Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

calopsita com 7 dias nao faz coco urgente

0 posts in this topic

Posted

tenho 2 calopsitas bb de 7 e 4 dias levei elas no veterinario ontem pois a com 7 dias estava com uma pinta preta dentro do papo mais estava comendo e fazendo coco normal ele disse q estava tudo normal

hoje percebi q dentro do papo n tem mais a pinta preta mais parece q tem comida dura dentro e ela faz força pra fazer coco e n sai ai pego ela na mao faço massagem e sai so agua e agora o q eu faço do papa de 3 em 3 hs
por favor me ajudem

Posted

alguem me ajuda urgente

Posted

Olá, eu não sei se calopsita filhotinha com 7 dias faz coco, nunca ouvi essa pergunta. :(

Posted

comecei da papa pra ela no primeiro dia pq os pais queriao matar e ela ate hoje de manha fazia normal e bastante n sei o q fazer percebi agora de noiite

Posted

Olá seja bem vinda ao Clube!

Cadê os pais desses filhotes?

Caso estejam ai,devolva eles urgente para os pais,pois calopsitas com menos de 20 dias é muito difícil escaparem sem que sejam alimentadas pelos pais ok?

Posted

Nossa... Tenha paciencia sei seu desespero mais nao aprece respostas. Qual alimento vc esta dando p os pais? E essas ai que estao com 7 dias? se for ela esta mal desenvolvida ,

Poste fotos dela recentemente , atravez do papo podemos dizer se ela esta estagnada.

Posted

os pais estao aq sim quando o bb nasceu a mae ja quis matar ai separem quando ponho eles perto os pais fogem e ficam com medo dos bbs o ultimo eles nem acabarao de chocar e sao a primeira ninhada

Posted

os pais nunca alimentarao dou a papa industrial para eles vou tirar foto um momento

Posted

Si o papo está duro,não está diminuindo,e não está defecando,provavelmente está com papo estagnado,isso acontece muito com aves mui jovens(menos de 30 dias) quando retiradas dos pais e alimentadas com papinhas.

Pode ter ocorrido fermentação devido a Cândida,ou falta das enzimas digestivas dos pais,logo si isso aconteceu o procedimento é bem complicado,levando a lavagem do papo e aplicação de anti fúngico,procedimento ao qual deve ser feito urgentemente por um veterinário ok?

Posted

São pais inexperientes então e por isso estão agindo assim!

Nani vc tem direito a um retorno no vet,logo volte lá e peça ele para lhe auxiliar o mais rápido possível!

Vc já tentou separar o pai e deixar só a mãe ,pra ver si ela aceita eles?

Posted

ja separei sim eles vivem todos soltos pela casa fui tirar foto e ele fez coco normal agora graças a deus deem uma olhada na foto

Posted

como coloco foto aq?

Posted

deem uma ohada

Posted

o q vcs acham ele comeu da ultima x as 18:15

Posted

e pq nao nasceu as penugem ainda? agora ele esta dormindo

Posted

Nani como eu disse,aves tão jovens assim que nunca foram alimentadas pelos pais,ficam mais fracas,com imunidade mais baixa e geralmente com o desenvolvimento mais lento do que as alimentadas pelos pais.

Mas parabéns pela dedicação,vc está si mostrando uma excelente mãezona !!!

Estamos torcendo muito daqui para que seus bebês crescem bem fortes e saudáveis e vamos lhe ajudando na medida do possível ok?

Abraços querida!

Posted

muito obrigada pelas respostas tb acho elas pouco desenvolvidas mais estou fazendo o q posso para q elas fiquem bem pesei a maior hj e esta com 20 gs acho q ela esta indo bem valeu bju

Posted

Disponha querida e qualquer dúvida estamos aqui para lhe ajudar ok?

Abraços!

Posted

Que aventura. Tente mante-las aquecidas tambem, ok.

Posted

oi hoje percebi q meu filhote fez fezes meio estranhas de novo parace uma minhoca n sei se e verme ela esta com 10 dias hj

Posted

Tente postar fotos das fezes...

Posted

ok vou tentar

Posted

Nani ele ta com 7 dias, mas não ta se desenvolvendo leve eles ao veterinário o mais rápido e fale com ele, pois aconteceu isso com um filhote que eu tinha e perdi ele, então leve eles para o vet.

Posted

agora ela esta com 10 dias e fezes estranhas olhem as fotos o veterinario so vai poder atender amanha sera q é verme ela so come papinha