Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

fezes escuras

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
16 respostas neste tópico

#1 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts
  • Registrado em 19 /02 /13

Postado 11 março 2013 - 12:34

Boa tarde

Minha calopsita está apresentando fezes bem escuras com tom de verde escuro, o urato está branco, mais ao redor das fezes, a parte líquida está com cor, ela começou com uma leve rouquidão e agora são as fezes. Requisitei exames de clamidia, mycoplasma, salmonela e parasitológico, mas como os exames e amostras são via correios creio que vai demorar mais de 10 dias até eu ter os resultados. Não tem veterinário de aves aqui onde moro e os veterinários de outras especialidades, não atendem esse tipo de ave por sinais clínicos, apenas com os exames,e não sei o que faço até ter os resultados dos exames, ela não tá encorujada, mais temo que pode estar com o fígado afetado. Não sei se dou algum antitóxico para o fígado até lá, o que acham? Obrigado.

#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.992 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 11 março 2013 - 12:35

Rodrigo, leia esse artigo: http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/9208-observando-as-fezes/

Poste fotos das fezes...

#3 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts

Postado 11 março 2013 - 23:28

A qualidade não tá muito boa, pois tirei com o celular. Ele está no final da primeira muda de penas.

Thumbnail(s) anexado(s)

• IMG_20130311_124255.jpg

#4 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.992 posts

Postado 12 março 2013 - 08:41

duas delas estão um pouco aguadas, mas nada muito crítico não.. no mais, a cor me parece normal.

#5 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts

Postado 12 março 2013 - 11:54

Obrigado Dr

#6 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.992 posts

Postado 12 março 2013 - 12:09

Eu não sou o Dr. não rsrsrsrsrs

#7 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts

Postado 08 abril 2013 - 12:32

Está com aspergilose, vou tratá-la agora. 

#8 nicky figueiredo

nicky figueiredo

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 357 posts
  • Registrado em 28 /03 /13

Postado 08 abril 2013 - 12:35

q doença é essa

#9 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.992 posts

Postado 08 abril 2013 - 12:53

É uma doença fúngica, que atinge as vias aéreas e também pode atingir o aparelho digestivo.

#10 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts

Postado 08 abril 2013 - 14:11

É realmente são causados por fungos, fiz o checkup completo e deu aspergilose. Estava na muda de penas, isso provavelmente deu uma queda de imunidade, foi quando começaram os sintomas, rouquidão, vezes esverdeadas, espirros de vez em quando. Se alguém já tratou sua ave por isso fico feliz que compartilhem, valeu...

#11 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts

Postado 08 abril 2013 - 15:13

Não to conseguindo nenhum veterinário onde moro em votorantim e nem sorocaba que me atenda, alguém sabe algum pra me indicar, mesmo que seja pra dar a receita online. obrigado.....me ajudem aí galera.

#12 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 10 abril 2013 - 01:02

Olá Rodrigo!

Vamos ficar torcendo daqui pra que ela fique bem rapidinho ok?

Quanto ao vet on line tem o Dr Felipe que dá descontos pra usuários do Clube,dá uma entradinha aqui :

www.niaas.com.br

Abraços e boa sorte!

#13 Leandro Oliveira

Leandro Oliveira

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 166 posts
  • Registrado em 12 /02 /13

Postado 26 abril 2013 - 18:20

Não to conseguindo nenhum veterinário onde moro em votorantim e nem sorocaba que me atenda, alguém sabe algum pra me indicar, mesmo que seja pra dar a receita online. obrigado.....me ajudem aí galera.

Rodrigo como esta a sua calo?

Acabei de ver o exame da minha agora, tb esta com aspergilose. Vou procurar um veterinário urgente mas estou preocupado.

#14 RODRIGO2013

RODRIGO2013

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 119 posts

Postado 27 abril 2013 - 11:53

Leandro a minha ainda não está 100%, conversei com o veterinário e ele me disse que o exame de aspergilose não é tão confiável, vai tratá-la apenas com antifungico quando for descartada totalmente a hipótese de clamídia, que pelos sintomas dele pode ser, mesmo negativado pelo laboratório, fiz no são camilo e agora vou esperar o resultado pela unigen para confirmar. Parece que o fungo aspergilus é encontrado com facilidade em qualquer lugar, até no ar, então acredito que pode aparecer nas fezes com certa facilidade. E com sua ave como foi?

#15 Leandro Oliveira

Leandro Oliveira

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 166 posts
  • Registrado em 12 /02 /13

Postado 27 abril 2013 - 15:43

Leandro a minha ainda não está 100%, conversei com o veterinário e ele me disse que o exame de aspergilose não é tão confiável, vai tratá-la apenas com antifungico quando for descartada totalmente a hipótese de clamídia, que pelos sintomas dele pode ser, mesmo negativado pelo laboratório, fiz no são camilo e agora vou esperar o resultado pela unigen para confirmar. Parece que o fungo aspergilus é encontrado com facilidade em qualquer lugar, até no ar, então acredito que pode aparecer nas fezes com certa facilidade. E com sua ave como foi?

Pois é....levei a minha na veterinária agora pela manhã. A minha calopsita é muito ativa e não apresenta maiores sintomas além de alguns espirros sem secreção e as fezes um pouco aguadas. Ela verificou que não que há febre e nem dificuldades para respirar, no entanto, pediu para eu retornar na próxima segunda para que ela pudesse receitar uma medicação manipulada, disse que iria indicar uma farmacia no Rio por não confiar nas farmacias da cidade, sobretudo, por causa da dosagem necessária para ela. 

O que me deixou preocupado é que ela disse que o tratamento não é simples e que se trata de uma doença grave. E o pior, disse que tenho que separar o casal. Não fiquei confortável com isso. O macho não apresentar nenhum sintoma e segundo ela também deve ser medicado. Não gostaria de separar os dois, eles utilizam um dos quartos da casa e ficam com a gaiola aberta. São um chamego só um com o outro e ter que separá-los é frustrante.

Enfim.....

Disse que ela está com sobrepeso, ela está acima de 100 gramas e que o normal seria 80.

Agora é esperar até segunda para iniciar a medicação.

Se alguém achar alguma contradição nas indicações acima, por favor, me avise.

Ainda estou pensando em falar com o Dr. Felipe pela net para ter uma segunda opinião do tratamento.