Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Primeira muda de penas?

38 posts in this topic

Posted

Olá pessoal. Hoje quando cheguei em casa, o fundo da gaiola da Timmy estava branquinho !!! será a primeira muda dela??

Ontem ela estava meio chatinha..........quieta no canto dela...

Eu preciso complementar a alimentação dela durante esse período? quanto tempo dura? elas perdem todas as penas??

Ela come ração nutrópica com frutas e mix de sementes com farinhada. Ás vezes eu coloco couve, brócolis e cenoura que ela adora.

Valeu pela ajuda !!

sobtvm.jpg

r9mw0p.jpg

Posted

Olá pessoal. Hoje quando cheguei em casa, o fundo da gaiola da Timmy estava branquinho !!! será a primeira muda dela??

Ontem ela estava meio chatinha..........quieta no canto dela...

Eu preciso complementar a alimentação dela durante esse período? quanto tempo dura? elas perdem todas as penas??

Ela come ração nutrópica com frutas e mix de sementes com farinhada. Ás vezes eu coloco couve, brócolis e cenoura que ela adora.

Valeu pela ajuda !!

sobtvm.jpg

r9mw0p.jpg

Estou espantada com a quantidade de penas !!! acabei de ir ve-la e cairam um montão de penas novamente !! é normal cair tantas assim??

Posted

Nossa As minhas estão na muda e não esta caindo nem metade disso ella esta com canhoes pelo corpo ?

Posted

Nossa As minhas estão na muda e não esta caindo nem metade disso ella esta com canhoes pelo corpo ?

Não mexi com ela pois está arisca hehehe ela avança quando chego perto !! nervosinha ela né?? mas a amo de paixão

Posted

kkkkkk' nervosinha mesmo a minha layla é igualzinho mais quando conseguir olhe para ver se ela esta com canhoes se tiver ela esta na muda

Posted

Muito estranho, o meu está em troca de pena não caiu tanta assim, muito menos de uma vez o.o

Ele está cheio de canhões pelo corpo uahhau

o seu está com canhões?

Posted

Tenho dois aqui em muda, minha pequena Duda entrou agora na primeira muda, cai bastante, mas não tanto como nas suas fotos..

A minha não esta com os canhões também não, o outro arlequim adulto trocou as penas, mas não sei se por ser adulto, não ficou só com canhões..

Espero ter ajudado..

Aline.

Posted

Os meus nunca caíram tantas penas assim, digamos... de vez!

Será que ele não se assustou com algo e se debateu na gaiola?!

Explico: imagine uma ave em muda de penas e que em determinada noite sofre um pânico noturno. Provavelmente soltaria mais pena do que o normal..

Mas enfim, melhor esperar por alguém mais experiente nesse assunto.

Posted

Também concordo, pode ter sido algum susto, que fez com que batesse muito as asas e perdesse tantas penas..

Aline.

Posted

Bom, vou ver se pego ela e dou uma olhada. Acho ela pode ter ficado tentanto voar, como ela faz as vezes mas sem sair do lugar kkkkk isso foi durante o dia, acho dificil ela se assustar em um ape... sera ???

Posted

Bom, vou ver se pego ela e dou uma olhada. Acho ela pode ter ficado tentanto voar, como ela faz as vezes mas sem sair do lugar kkkkk isso foi durante o dia, acho dificil ela se assustar em um ape... sera ???
Nao caiu nenhuma da asa nem rabo, somente essas do peito, barriga e costas. Ela se chacoalha e cai um montao de ums vez acabei de ver.

Posted

Desculpem-me a pergunta de iniciante, mas oque seria "canhoes"durante a troca de penas?

Posted

Ele ta se cutucando muito durante o dia? Veja se ele mesmo não está arrancando as penas.

Posted

Vou observar quando chegar em casa, pois ela fica sozinha durante o dia.

Posted

Bom dia gente!! Sabado e domingo cairam menod penas... o pescoço dela, quando afasto umad penas esta um buracao, assim como embaixo das asas, mas as novas penas ja estao surgindo.

Posted

Bom dia gente!! Sabado e domingo cairam menos penas... o pescoço dela, quando afasto umas. penas esta um buracao, assim como embaixo das asas, mas as novas penas ja estao surgindo.

Posted

Acho legal vc observar se ela se cutuca, pegue os finais de semana pra ver isso.

Posted

Eu observei algumas penas dentro do pote de comida e no fundo da gaiola. Além do que ele anda meio quieto e reparei que ele anda "puxando" as penas.

Seria isso sinal da muda? Como proceder diante dela (sei que com passarinhos não podem tomar ar, cobrem a gaiola e etc...)? Sou marinheira de primeira viagem!

Posted

Priscila, não apresse as respostas, tenha paciência.

Pode ser sim, mas também pode ser indicativo da presença de ectoparasitas ou estresse. Como é a gaiola dele?

Posted

Priscila, não apresse as respostas, tenha paciência.

Pode ser sim, mas também pode ser indicativo da presença de ectoparasitas ou estresse. Como é a gaiola dele?

É um viveiro.

Posted

Forre o fundo do viveiro com papel toalha branco antes de colocá-lo pra dormir e retire no dia seguinte. Olhe com atenção, se vc pequenos pontos pretos e/ou vermelhos andando no papel toalha, existe uma infestação de piolhos. Isso só será eficaz se a infestação estiver grande. A maneira mais confiável é levar ao veterinário e pedir pra examinar.

Qual a idade dele?

Posted

Minha Duda aqui agora realmente está em muda... é pena pra caramba, varro duas três vezes ao dia meia pá de penas.. mas não está com buracos ou aparentando estar somente com os tubos não.. se não fossem as penas no chão, nem diria que estaria em muda..

Assim ocorreu com meu Pintoso, ele ficou meio feioso, com o penacho desfiado, todo remexido, agora após a muda, está acasalando e ficou com as penas mais plumadas e aparenta até estar mais claras, mudou um pouco o tom para o mais amarelo, mas também não ficou com buracos..

Também acho aconselhável vc dar uma "catada" para ver se não é nada externo mesmo, como por exemplo, ectoparasitas como mencionaram.

Espero ter ajudado e boa sorte com seu psita.

Aline.

Posted

Irei fazer esse teste. Ontem coloquei o papel pardo. Tem penas mais não é nada assim muito além. Ele (Vou fazer sexagem) tem 5 meses.

Agradeço a ajuda.

Posted

Estava lendo o tópico "observando as fezes" e me deparei com a "Fezes de uma fêmea no ciclo reprodutivo, consideradas normais" fezes%20reproducao.JPG

* Seria isso também uma das possíveis causas? Achando ser macho e é fêmea. Aparece também uma peninha.

Tirei uma foto:

1005406.jpg

Obs: Não sei colocar fotos aqui :wacko:

Posted

Forre o fundo do viveiro com papel toalha branco antes de colocá-lo pra dormir e retire no dia seguinte. Olhe com atenção, se vc pequenos pontos pretos e/ou vermelhos andando no papel toalha, existe uma infestação de piolhos. Isso só será eficaz se a infestação estiver grande. A maneira mais confiável é levar ao veterinário e pedir pra examinar.

Qual a idade dele?

Olhando eu nada vi.