Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

To achando que minha calopsita vai morrer.


  • Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

#1 Junior

Junior

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 25 posts
  • Registrado em 11 /03 /13
  • Cidade:Indaial
  • Calopsitas que possui:
    Pito :DD

Postado 13 março 2013 - 09:02

Gente, nao estamos mais conseguindo dar jeito.

Cada dia que passa o Jack esta ficando mais fraco.

Ontem comprei uma gaiola pra ele e painço, que é o que ele mais gosta de comer.

Ele entrou na gaiola nova e tudo, mas ficou paradão la dentro. Ai tentei colocar os potes de comida bem pertinho dele, ai ele pegava um grãozinho de painço, e parece que nao conseguia nem tirar da casca, e logo soltava.

Ontem de manhã eu ja tinha levado ele no veterinário, e comparando com semana passada, ele estava ate melhor. Engordou umas 10 gramas, as fezes estavam mais durinhas. Ai ontem no periodo da tarde minha mãe disse que o jack ate piou algumas vezes durante a tarde, mas que proximo a noite ele ficou quieto de vez. Ao chegar do serviço ontem a noite e ver essa situação, levei ele dnvo no veterinario, que aplicou um injeção nele (nao consigo me lembrar agora o que era a injeção).

Quando cheguei em casa de noite, puis ele na gaiola, e assim como eu coloquei ontem a noite, hoje de manha ele ainda estava la parado na mesma posição.

 

Não sei mais o que fazer, sinto que se continuar desse jeito vou ter que sacrificar o meu animalzinho :/

 

ps: uma das coisas estranhas que ele faz, é abrir muito o bico, como se fosse um bocejo falso, mas meio engasgado.

 



#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

    Administrador

  • Administrador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.902 posts
  • Registrado em 11 /09 /11
  • Cidade:Taboão da Serra
  • Calopsitas que possui:
    Júlio César, Magali, Romeu, Amélia, Eunice, Jorge Tadeu, Colono e Otto.

Postado 13 março 2013 - 09:19

Não sacrifique a ave.

 

procure um veterinário especializado em aves. Esse que vc levou é especialista em aves? Se não for, não adianta.

 

Faz um video dele, poste foto das fezes.



#3 Junior

Junior

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 25 posts
  • Registrado em 11 /03 /13
  • Cidade:Indaial
  • Calopsitas que possui:
    Pito :DD

Postado 13 março 2013 - 10:02

A clínica atende todos os animais, mas não exclusivamente aves.

O veterinário é professor de universidade também, ele entende bastante eu acho.

Quando eu for pra casa pra almoçar farei um breve video, e vou bater foto das vezes.

Voltarei a comentar neste mesmo tópico.



#4 WillRafale

WillRafale

    reacionário

  • Membro
  • PipPip
  • 237 posts
  • Registrado em 10 /01 /13
  • Cidade:FOZ
  • Calopsitas que possui:
    Zico - Silvestre

Postado 13 março 2013 - 10:41

ja fez exames nela anteriormente? o vet pediu algum exame? é dificil ver a ave sofrer mas não acho que vc deva sacrifica-la como o balhtazar disse.



#5 Daniela*

Daniela*

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.777 posts
  • Registrado em 26 /10 /11
  • Cidade:Marília - SP

Postado 13 março 2013 - 10:46

É isso que eu ia perguntar, quais exames foram feitos? Sem exames fica difícil até para os veterinários.

 

Na minha opinião, vc deveria lutar pela vida dela e não desistir de salvá-la.


  • alexcm curtiu isso

#6 leozin

leozin

    Leonardo Antonio

  • Membro
  • PipPip
  • 262 posts
  • Registrado em 10 /09 /12
  • Cidade:Nova Londrina
  • Calopsitas que possui:
    Possuo Passáros De Várias Espécies

Postado 13 março 2013 - 10:52

sacrificar nao e a solucao de agua benta pra ela beber eu curei minha cachorrinha apenas com agua benta e FE EM DEUS MUITA FE EM DEUS



#7 Antonio Rogerio

Antonio Rogerio

    antonio

  • Membro
  • Pip
  • 74 posts
  • Registrado em 17 /12 /12
  • Cidade:francisco beltrão
  • Calopsitas que possui:
    arlequim (fifi) silvestre (nana)

Postado 13 março 2013 - 11:00

eu acho q vc tem q levá lo a um veterinário especialista em aves assim ele vai compreender melhor a situação há e quantos anos sua calopsita tem

isso é importante pois se éla tiver muito velhinha éla pode estar ficando mais fraca

com o tempo e não sacrifique obichinho lute pela vida dele :(



#8 André Wikoli

André Wikoli

    Deco

  • Membro
  • Pip
  • 197 posts
  • Registrado em 07 /02 /13
  • Cidade:Itanhaém
  • Calopsitas que possui:
    Lilo (femeá caraba branca perola) Tonny (Macho lutino)

Postado 13 março 2013 - 11:00

faça exames específicos, procure um veterinário especializado.
não desista da sua mascote, e ore a Deus.
  • alexcm curtiu isso

#9 Junior

Junior

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 25 posts
  • Registrado em 11 /03 /13
  • Cidade:Indaial
  • Calopsitas que possui:
    Pito :DD

Postado 13 março 2013 - 11:18

Gente, ele fez exames com as fezes, pqe uns dias atras ela estava com vermes.

Segundo ele, ela estava limpa ja, sem bacterias.

 

Nao vou desistir do jack, mas é muito triste ver ele assim, e se só continuar piorando nao quer ver ele sofrer.

 

Ele tem aproximadamente uns 5 meses agora.



#10 leozin

leozin

    Leonardo Antonio

  • Membro
  • PipPip
  • 262 posts
  • Registrado em 10 /09 /12
  • Cidade:Nova Londrina
  • Calopsitas que possui:
    Possuo Passáros De Várias Espécies

Postado 13 março 2013 - 11:26

novo DEUS abencoe o JACK e o cure em nome do PAI do FILHO e do ESPIRITO SANTO AMEM


  • alexcm curtiu isso

#11 Daniela*

Daniela*

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.777 posts
  • Registrado em 26 /10 /11
  • Cidade:Marília - SP

Postado 13 março 2013 - 11:28

Calopsitas dificilmente tem vermes. Eu acho que vc deveria repetir os exames de saúde por conta própria, em um bom laboratório, como a Unigen ou São Camilo, fazer um pacote. Acho que o caminho é por ai...


Editado por Daniela*, 13 março 2013 - 19:50 .


#12 alexcm

alexcm

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 6 posts
  • Registrado em 02 /02 /13
  • Cidade:teresina
  • Calopsitas que possui:
    Dorinha: Lutina / Chicó: Perola

Postado 13 março 2013 - 11:47

Ela esta mt magro? Estou com uma calopsita fêmea aqui que parece estar em uma situação bem pior que a sua,ja levei ao vet ontem mas como minha cidade não tem especialista em aves e mt menos equipamentos pra fazer exames ele apenas me receitou um antibiotico  e me falou para repor as energias dela com um pouco de mel dado 3 veses ao dia 2 gotas no pico, ou azeite de oliva, me passou tb ovo de codorna cozido , somente a gema que funciona como um suplemento e tb pediu pra eu trocar a ração natural por ração industrializada.AAAAAA OUTRA COISA, FUI EM UM CRIADOR ATRAS DO ANTIBIOTICO E ELE ME FALOU PRA DAR--editado-- PRA ELA GANHAR PESO RÁPIDO.


Editado por DCM Balthazar, 13 março 2013 - 12:40 .
Informação que não procede. Leite é alimento proibido pra aves.


#13 Grazi Stefanie

Grazi Stefanie

    Usuário Colaborador

  • Membro
  • PipPipPipPipPip
  • 959 posts
  • Registrado em 07 /01 /13
  • Cidade:São PAulo

Postado 13 março 2013 - 11:56

Leite não pode, pois elas não digere o leite 



#14 Yan Franco

Yan Franco

    Usuário Participativo

  • Membro
  • PipPipPip
  • 345 posts
  • Registrado em 07 /01 /13
  • Cidade:Sao Joao da barra
  • Calopsitas que possui:
    Dono de 6 bicos e 4 ovos :)

Postado 13 março 2013 - 11:56

Nao de leite as Calopsitas nao digerem leite que varia acarretar em uma diarreia

#15 Junior

Junior

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 25 posts
  • Registrado em 11 /03 /13
  • Cidade:Indaial
  • Calopsitas que possui:
    Pito :DD

Postado 13 março 2013 - 12:34

GALERA, O JACK TA COMENDO *-------------*

E parece estar bem mais feliz jaaaa !!

 

Só as fezes dele estão bem moles ainda, assim que der posto as fotos aqui, aguardem.