Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Minha calopsita só chora e não para de comer

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
9 respostas neste tópico

#1 Fábia

Fábia

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 5 posts
  • Registrado em 27 /03 /13

Postado 27 março 2013 - 11:38

Ganhei uma calopsita ha 7 dias atras que tem dois meses. Nao entendo nada de pássaros. Muito mansa mesmo. Adora ficar comigo e com meus filhos. Ela fica com a cabecinha pra frente e para trás o tempo todo e chora baixinho. Pensei que precisasse se distrair. Comprei alguns brinquedos mas cheguei a conclusão só observar que ainda é cedo. Penso que pode estar doente mas nao é um choro agudo de dor e ela é ativa. Penso que pode ser fome pq nao sai do pontinho de ração. Se ela esta na gaiola ela esta com a cabecinha infurnada comendo.
Ontem resolvi comprar papinha. Coloquei 5 ml em uma seringa mas ela nao quis quando ofereci. Mesmo assim, fui colocando em sua boquinha e ela foi engolindo. Mas eu via que era forçado. Coloque de volta na gaiola e ela foi comer de novo. Nao parou de comer mas nao chorou. Uma hora depois estava ela resmungando e o pescoçinho pra frente e para trás de novo. Tb nao toma agua sozinha. O pete fica na gaiola. Preciso oferecer na seringa e ela só molha o bico. Tenho muitas dúvidas. Será que ela tem fome? Será que chora por falta dos pais mesmo já estando em casa 7 dias? Pq ainda nao bebe água sozinha? E esse pescoçinho que nao para quando chego perto? Coloquei pão duro e aquele osso de Siba para ela. O pão ela dá umas beliscadas mas o osso nem chega perto. Fiz bem ou nao? Tb na gaiola eu pendurei aquelas barrinhas de cereal que ela dá umas beliscadas mas achei que é um pouco duro ainda pra ela. Gostaria de saber onde estou acertando ou errando para que nosso bebê fique mais tranquilo. Já pegamos muitho amor por ela, no entanto já tem uma mãe( eu) e dois pais ( meus filhos) adotivos. Obrigada Fábia

#2 patypalito

patypalito

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 206 posts
  • Registrado em 27 /06 /12

Postado 27 março 2013 - 12:03

Own...que linda!

Seja bem vinda aqui!

Olha, sua bebê esá chorando assim porque tá pedindo comida pra você, até desmamarem por completo eles choram mesmo, dá muita dózinha!O meu que já é desmamado tem dia que chora, é de cortar o coração!Você observou se ela está se alimentando bem sozinha?Talvez não esteja conseguindo descascar as sementes ainda...veja nesse link outra opção, comigo funcionou muito bem, talvez te ajude!

Você pode dar a papinha umas duas vezes ao dia, só como complemento!

#3 Fábia

Fábia

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 março 2013 - 12:13

Paty, muito obrigada por retornar.
Me diga uma coisa, dei 5 ml de papinha. Será que foi pouco? Tem 2 meses...
Vejo sim ela se alimentando. Aliás, só tenho ficado só lado dela. E me parece sim que ela engole os grãos pequenos. Mas nao para de comer. Se deixar, ela fica o dia todo no pontinho.
E o fato dela nao beber água sozinha? É normal? Tenho que me preocupar mesmo o pontinho de água estando lá com ela na gaiola?

#4 Ataliba Teixeira

Ataliba Teixeira

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 129 posts
  • Registrado em 08 /12 /12

Postado 27 março 2013 - 12:16

Fabia, dica. 

observe bem se ela realmente está comendo. Tive um caso em que achávamos que o animal estava comendo e na realidade, por ser muito novo, estava era brincando com as sementes. 

Veja se as sementes estão realmente sendo comidas :) 

#5 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 27 março 2013 - 12:19

Olá Fábia seja bem vinda ao Clube!

Qual a idade dela?

Si for novinha,realmente eles fazem esse chorinho pedindo sua atenção,logo é bom ver aonde vc a comprou a quanto tempo deixou de alimentar de papinha e si realmente está comendo sozinha por completo!

Filhotes tendem a comer mais pois precisam de mais energia para si desenvolverem melhor ,além do fato de que tudo é novo,e está descobrindo o sabor de outros alimentos agora,porém é bom ficar de olho si mesmo ela comendo assim esteja perdendo peso,pode passar os dedos levemente sobre o ossinho abaixo do papo e veja si ele não está mui saliente,pois existem doenças no trato digestivo das aves em que eles passam a comer bastante porém perdem peso pois o organismo não conseguir digerir os nutrientes.

Retire o pão,pois alimentos com fermento,sódio (sal),açúcar,gordura e conservantes fazem mui mal a digestão delas.

Ofereça ração extrusada,farinhada,mix de sementes ,frutas e verduras sempre bem fresquinhas e quando der faça uma visitinha ao vet e peça os exames principais de fezes para ter certeza de que está tudo bem com ela ok?

Ela está em fase de adaptação e vai precisar de um tempinho para si acostumar ao novo lar e às pessoas da casa,logo fique sempre atenta em alterações nas fezes,encorujamento constante e comportamento em relação ao apetite ok?

Abraços e boa sorte querida!

#6 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• 8.875 posts

Postado 27 março 2013 - 12:21

Paty, muito obrigada por retornar.
Me diga uma coisa, dei 5 ml de papinha. Será que foi pouco? Tem 2 meses...
Vejo sim ela se alimentando. Aliás, só tenho ficado só lado dela. E me parece sim que ela engole os grãos pequenos. Mas nao para de comer. Se deixar, ela fica o dia todo no pontinho.
E o fato dela nao beber água sozinha? É normal? Tenho que me preocupar mesmo o pontinho de água estando lá com ela na gaiola?

As psitas realmente bebem pouca água e as vezes nem vemos,porém si ela ainda estiver na papinha já tem quantidade suficiente de água.

Nesta idade pode dar de 5ml tranquilo pois vc estará complementando a alimentação dela ok?

#7 Fábia

Fábia

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 março 2013 - 12:56

Obrigada Paty!!!

#8 patypalito

patypalito

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 206 posts
  • Registrado em 27 /06 /12

Postado 27 março 2013 - 13:21

Obrigada Paty!!!

kkk Quem respondeu foi a Gracy, ela conhece muito de calopsitas!Realmente, elas bebem pouca água, dá até aflição!Como disse a Gracy, 5 ml de papinha está ótimo, eu se fosse você daria 5 pela manhã e 5 à tardinha, vai observando, se ela realmente estiver descascando as sementes e comendo aí você passa para 1 vez só no dia.Eles tem que ficar com uma fominha pra aprender a comer rsrsrs tadinhos!

#9 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.937 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 02 abril 2013 - 13:08

Olá Fábia, bem vinda.

Se sua ave come sozinha, não necessita de papinha, a menos que realmente fique mais de um dia sem se alimentar.

Nos primeiros dias é normal ela ficar parada, olhando o ambiente, sem comer e sem fazer nada, ela está se acostumando com o ambiente... esse é um processo que leva alguns dias, mas em um dia, no máximo dois, ela precisa começar a comer, daí a importância de ela ter a gaiola num local tranquilo com pouca movimentação de pessoas e outros animais.

Esse chorinho provavelmente é manha de bebê e com o tempo ela vai parar naturalmente de fazer isso.

Sempre importante, ao comprar nova ave, é fazer exames de saúde e claro, visitar o veterinário.

leia os artigos do fórum, lá tem muita coisa importante pra quem está começando.

Conte conosco.

#10 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• 8.875 posts

Postado 02 abril 2013 - 14:20

Olá Fábia seja bem vinda ao Clube!

Siga os conselhos de Balthazar pois foi bem orientada e si precisar de algo conte conosco ok?

Abraços e tenha uma ótima semana!