Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto
- - - - -

Minha calopsita quase não bebe água, é normal?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
12 respostas neste tópico

#1 Priscila Lima

Priscila Lima

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 29 posts
  • Registrado em 27 /12 /12

Postado 04 janeiro 2013 - 21:01

Minha calopsita tem aproximadamente 2 meses e raramente vejo ela bebendo água, estou com ela faz uma semana e só vi ela bebendo 2 vezes. É normal beber pouco assim? A água fica o dia inteiro no mesmo nível, não sai daquilo. Outra coisa também é que ela só está comendo painço, não ta conseguindo descascar as outras sementes, não se interessou pela maçã que eu coloquei e nem pelo espinafre também.

#2 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.875 posts
  • Registrado em 12 /07 /12

Postado 04 janeiro 2013 - 21:14

Olá Priscila seja bem vinda ao Clube!

Ela ainda está comendo a papinha?

Caso esteja não é necessário tanto que ela beba água pois na papinha já contém água.

Ela é bem novinha e está aprendendo a si alimentar sozinha agora, logo é muito natural que ela não consiga descascar as sementes ainda , mas mesmo assim continue oferecendo as sementes,rações e farinhadas e insista nas frutas e verduras,finge que vc está comendo também,como elas são curiosas vai querer experimentar também!Risos

Pode oferecer couve,jiló,brócolis , a maçã,pêra e milho verde mais tudo sempre bem fresquinho ok?

Abraços e conte sempre conosco ! ;)

#3 Meyre R

Meyre R

Usuário Mestre

• Membro
  • 2.459 posts
  • Registrado em 25 /09 /12

Postado 04 janeiro 2013 - 22:16

Olá!

Sim... está aprendendo.

Excelente orientação da amiga Graciele.

Abraço

#4 Priscila Lima

Priscila Lima

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 29 posts

Postado 04 janeiro 2013 - 22:19

Ela não está comendo papinha não, ela era alimentada somente pelos pais.  Quando eu tento dar frutas e verduras ela dá umas bicadas, como se estivesse curiosa mesmo, mas logo ela larga de lado, mas vou continuar insistindo. Comecei hoje a dar avitrin cálcio, foi um colega meu veterinário especializado em silvestres que falou pra dar, pois disse que em fase de crescimento não pode faltar cálcio. 

Muito obrigada pelas dicas! :)

Editado por Priscila Lima, 04 janeiro 2013 - 22:20 .

#5 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• 8.875 posts

Postado 05 janeiro 2013 - 00:28

Mas quando foi retirada dos pais ela já havia desmamado deles?

Ela é bem novinha e vai aprender a descascar as sementes ainda e elas realmente bebem pouca água,sem contar as vezes que nós não vemos também ok?

Abraços!

#6 Priscila Lima

Priscila Lima

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 29 posts

Postado 05 janeiro 2013 - 01:53

Ela já havia desmamado sim, observamos e vimos que ela estava comendo sozinha, e comendo bastante, porém só o painço. Os pais dela adoram comer milho, giló, laranja...Só fiquei com medo dela ficar com alguma deficiência nutricional comendo apenas o painço, mas continuarei insistindo nas frutas e verduras. Fiquei aliviada em saber que isso é normal e que ela irá aprender a descascar as outras sementes. A mistura que eu dou tem extrusada junto, mas acredito que seja muito dura pra ela ainda....Vou tentar fazer uma papinha de frutas pra ver se ela come 

Muito obrigada! :)

#7 Lara

Lara

Usuário Ativo

• Membro
  • PipPip
  • 251 posts
  • Registrado em 17 /06 /11

Postado 05 janeiro 2013 - 07:12

Os filhotes amam farinhada, e sustenta bastante..

#8 Priscila Lima

Priscila Lima

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 29 posts

Postado 05 janeiro 2013 - 18:23

Vou segunda-feira comprar a tal da farinhada, eu só estava dando o mix e sementes + a extrusada 

#9 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Vai rolar uma caca na cama da mamãe.

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.703 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 05 janeiro 2013 - 21:19

Elas bebem uma média de 1 colher de sopa de água por dia, eu acho. O pote quase não abaixa o nível mesmo.

#10 Flaavins

Flaavins

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 28 posts
  • Registrado em 22 /12 /12

Postado 05 janeiro 2013 - 22:44

a minha também não toma muita agua fiquei com medo no começo mas vejo que ela bebe muito pouco mesmo

#11 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Vai rolar uma caca na cama da mamãe.

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.703 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 06 janeiro 2013 - 07:35

O problema é maior se beber muita água porque é indicativo de problema de saúde. Melhor é beber pouco. Elas vão lá e bebem de 1 a 2 gotas de água. É muito engraçadinho e fofo!

#12 Priscila Lima

Priscila Lima

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 29 posts

Postado 06 janeiro 2013 - 15:20

ah sim, menos mal então :)

#13 GRACIELE

GRACIELE

Usuário Mestre

• Moderador

• 8.875 posts

Postado 06 janeiro 2013 - 23:25

Isso também vai depender muito da temperatura de cada região ,em dias mui quentes elas ingerem maior quantidade do que em dias normais.

Tente a farinhada e verduras também(couve,cenoura,brócolis,milho).

Abraços!