Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Acho que minha Calopsita está doente

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
53 respostas neste tópico

#1 Lucasn4

Lucasn4

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts
  • Registrado em 29 /01 /13

Postado 29 janeiro 2013 - 08:32

Comprei minha calopsita a 4 dias ela tem 3 meses ontem ela deu uns espirros fiquei preocupado e hoje o nariz dela está assim

20130129090129.jpg

20130129090109.jpg

20130129090052.jpg

Estou com muito medo dela morrer é minha primeira não queria que ela morresse eu ainda estou tentando amasar ela

:(

#2 Biabranca

Biabranca

Bianca & Nikita

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 9.153 posts
  • Registrado em 20 /03 /12

Postado 29 janeiro 2013 - 09:11

Se eu não me engano é penugem na narina dela...

Ela tem os exames de saúde? Se não tem o melhor é ja providenciar isso...

Como ela esta: ativa, encorujada, comendo, bebendo?

Elas espirram as vezes por espirrar mesmo, pq entrou uma penugem ou caspinha... Tem que ver se é sempre e se esta saindo secreção..

#3 Lucasn4

Lucasn4

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts

Postado 29 janeiro 2013 - 09:44

Bom hoje ele(a) não espirrou, não fiz o exame ainda :( eu só tenho ela(e) a quatro dias então não sei muita coisa sobre calopsitas comendo está, bebendo também ela fica um pouco encorujada e depois sai da gaiola fica andando e me observando pelo quarto, eu estou tendo até dificuldades para amansar :(

#4 Biabranca

Biabranca

Bianca & Nikita

• Moderador

• 9.153 posts
  • Registrado em 20 /03 /12

Postado 29 janeiro 2013 - 10:27

No começo é normal... Nos artigos tem um falando sobre amansar...

#5 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.992 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 29 janeiro 2013 - 10:41

Pra mim também é pena no nariz... tira, coitada, ela vai ficar feliz se vc fizer isso.

#6 Lucasn4

Lucasn4

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts

Postado 29 janeiro 2013 - 16:13

Eu não consigo nem chegar perto dela :/

#7 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 29 janeiro 2013 - 16:19

Olá Lucas,bem vindo ao Clube!

Os amigos tem razão,pelas fotos me parece que é penugem mesmo!

Espirros de vez em quando e sem secreção são normais, porém si der,faça os exames para vc ter certeza que está tudo bem com sua pequenina ok?

Ela está em fase de adaptação à vc e ao novo lar e precisa de um tempo para si acostumar,logo não a force muito vá com calma,amor,paciência e dedicação trazem excelentes recompensas...

Boa sorte e conte conosco si precisar!

Ps: Vá nos tópicos que falam sobre alimentação,costumes, amansamento e outros para vc saber mais sobre sua nova amiguinha ok?

Abraços!

#8 Lucasn4

Lucasn4

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts

Postado 29 janeiro 2013 - 17:14

Obrigado Graciele :)

#9 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 29 janeiro 2013 - 17:30

Disponha sempre que precisar ok? ;)

Abraços!

#10 Luciane Sozo

Luciane Sozo

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 40 posts
  • Registrado em 28 /01 /13

Postado 29 janeiro 2013 - 17:33

Leve a sua calopsita a um veterinario, ele pode te ajudar!

#11 Paula Pinheiro

Paula Pinheiro

Usuário Muito Participativo

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 401 posts

Postado 29 janeiro 2013 - 18:44

Olá Lucas. Acabei de chegar no fórum, mas já me identifico com sua preocupação. Nos primeiros dias, enquanto vc não está acostumado ainda a ter uma calopsita, tudo te assusta. Eu mesma levei a Pipoca no veterinário na primeira semana que ela estava comigo. Achei que ela não estava comendo direito, e após o veterinário olhar, ela tinha até engordado :) E a Pipoca dá uns espirros as vezes, mas também, pelo que eu vi, é algo normal. Por via das dúvidas, leve-a ao veterinário. E eu acho que vc não só deve chegar perto dela, como dar bastante carinho. O veterinário me disse que é importantíssimo esse contato. Amansar, fazer ela pular de um dedo para o outro. Até porque, na fase inicial, ela tem que acostumar com você, até pegar confiança e entender que vc quem vai cuidar dela. Chega uma hora que vc vai ver.. ela vai sair te procurando pela casa.. a Pipoca é assim, não gosta de ficar sozinha de jeito nenhum! Adora estar no meio da bagunça. E a Sol está se acostumando a isso tb.. ela tem só 05 dias comigo, agora que está se acostumando a ficar perto de gente, mas isso porque eu faço o possível para socializar ela, até ela ficar bem mansinha.. 

É questão de tempo. Logo logo sua calopsita e vc vão ser melhores amigos! ;)

Paula Pinheiro.

#12 Lucasn4

Lucasn4

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts

Postado 29 janeiro 2013 - 19:26

Olá Lucas. Acabei de chegar no fórum, mas já me identifico com sua preocupação. Nos primeiros dias, enquanto vc não está acostumado ainda a ter uma calopsita, tudo te assusta. Eu mesma levei a Pipoca no veterinário na primeira semana que ela estava comigo. Achei que ela não estava comendo direito, e após o veterinário olhar, ela tinha até engordado :) E a Pipoca dá uns espirros as vezes, mas também, pelo que eu vi, é algo normal. Por via das dúvidas, leve-a ao veterinário. E eu acho que vc não só deve chegar perto dela, como dar bastante carinho. O veterinário me disse que é importantíssimo esse contato. Amansar, fazer ela pular de um dedo para o outro. Até porque, na fase inicial, ela tem que acostumar com você, até pegar confiança e entender que vc quem vai cuidar dela. Chega uma hora que vc vai ver.. ela vai sair te procurando pela casa.. a Pipoca é assim, não gosta de ficar sozinha de jeito nenhum! Adora estar no meio da bagunça. E a Sol está se acostumando a isso tb.. ela tem só 05 dias comigo, agora que está se acostumando a ficar perto de gente, mas isso porque eu faço o possível para socializar ela, até ela ficar bem mansinha.. 

É questão de tempo. Logo logo sua calopsita e vc vão ser melhores amigos! ;)

Paula Pinheiro.

Paula muito obrigado por tudo, eu tentei ter um contato com ela mas eu acho que não segurei como era para segurar ai ela conseguiu fugir de mim :/ eu só quero demonstrar para ela que não quero fazer mal algum a ela

#13 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• 4.619 posts
  • Registrado em 18 /09 /11

Postado 29 janeiro 2013 - 19:37

Lucas, deixe ela se acostumar com o ambiente e com você. Vá devagar, logo logo ela estará te seguindo :D

#14 Lucasn4

Lucasn4

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 74 posts

Postado 29 janeiro 2013 - 22:35

Ok Érika :) acho que é a solução para mim

#15 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• 4.619 posts
  • Registrado em 18 /09 /11

Postado 29 janeiro 2013 - 22:46

Elas ficam muito assustadas com a troca de ambiente e por não te conhecer.

O melhor é ir com calma e não forçar contato.