella

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7.149 posts
  • Registrado em 19 /11 /12

Postado 21 maio 2013 - 13:39

é bom evitar que eles comam qualquer tipo de papel, a melhor opção são as gaiolas e viveiro com as grades no fundo. 

#4 Adrielle

Adrielle

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 404 posts
  • Registrado em 11 /04 /13

Postado 21 maio 2013 - 13:45

Ola Re..

então na minha casa (como o jornal acabou) eu uso o pipi-wc, ele é feito de celulose e mesmo que o pássaro coma, nao faz mal para ele, e pode ser trocado de 15 em 15 dias 

mais eu só tiro os cocos com uma luva .... 

a sarah (minha calo) tenta comer mais ela joga no chão de novo 

pipi-pet-wc-1kg-zootekna_iZ776XvZmXpZ1XfZ22824179-67440978530-1.jpgXsZ22824179xIM.jpg

#5 Rodrigão Sant'Anna

Rodrigão Sant'Anna

Calopsiteiro

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.793 posts
  • Registrado em 08 /04 /12

Postado 21 maio 2013 - 13:49

aqui em casa eu uso revista, mas n tenho problema com isso, os meus viveiros tem grade no fundo, muito melhor !!

#6 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.986 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 21 maio 2013 - 14:30

O ideal é limpar a gaiola diariamente. Se vai partir pra substrato, retire pelo menos os dejetos de fezes diariamente, trocando tudo a cada 7 dias. Mais que isso, está favorecendo a cultura de microorganismos.

#7 Renata Sassiotti

Renata Sassiotti

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 373 posts

Postado 21 maio 2013 - 14:43

Entao eu coloco ou jornal ou aqueles papeis de propaganda de mercado...eu troco todos os dias..mas ta complicado!

#8 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.986 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 21 maio 2013 - 14:45

Não tem jeito.. quanto mais aves, mais trabalho.......

#9 rafaeljf

rafaeljf

Usuário Veterano

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.290 posts
  • Registrado em 25 /03 /12

Postado 21 maio 2013 - 14:53

Em minha opnião, colocar algum brinquedo ou algo que possa entreter a calopsita evita muito que isso aconteça... porque a ave picota o papel não para comer e sim para se entreter mesmo...

Quando eu tinha um viveirinho menor sem grade no fundo, algumas que ficavam la picotavam o papel todo... depois que passei pro viveiro maior, onde elas tem espaço pra voar e rodar pra baixo e pra cima nos galhos de arvore, simplesmente pararam, não picotam mais nada...

As pessoas que tem um espaço menor, como disseram ai a melhor opção é comprar um viveiro/gaiola que tenha grade no fundo... agora não estando com grana momentaneamente para comprar uma assim, acho que colocar alguma distração pra eles na gaiola, como um brinquedinho, balanço... espelho, etc, ajuda a evitar que a ave fique entediada e vá picar papel pare se divertir....

Outros materias que são colocados no fundo como disseram ai também... eu ja pensei nisso, mas sei la, pq por ficar num espaço aberto, acho que querendo ou nao acumula umidade, e tendo assim chance de mofar... levar a acumulo de bactérias, então eu pessoalmente, prefiro evitar

abraços!

#10 Renata Sassiotti

Renata Sassiotti

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 373 posts

Postado 21 maio 2013 - 14:56

Valew..vou tentar uns brinquedos!

#11 Renata Sassiotti

Renata Sassiotti

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 373 posts

Postado 26 maio 2013 - 10:47

Pessoal, gostaria de sugestões de brinquedos para eu colocar dentro do meu viveiro, para que as minhas psitas parem de comer o papel, elas estão me deixando maluca com esse comportamento, não sei mas o que fazer.

E o problma que elas ficam em um viveiro que tem um telhado por isso não da para pendurar nada!

Me ajudem.

#12 paula20

paula20

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 259 posts
  • Registrado em 03 /03 /13

Postado 26 maio 2013 - 10:58

Renata, vc tem alguns chaveiros largados por aí? deve ter....

Entao, vc pega aquele circulo de metal do chaveiro e pendura um brinquedo. você compra aquelas argolas de calo com sininho na ponta, sabe? no pet shop vende de montão, põe a argola do chaveiro e pendura na grade e assim vai...entendeu? 

Vc não vai precisar usar o teto da gaiola, vc usará as grades mesmo...

Aquelas barrinhas quando acabam ficam aqueles palitos de plástico todo furado, não ficam? Então vc fabrica um chaveiro com ela, pendura na grade que é uma festa hehehehe

Bjo, Renata!

#13 Renata Sassiotti

Renata Sassiotti

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 373 posts

Postado 26 maio 2013 - 11:12

Paula, as argolas eu amarrei, elas roeram o fia até derrubar, já coloquei chaveiro nem ligaram, e eu tenho sim aqueles palitos do bastão mais nao entendi como faz :mellow:

#14 Lime

Lime

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 17 posts
  • Registrado em 08 /06 /13

Postado 09 junho 2013 - 21:12

Eu gosto de forrar a gaiola deles cm papel de forrar bandeja de restaurante por quilo. Já vem cortadinhos num tamanho legal (uso 2 folhas), e uso com o lado sem estampa pra cima pra evitar contato deles cm a tinta.Vende em lojas de descartáveis (copos, pratos) e não é caro, além de vir um montão.

Osso de siba deixa os bicos deles bem ocupados, se deixar um grandão lá cm certeza eles vão achar ele mais divertido q o papel. E outra coisa q eles acham irresistível é a pipoquinha. Procure na net por pipoca de microondas sem óleo, um mt de sites ensinam a fazer. E claro, não coloque o sal pq faz mal a eles.Boa sorte !

#15 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Usuário Super VIP

• Moderador

• 10.706 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 09 junho 2013 - 22:32

Coloque palitos de picolé encaixados e trançados nas grades das gaiolas. Dá para comprar 100 palitos de picolé por 5 reais em casas de festas, papelarias ou supermercados na parte dos descartáveis. Coloque argolinhas de garrafa pet nos poleiros de várias cores. Em vez da pedra redonda de cálcio, ofereça o osso de baleia que tem cálcio e eles amam. Os viveiros com bandejas fundas são melhores porque as psitas não alcançam o jornal. Eles adoram as barrinhas de sementes também e milheto.

Espero ter ajudado.

Calopsita dá um trabalho!!! Eita, filhinhos de pena trabalhosos!!!