Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Cortar ou nao ? (ASAS)

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
10 respostas neste tópico

#1 Giovanna Dias

Giovanna Dias

Minha bb Jady :D

• Membro
  • Pip
  • 100 posts
  • Registrado em 21 /04 /13

Postado 12 maio 2013 - 16:08

Bom sou novata nesse mundo de calopsitas bom ja amansei a minha psita , mais eu tenho algumas duvidas e uma delas é o assunto de CORTAR ou NAO as asas da psita .... 

Bom queria saber oque devo fazer e oque vai ser melhor para minha psita ..

Abraços ... 

#2 caio costa souza

caio costa souza

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 279 posts
  • Registrado em 06 /01 /13

Postado 12 maio 2013 - 16:18

é bom caso algum susto e ela ver uma janela já era

#3 Alexandra Tertuliano

Alexandra Tertuliano

Mãe de um anjo lindo. Adotar é tudo de bom.

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.582 posts
  • Registrado em 11 /07 /12

Postado 12 maio 2013 - 16:19

Se você puder adaptar a casa toda pra ela não corte. Mas caso não possa fazer isso corte hoje, pois o voo é instinto, e mesmo ela te amando ela vai embora.

#4 Gabi Raga

Gabi Raga

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 173 posts
  • Registrado em 18 /12 /12

Postado 12 maio 2013 - 16:20

Bem, acredito que a maioria das pessoas aqui vai dizer pra vc cortar sim, mas minha opinião é diferente.
Tenho 2 calopsitas e nunca cortei as penas das asas, elas ficam soltas todo o tempo, só as prendemos quando não fica ninguém em casa, pois tenho medo de caírem em algum lugar e não ter ninguém pra ajudar.
Elas voam por toda a casa, vêm quando chamamos e têm liberdade total.
Porém, esse tipo de comportamento exige MUITA atenção, as janelas e portas de casa estão sempre fechadas, quando queremos abrir pra circular um pouco de ar, colocamos as calôs em outro cômodo fechado. Deve-se sempre ficar atento ao que elas estão fazendo, pois são muito curiosas e podem mexer onde não devem (como fios) e acabarem se machucando, sem contar que adoram destruir coisas, muitos livros meus foram "comidos". Também tem o fato de que fazem sujeira pela casa toda, aqui temos que limpar TODO dia.
É mais trabalhosos criar as calopsitas assim, mas é uma escolha que fizemos para que elas fossem o mais felizes e livres possível. Abdicamos um pouco de nossa tranquilidade em favor delas. E te garanto que vale muito a pena, o amor que recebemos é indescritível.
Espero que tenha ajudado.

#5 Giovanna Dias

Giovanna Dias

Minha bb Jady :D

• Membro
  • Pip
  • 100 posts
  • Registrado em 21 /04 /13

Postado 12 maio 2013 - 16:30

Ajudou muito Gabi , obrigada ...

Vou refletir um pouquinho sobre o assunto .. Pois acho  mais arriscado pois alguem vai esquecer a janela ou a porta aberta algum dia ... Bom vou pensar sobre o assunto kk .

#6 Gabi Raga

Gabi Raga

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 173 posts

Postado 12 maio 2013 - 16:40

Ajudou muito Gabi , obrigada ...

Vou refletir um pouquinho sobre o assunto .. Pois acho  mais arriscado pois alguem vai esquecer a janela ou a porta aberta algum dia ... Bom vou pensar sobre o assunto kk .

É... tem que pensar direitinho mesmo. Pra fazer a melhor escolha pra vc e pras suas calopsitas  ;) 

#7 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Usuário Super VIP

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.709 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 12 maio 2013 - 16:45

Eu gostaria de deixar as asas dos meus sem aparar, mas minha casa não está preparada para isso e uma vez o Chico voou para mim e caiu no balde de água e sabão. Ainda bem que peguei ele antes que afundasse. Foi sorte. Eles ficam num lugar que tem 2 metros e 35 cm de altura e 1 metro quadrado de área . Tem bastante espaço e quando vou ao trabalho ficam sotos lá. Com as asas grandes poderiam se assustar com algo e levantar voo. Tenho  medo também de voarem para cima das panelas quentes. Se eu pudesse cuidar o tempo todo para isso não acontecer, eu não apararia, mas como não posso tenho que aparar. Só que eu aparo de jeito que possam dar voos curtos e caiam perto de mim. Quando vou na rua, sempre levo na gaiola.   

Editado por Eliana de Oliveira, 12 maio 2013 - 16:47 .

#8 Gabi Raga

Gabi Raga

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 173 posts

Postado 12 maio 2013 - 16:55

Eu gostaria de deixar as asas dos meus sem aparar, mas minha casa não está preparada para isso e uma vez o Chico voou para mim e caiu no balde de água e sabão. Ainda bem que peguei ele antes que afundasse. Foi sorte. Eles ficam num lugar que tem 2 metros e 35 cm de altura e 1 metro quadrado de área . Tem bastante espaço e quando vou ao trabalho ficam sotos lá. Com as asas grandes poderiam se assustar com algo e levantar voo. Tenho  medo também de voarem para cima das panelas quentes. Se eu pudesse cuidar o tempo todo para isso não acontecer, eu não apararia, mas como não posso tenho que aparar. Só que eu aparo de jeito que possam dar voos curtos e caiam perto de mim. Quando vou na rua, sempre levo na gaiola.   

Tá certinha Eliana, temos que fazer a melhor escolha para nossos bebês, né?
Esqueci de dizer no meu tópico que as portas da cozinha e do banheiro ficam SEMPRE fechadas tb, pq são locais que apresentam muitos riscos.

#9 Lupi

Lupi

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 1 posts
  • Registrado em 08 /05 /13

Postado 12 maio 2013 - 17:02

gostaria de saber se tem que cortar as duas asas ou ma só

tenho q cortar da minha ja e estou em duvida porq nao quero que ela voa?

#10 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Usuário Super VIP

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.709 posts

Postado 12 maio 2013 - 17:04

Eu corto as duas do jeito que ensinam aqui no fórum. Corto as penas de número 3 até 10.

#11 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Usuário Super VIP

• Moderador

• 10.709 posts

Postado 12 maio 2013 - 17:08

Veja aqui como cortar, colega:http://www.clubedascalopsitas.com.br/como-aparar-as-asas-da-calopsita/