Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

calopsita com 7 dias nao faz coco urgente


Melhor Resposta GRACIELE , 01 março 2013 - 20:37

São pais inexperientes então e por isso estão agindo assim!

Nani vc tem direito a um retorno no vet,logo volte lá e peça ele para lhe auxiliar o mais rápido possível!

Vc já tentou separar o pai e deixar só a mãe ,pra ver si ela aceita eles?

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:25

tenho 2 calopsitas bb de 7 e 4 dias levei elas no veterinario ontem pois a com 7 dias estava com uma pinta preta dentro do papo mais estava comendo e fazendo coco normal ele disse q estava tudo normal

hoje percebi q dentro do papo n tem mais a pinta preta mais parece q tem comida dura dentro e ela faz força pra fazer coco e n sai ai pego ela na mao faço massagem e sai so agua e agora o q eu faço do papa de 3 em 3 hs 
por favor me ajudem

Thumbnail(s) anexado(s)

  • Foto-0005.jpg

  • 0

#2 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:27

alguem me ajuda urgente


  • 0

#3 Gabriel lorenzon

Gabriel lorenzon

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 128 posts
  • Registrado em 25 /02 /13
  • Cidade:Vitória
  • Calopsitas que possui:
    Rock- Um lindo cinza

Postado 01 março 2013 - 20:27

Olá, eu não sei se calopsita filhotinha com 7 dias faz coco, nunca ouvi essa pergunta. :(


  • 0

#4 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:29

comecei da papa pra ela no primeiro dia pq os pais queriao matar e ela ate hoje de manha fazia normal e bastante n sei o q fazer percebi agora de noiite


  • 0

#5 GRACIELE

GRACIELE

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.871 posts
  • Registrado em 12 /07 /12
  • Cidade:cuiaba
  • Calopsitas que possui:
    TENHO VÁRIAS AVES...

Postado 01 março 2013 - 20:30

Olá seja bem vinda ao Clube!

Cadê os pais desses filhotes?

Caso estejam ai,devolva eles urgente para os pais,pois calopsitas com menos de 20 dias é muito difícil escaparem sem que sejam alimentadas pelos pais ok?


  • 0

#6 Kenia Teixeira

Kenia Teixeira

    Usuário Veterano

  • Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.062 posts
  • Registrado em 21 /02 /12
  • Cidade:Mutum - MG
  • Calopsitas que possui:
    9 COISINHAS MAIS GOSTOSAS DO MUNDO, COM MUTAÇOES VARIADAS.

Postado 01 março 2013 - 20:31

Nossa... Tenha paciencia sei seu desespero mais nao aprece respostas. Qual alimento vc esta dando p os pais? E essas ai que estao com 7 dias? se for ela esta mal desenvolvida ,

 

Poste fotos dela recentemente , atravez do papo podemos dizer se ela esta estagnada.


  • 0

#7 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:32

os pais estao aq sim quando o bb nasceu a mae ja quis matar ai separem quando ponho eles perto os pais fogem e ficam com medo dos bbs o ultimo eles nem acabarao de chocar e sao a primeira ninhada


  • 0

#8 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:33

os pais nunca alimentarao dou a papa industrial para eles vou tirar foto um momento


  • 0

#9 GRACIELE

GRACIELE

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.871 posts
  • Registrado em 12 /07 /12
  • Cidade:cuiaba
  • Calopsitas que possui:
    TENHO VÁRIAS AVES...

Postado 01 março 2013 - 20:35

Si o papo está duro,não está diminuindo,e não está defecando,provavelmente está com papo estagnado,isso acontece muito com aves mui jovens(menos de 30 dias) quando retiradas dos pais e alimentadas com papinhas.

Pode ter ocorrido fermentação devido a Cândida,ou falta das enzimas digestivas dos pais,logo si isso aconteceu o procedimento é bem complicado,levando a lavagem do papo e aplicação de anti fúngico,procedimento ao qual deve ser feito urgentemente por um veterinário ok?


  • 0

#10 GRACIELE

GRACIELE

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.871 posts
  • Registrado em 12 /07 /12
  • Cidade:cuiaba
  • Calopsitas que possui:
    TENHO VÁRIAS AVES...

Postado 01 março 2013 - 20:37   Melhor Resposta

São pais inexperientes então e por isso estão agindo assim!

Nani vc tem direito a um retorno no vet,logo volte lá e peça ele para lhe auxiliar o mais rápido possível!

Vc já tentou separar o pai e deixar só a mãe ,pra ver si ela aceita eles?


  • 0

#11 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:41

ja separei sim eles vivem todos soltos pela casa fui tirar foto e ele fez coco normal agora graças a deus deem uma olhada na foto


  • 0

#12 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:42

como coloco foto aq?


  • 0

#13 GRACIELE

GRACIELE

    Usuário Mestre

  • Moderador

  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.871 posts
  • Registrado em 12 /07 /12
  • Cidade:cuiaba
  • Calopsitas que possui:
    TENHO VÁRIAS AVES...

Postado 01 março 2013 - 20:44

Entra aqui http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/forum/20-como-postar-fotos-no-frum/

que explica direitinho e si ainda tiver dúvidas é só perguntar ok?


  • 0

#14 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:45

deem uma ohada

Thumbnail(s) anexado(s)

  • 010820100691.jpg
  • 010820100701.jpg
  • 010820100711.jpg

  • 0

#15 naniyquinho

naniyquinho

    Recém chegado

  • Membro
  • Pip
  • 56 posts
  • Registrado em 01 /03 /13
  • Cidade:sao paulo

Postado 01 março 2013 - 20:46

o q vcs acham ele comeu da ultima x as 18:15


  • 0