Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Problemas com nova Calopsita

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
5 respostas neste tópico

#1 bortoandre

bortoandre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 63 posts
  • Registrado em 22 /05 /12

Postado 07 maio 2013 - 21:51

Olá pessoal estou com problema com uma calopsita que adquiri recentemente. Ela é uma fêmea e segundo o criador tem de 3 a 4 meses e está trocando as penas, mas o problema é que ela está sempre com uma sujeira acumulada no bico. Parecem ser penas, restos de ração (cascas) e tem mais alguma coisa, pois a sujeira fica com aparência pastosa... Além disso ela faz um barulho parecido com espirro, só que dá impressão que na verdade ela tá tentando desengasgar. Desde já agradeço o auxílio.

#2 TeiXeira

TeiXeira

Banido

• Banido
  • Pip
  • 174 posts
  • Registrado em 02 /02 /11

Postado 07 maio 2013 - 22:04

Lógico que se eu fosse voce ja teria retirado...

Aqui em casa criou um periquito e a mae dele tava dando a aliamentação errada, ai grudava no bico e no nariz...

Ai vi que estava parecendo um super nariz, peguei ele e vi que era a comidinha que estava quase tapando a respiração dele...

Ai peguei um cotonete molhei em uma agua morna e fui umidecendo aquela crosta, ele espirrava, ai fui com paciencia demorei quase uma hora e consegui retirar...

Saiu aquela casca grande, e embaixo estava o narizinho dele vermelho irritado...

Isso afetou o crescimento do bico dele, pois demorei alguns dias para perceber, e hoje ele está grande forte bonito e saudável porém tem um defeito no bico, o bico dele não tem aquela curvinha, cresceu meio reto,. (tem uma foto dele no topico que criei hj sobre meus periquitos, é o azul)...mas ele come direito e vive normalmente, só nao consegue abrir o girassol...kkk...ai eu abro pra ele e ele come la...

Por essa experiencia eu acho que vc deveria fazer o mesmo...

Com paciencia para nao machucar o bichinho, tem que umidecer bastante, pois vai retirar qualquer sujeito por ela estão molhada e saindo nao pela força, pois embaixo pode estar machucado e a bichinha sofrer coitada....

#3 bortoandre

bortoandre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 63 posts

Postado 07 maio 2013 - 22:15

Eu já retirei a sujeira, duas vezes (e faz só uma semana que tenho ela). Eu entendo o seu caso, mas o meu é diferente pois ela já come sozinha e a sujeira se acumula dentro da boca dela.

#4 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.851 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 07 maio 2013 - 22:21

Pode ser candidíase, poste fotos.

Editado por Daniela*, 07 maio 2013 - 22:21 .

#5 bortoandre

bortoandre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 63 posts

Postado 08 maio 2013 - 10:41

Ola Daniela, não consegui ainda tirar as fotos delas, mais se for candidíase, que posso dar para ela melhorar....

#6 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.851 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 08 maio 2013 - 11:24

Candidíase é sempre causa secundária a alguma outra doença, é sempre consequência. O ideal é investigar o que está causando essa baixa na imunidade e tratar essa doença primária.

Várias doenças causam baixa na imunidade, como por exemplo clamidiose, coccidiose etc. Para detectar doenças, basta fazer os exames.

http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/9039-tudo-que-voc-precisa-para-fazer-os-exames-em-sua-calopsita/