Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Calopsita bota, mas o ovo não choca.

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 z0rd

z0rd

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 2 posts
  • Registrado em 13 /04 /13

Postado 13 abril 2013 - 13:42

Boa tarde,

Então, eu tenho um casal de calopsitas, que é a terceira vez que ela bota. Toda vez que ela bota, passa uns 30 dias e nada dos filhotes saírem, o macho até ajuda ela à chocar, mas nada. Hoje mesmo, eu retirei os ovos da 3 ninhada dela e resolvi quebrar; dentro só tinha uma "gema" e não tinha nada relacionado à algum filhote. Um vizinho falou que podia ser falta de vitamina E, eu comprei a vitamina, mas sem efeito algum. Gostaria de saber o que se passa,

Atenciosamente, Lucas.

#2 Adrielle

Adrielle

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 404 posts
  • Registrado em 11 /04 /13
  • Calopsitas que possui:
    Sarah - psita CB

Postado 13 abril 2013 - 13:57

tem que ver se o macho esta fazendo o papel dele nessa historia, se é que vc me entende ... as vezes nao fecunda o ovo mesmo

#3 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12
  • Calopsitas que possui:
    TENHO VÁRIAS AVES...

Postado 13 abril 2013 - 16:46

Olá Lucas seja em vindo ao Clube!

Como é um casal jovem ainda estão aprendendo dê mais tempo a eles e observe quanto a gala do macho ok?

Após chocarem dê um descanso ao casal ok?

Abraços!

#4 z0rd

z0rd

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 2 posts
  • Registrado em 13 /04 /13

Postado 13 abril 2013 - 19:00

tem que ver se o macho esta fazendo o papel dele nessa historia, se é que vc me entende ... as vezes nao fecunda o ovo mesmo

É, eu dei uma percebida nisso também. Parece que ele, o macho, força um pouco com a fêmea, daí o resto eu não sei..