Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Não fica em pé

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
9 respostas neste tópico

#1 ADELIA CONCEIÇÃO

ADELIA CONCEIÇÃO

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 2 posts
  • Registrado em 02 /02 /13

Postado 03 fevereiro 2013 - 00:26

preciso de uma ajuda urgente,meu filhote de calopsita nasceu não está se desenvolvendo,porque não tem força nas pernas para ficar em pé. ele só fica rasteijando e assim acaba se machucando, a mãe não consegue alimenta-lo então está rejeitando. nos colocamos ele dentro de uma vasilha com um pano para ver se ele consegue ficar de pe mas ele se debate muito. ele ta muito pequeno em relação ao seu irmão que só tem 2 dias de diferença.
estou mandando algumas fotos dos dois filhotes onde a diferença e de 2 dias de vida.
acho que vamos sacrifica-lo. por favor me ajude.
obrigado adélia

Thumbnail(s) anexado(s)

• 100_5167.JPG
  • 100_5160.JPG
  • 100_5206.JPG

Editado por DCM Balthazar, 04 fevereiro 2013 - 11:44 .
Não use caixa alta nas postagens. Leia as regras.

#2 Aline Scarpini

Aline Scarpini

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 414 posts
  • Registrado em 04 /11 /12

Postado 03 fevereiro 2013 - 00:32

Pelo AMOR DE DEUS, NÃO SACRIFIQUE!!!!!!!

Deus tem esse poder, de tirar vida, nós não!!

Dá uma pesquisada aqui no Fórum tem casos como este, em que se coloca uma talinha, e acerta a patinha do bebê...

Por favor, pode contar até com a ajuda do Dr. Felipe, ele já atendeu aqui pelo fórum (pergunte ao Dr.), através deste tópico, como fazer uma talinha, unindo as duas patinhas com um pedaço e barbante, esparadrapo cirúrgico, por favor, pesquise antes de tomar qualquer atitude!

Sou do RJ, senão pegava para cuidar pra vc, nem que te devolvesse depois do bebê se recuperar, caso eu encontre aqui os posts, te envio.

Aline.

#3 Aline Scarpini

Aline Scarpini

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 03 fevereiro 2013 - 00:33

Na última foto, o papo parece estar cheio de ar, vc está dando papinha, já que os pais abandonaram?

Aconteceu isso com o meu primeiro filhote de psita, os pais abandonaram devido a má formação dele, porém eu o ajudei o máximo que eu pude e dei papinha, mas sei que não pode ficar essa bolsinha de ar.

Aline.

Editado por Daniela*, 03 fevereiro 2013 - 07:33 .

#4 ADELIA CONCEIÇÃO

ADELIA CONCEIÇÃO

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 2 posts
  • Registrado em 02 /02 /13

Postado 03 fevereiro 2013 - 00:42

estou dando papinha para ele. as vezes o papo fica com um pouco de ar.
mas ele está muito vermelho,estou com medo de ser alguma doença e contaminar meus filhos. não sei o que fazer.

Editado por DCM Balthazar, 04 fevereiro 2013 - 11:44 .
Não use caixa alta nas postagens

#5 Aline Scarpini

Aline Scarpini

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 03 fevereiro 2013 - 01:00

O melhor seria procurar um veterinário especializado em aves em sua cidade.

Quanto a vermelhidão, tente notar as veias, se estão muito arroxeadas e inchadas, pode notar pelo papo e pelas patinhas dele.

Não deixe o filhote próximo dos seus filhos, aparentemente é uma má formação mesmo, pode ter origem genética, ou pode ser indício de alguma doença. Não dê antibióticos, para não diminuir a imunidade dele, pois pode provocar resistência se houver algum patógeno, que vc ainda não descobriu qual, ou seja, o agente.

Achei os posts. Dá uma olhadinha lá, entra com esse link abaixo.

Boa Sorte!

Conta comigo aqui no fórum!

http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/5616-bebe-calopsita-com-as-patas-atrofiadas/

http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/3464-calopsita-com-patas-paralisadas-tratamentos-e-evolucao/

Esse último, aparecem as fotos da psita já grandinha, mesmo com a deficiência da patinha.

Aline.

Editado por Daniela*, 03 fevereiro 2013 - 07:33 .

#6 Daniela*

Daniela*

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.790 posts
  • Registrado em 26 /10 /11

Postado 03 fevereiro 2013 - 07:36

Vc deve lutar pela vida desse filhote e tentar ajudá-lo e não sacrificá-lo. Dê uma lida nesses tópicos que a Aline recomendou. 

#7 quebra-osso

quebra-osso

Recém chegado

• Banido
  • Pip
  • 94 posts
  • Registrado em 22 /11 /12

Postado 03 fevereiro 2013 - 08:54

aconteceu a msm coisa comigo

nasceu 4 filhotes, fui tirando um a um do ninho para tratar no bico, e o ultimo, a mãe parou de alimentar.

o filhote estava extremamente fraco, não se aguentava em pé, só ficava deitado. Comecei a alimentar, e 3 dias depois ele voltou ao normal.

é só falta de comida e fraqueza msm

#8 Ceci

Ceci

Usuário Mestre

• Membro
  • 4.197 posts
  • Registrado em 04 /10 /12

Postado 03 fevereiro 2013 - 09:53

SACRIFICAR ?

Meu Deus .

Aqui já aconteceram vários casos assim e na maioria das vezes os filhotes sobreviveram

Se voce pensa em sacrificar por medo de doença e só evitar que as crianças tenho contato com a ave

Se os pais estão bem provalvente se trata de uma má formação

#9 Ligia Free Willy

Ligia Free Willy

Usuário Mestre

• Banido
  • 6.708 posts
  • Registrado em 09 /10 /12

Postado 03 fevereiro 2013 - 10:35

PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO!!!!!!!!! Existem maneiras de cuidar, um veterinário poderia ajudar e o filhote pode crescer normalmente, mesmo que fique com algum probleminha na perna, mas para pra pensar: VOCÊ SACRIFICARIA UMA CRIANÇA QUE NASCEU COM ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE? Porque uma ave é diferente? Se bem cuidadas, elas podem ter uma vida normal e se adaptam muito bem...

Todos os dias aparecem probleminhas assim e todos os dias vemos sucesso nos tratamentos e isso é muito lindo!!!

#10 Aline Scarpini

Aline Scarpini

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 12 fevereiro 2013 - 01:02

Tem alguma notícia dos psitas?

Por gentileza, nos mande notícias, estamos aqui para ajudar.

Fico no aguardo..

Aline.