Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Quantos anos vive uma calopsita?


Melhor Resposta Fernando Ícaro , 16 março 2013 - 17:05

Leve em conta que pra uma ave chegar aos 15 anos de idade ela irá precisar de cuidados especiais, não é somente não deixar ela adoecer e dar comida e água, quanto mais velha a ave fica principalmente as que reproduzem mais cuidados elas precisam, as penas perdem o brilho, os ossos ficam mais frágeis, o sistema imune tende a ficar mais fraco então você vai ter que tratar com os mínimos cuidados, eu costumo dizer que a vida de uma calopsita se define em Filhote - Jovem - Adulto - Filhote, porque quando ficam velhas você vai ter os mesmo cuidados que com um filhote, é como cuidar de uma criança novamente, ficam doentes, tem problemas, ou seja, ame seus animais.

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Leticia Lima

Leticia Lima

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 72 posts
  • Registrado em 10 /03 /13
  • Cidade:São Paulo
  • Calopsitas que possui:
    Kikinha e Lupi

Postado 16 março 2013 - 16:52

Boa tarde. Gostaria de saber quantos anos em média elas vivem, me disseram 12 anos e outras pessoas disseram 20.
Obrigada


  • 0

#2 Bruno Rodriigues

Bruno Rodriigues

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Registrado em 19 /12 /11
  • Cidade:RJ-Volta Redonda
  • Calopsitas que possui:
    Pitoco-lutino l Cacau-Pérolal Tunico agapornis

Postado 16 março 2013 - 16:53

Se bem tratada poder chegar aos 15 a 20 anos de idade, por isso cuide bem dela. :)


  • 0

#3 Ismael Pereira

Ismael Pereira

    Usuário Master/ Amante de Calopsitas

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.116 posts
  • Registrado em 16 /01 /13
  • Cidade:São Paulo Capital
  • Calopsitas que possui:
    Nicke-Ligth Arlequim Cinza / Prince - CB Cinza

Postado 16 março 2013 - 17:00

Boa tarde. Gostaria de saber quantos anos em média elas vivem, me disseram 12 anos e outras pessoas disseram 20.
Obrigada

Também comcordo com o Colega, se bem tratadas podem chegar essa idade mesmo!! mais existe casos de que podem viver mais!! por exemplo uns 25 anos de vida! ;)


  • 0

#4 Fernando Ícaro

Fernando Ícaro

    Staff de Reprodução/Genética

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.232 posts
  • Registrado em 05 /06 /12
  • Cidade:Mossoró
  • Calopsitas que possui:
    Criatório

Postado 16 março 2013 - 17:05   Melhor Resposta

Leve em conta que pra uma ave chegar aos 15 anos de idade ela irá precisar de cuidados especiais, não é somente não deixar ela adoecer e dar comida e água, quanto mais velha a ave fica principalmente as que reproduzem mais cuidados elas precisam, as penas perdem o brilho, os ossos ficam mais frágeis, o sistema imune tende a ficar mais fraco então você vai ter que tratar com os mínimos cuidados, eu costumo dizer que a vida de uma calopsita se define em Filhote - Jovem - Adulto - Filhote, porque quando ficam velhas você vai ter os mesmo cuidados que com um filhote, é como cuidar de uma criança novamente, ficam doentes, tem problemas, ou seja, ame seus animais.


  • 0

#5 Bruno Rodriigues

Bruno Rodriigues

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Registrado em 19 /12 /11
  • Cidade:RJ-Volta Redonda
  • Calopsitas que possui:
    Pitoco-lutino l Cacau-Pérolal Tunico agapornis

Postado 16 março 2013 - 17:08

É um dica boa e colocar 1 gota de vinagre na água para aumentar os anticorpos, acho que as pessoas devem fazer isso principalmente quando a calopsita está velha.


  • 0

#6 GRACIELE

GRACIELE

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.871 posts
  • Registrado em 12 /07 /12
  • Cidade:cuiaba
  • Calopsitas que possui:
    TENHO VÁRIAS AVES...

Postado 16 março 2013 - 17:19

Olá Letícia!

A média pode variar de 13 a 18 anos mais ou menos,porém já vi um caso que a psita chegou a 21 anos...

O Fernando disse tudo!

Não só as psitas mas todos os animais necessitam de mais cuidados a medida que vão envelhecendo e com certeza cuidaremos delas com mais amor e carinho ainda! :wub:

Abraços querida!


  • 1

#7 Leticia Lima

Leticia Lima

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 72 posts
  • Registrado em 10 /03 /13
  • Cidade:São Paulo
  • Calopsitas que possui:
    Kikinha e Lupi

Postado 20 março 2013 - 17:59

Se bem tratada poder chegar aos 15 a 20 anos de idade, por isso cuide bem dela. :)

Obrigada, pode deixar que vou cuidar bem =)


  • 0

#8 Leticia Lima

Leticia Lima

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 72 posts
  • Registrado em 10 /03 /13
  • Cidade:São Paulo
  • Calopsitas que possui:
    Kikinha e Lupi

Postado 20 março 2013 - 18:00

Boa tarde. Gostaria de saber quantos anos em média elas vivem, me disseram 12 anos e outras pessoas disseram 20.
Obrigada

Também comcordo com o Colega, se bem tratadas podem chegar essa idade mesmo!! mais existe casos de que podem viver mais!! por exemplo uns 25 anos de vida! ;)

Ainda bem, quero que a minha fique muuuito tempo comigo!!


  • 0

#9 Leticia Lima

Leticia Lima

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 72 posts
  • Registrado em 10 /03 /13
  • Cidade:São Paulo
  • Calopsitas que possui:
    Kikinha e Lupi

Postado 20 março 2013 - 18:01

Leve em conta que pra uma ave chegar aos 15 anos de idade ela irá precisar de cuidados especiais, não é somente não deixar ela adoecer e dar comida e água, quanto mais velha a ave fica principalmente as que reproduzem mais cuidados elas precisam, as penas perdem o brilho, os ossos ficam mais frágeis, o sistema imune tende a ficar mais fraco então você vai ter que tratar com os mínimos cuidados, eu costumo dizer que a vida de uma calopsita se define em Filhote - Jovem - Adulto - Filhote, porque quando ficam velhas você vai ter os mesmo cuidados que com um filhote, é como cuidar de uma criança novamente, ficam doentes, tem problemas, ou seja, ame seus animais.

Muito obrigada pelas dicas, pode deixar que vou fazer o possível e sempre cuidar bem da minha anjinha =)


  • 0

#10 Leticia Lima

Leticia Lima

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 72 posts
  • Registrado em 10 /03 /13
  • Cidade:São Paulo
  • Calopsitas que possui:
    Kikinha e Lupi

Postado 20 março 2013 - 18:03

É um dica boa e colocar 1 gota de vinagre na água para aumentar os anticorpos, acho que as pessoas devem fazer isso principalmente quando a calopsita está velha.

Obrigada pela dica Bruno, vou aderir a isso sim! =)



Olá Letícia!

A média pode variar de 13 a 18 anos mais ou menos,porém já vi um caso que a psita chegou a 21 anos...

O Fernando disse tudo!

Não só as psitas mas todos os animais necessitam de mais cuidados a medida que vão envelhecendo e com certeza cuidaremos delas com mais amor e carinho ainda! :wub:

Abraços querida!

Obrigada Graciele, vou cuidar muito bem da minha anjinha para que ela viva muito e muito comigo =)


  • 0

#11 Ismael Pereira

Ismael Pereira

    Usuário Master/ Amante de Calopsitas

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.116 posts
  • Registrado em 16 /01 /13
  • Cidade:São Paulo Capital
  • Calopsitas que possui:
    Nicke-Ligth Arlequim Cinza / Prince - CB Cinza

Postado 21 março 2013 - 07:53

É verdade essa do Vinagre??
  • 0

#12 Leandro Oliveira

Leandro Oliveira

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 158 posts
  • Registrado em 12 /02 /13
  • Cidade:Macaé
  • Calopsitas que possui:
    CB Perola (Solphie) e CB Lutino (Sansão)

Postado 21 março 2013 - 08:36

É verdade essa do Vinagre??

 

Pois é, também fiquei curioso em saber.....

 

É verdade????


  • 0

#13 Biabranca

Biabranca

    Bianca & Nikita

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.872 posts
  • Registrado em 20 /03 /12
  • Cidade:São Jose do Rio Preto
  • Calopsitas que possui:
    Nikita (Arlequim Cinza Bipolar), Sorte (Cinza Silvestre Dengoso)

Postado 21 março 2013 - 08:46

Tb fiquei curiosa sobre o vinagre... Essa é nova pra mim


  • 0

#14 Ismael Pereira

Ismael Pereira

    Usuário Master/ Amante de Calopsitas

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.116 posts
  • Registrado em 16 /01 /13
  • Cidade:São Paulo Capital
  • Calopsitas que possui:
    Nicke-Ligth Arlequim Cinza / Prince - CB Cinza

Postado 21 março 2013 - 09:28

Kkkkkkkkk, pensei que é só eu que estou com a dúvida!! ;)
  • 0

#15 Rosii

Rosii

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.316 posts
  • Registrado em 31 /03 /12
  • Cidade:Itajubá
  • Calopsitas que possui:
    7 coisinhas mais lindas e fofas!

Postado 21 março 2013 - 09:31

Queremos saber mesmo sobre o vinagre, vdd ou mito?


  • 0