Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Bico muito grande

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
2 respostas neste tópico

#1 Nany Magalhães

Nany Magalhães

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 4 posts
  • Registrado em 04 /01 /13

Postado 23 janeiro 2013 - 11:50

Ola...gostaria se fosse possivel de uma orientação. Esse é o bimbinho, é novinho e mt manso. Estou com duvida sobre esse bico q ele tem, acho comprido demais, deixo osso de siba na gaiola mas ele nao nem ai. Hj ele prendeu o bico num fiapinho de linha da proteção do fundo da gaiola, morri d medo dele se machucar. E prendeu justamente no descascadinho q ta no meio do bico. Sera q essa ponta longa cai com o tempo ou vou ter q fazer alguma coisa em relação a isso? E outra coisa ele dorme demais isso é normal? Obrigada pela ajuda.

Thumbnail(s) anexado(s)

• bimbinho.jpg

#2 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 26.947 posts
  • Registrado em 11 /09 /11

Postado 23 janeiro 2013 - 11:57

Bom, crescimento em excesso do bico pode ter como causas:

a-  Carências nutricionais;

b- Problemas hepáticos - causados por doenças ou o item anterior;

c- Doença do bico e das penas, causada pelo Circovirus das aves.

Achei o olho da sua ave discretamente inchadinho na frente.... 

Eu acho que vc precisa de um médico veterinário especializado em aves urgentemente, primeiro pra aparar o bico da ave, pois dessa forma ele pode se acidentar e ter dificuldades pra se alimentar, depois pra fazer exames, descobrir a causa dese crescimento anormal, fazer um checkup e eventuais tratamentos que se façam necessários.

#3 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 23 janeiro 2013 - 12:06

Olá Nany,seja bem vinda ao nosso Clube!

O amigo Balthazar já explicou tudo,realmente o bico está com um crescimento anormal e seria o caso de levar o Bimbinho ao veterinário para ter certeza do que ele realmente tem,peça os exames de fezes, pois só com os resultados destes exames poderá ser medicado da maneira correta e aumentar as chances de cura dele ok?

Nos mantenha informados assim que consultá-lo!

Abraços e boa sorte! ;)