Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Sementes do periquito australiano

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

Vai rolar uma caca na cama da mamãe.

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.629 posts
  • Registrado em 02 /11 /12

Postado 15 novembro 2012 - 14:51

Pessoal,
Estou muito feliz! Comprei meu primeiro casal de periquitos australianos. Os primeiros que já tive durante os meus 39 anos de vida. Comprei uma mistura de sementes lacrada, industrializada e com data de validade, como manda o figurino. Fiquei com uma dúvida: É a mesma mistura de sementes usada para calopsitas? Algumas pessoas me disseram que sim, mas na embalagem vem especificando que é de periquitos. Tem extrusada para periquitos? Quais as melhores marcas? Podem me mandar por MP. Posso dar farinhada para psitacídeos com ovo meio a meio com as sementes ou deixa os periquitos muito gordos? Estou entusiasmada, pois adoro aves.
Obrigada!

#2 Lucas Nogueira

Lucas Nogueira

Usuário Mestre

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.364 posts
  • Registrado em 15 /07 /12
  • Calopsitas que possui:
    Cristina e Connor

Postado 15 novembro 2012 - 15:08

Parabéns pela aquisição, depois posta algumas fotos para identificarmos as mutações deles.
Eu ofereço mistura de sementes própria para periquitos, ração extrusada da nutropica, farinhada de ovo para psitacídeos (alcon), essa é a alimentação básica, eu complemento com cenoura ralada, ovo cozido, milho verde (in natura), couve, chicória, osso de siba, entre outros. No momento estou com uma ninhada de 4 filhotes!

Abraços!

Editado por Lucas Nogueira, 15 novembro 2012 - 15:08 .

#3 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 10.629 posts

Postado 15 novembro 2012 - 16:23

Posso misturar a farinhada com as sementes para aceitarem melhor se for o caso? Fiz assim com minhas calopsitas. Também tenho 2 pássaros diamante de gold e duas calopsitas. Posso dar abóbora aos periquitos? Eles são ariscos, mas nas primeiras 3 horas aqui, consegui que o macho comesse em minha mão e alisei o rabo da fêmea. Legal, não é? Vou carregar a bateria da máquina e depois posto fotos.
Obrigada!

#4 Lucas Nogueira

Lucas Nogueira

Usuário Mestre

• Membro
  • 4.364 posts
  • Calopsitas que possui:
    Cristina e Connor

Postado 15 novembro 2012 - 17:20

Pode misturar, os meus aceitaram a farinhada logo no primeiro dia, eles adoram, sobre a abóbora nunca ouvi falar, por isso, não recomendo, você pretende amansá-los? vou aguardar as fotos. hehe

#5 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 15 novembro 2012 - 18:40

Vou tentar amansá-los. É um desafio, mas gosto da ideia. É difícil porque são aves já adultas. Minhas calopsitas são uns doces de mansas, mas já comprei elas assim e eram filhotes. Aparei as asas e ficam na sala do apartamento conosco. A propósito, posso aparar as asas dos periquitos?
Obrigada.

#6 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 15 novembro 2012 - 19:09

Aqui estão as fotos, Lucas. Vc pode me ajudar com a mutação deles?Imagem PostadaImagem Postada

#7 Lucas Nogueira

Lucas Nogueira

Usuário Mestre

• Membro
  • 4.364 posts
  • Calopsitas que possui:
    Cristina e Connor

Postado 15 novembro 2012 - 22:56

Mutação é o meu ponto fraco, mas eu acho que são dois opalinos, vamos esperar o Everton aparecer para confirmar ou não, ele manda bem nisso, eles estão com uma ótima aparência, pode cortar as asas sem problemas, mas como eles são adultos eu faria diferente, esperaria mais um tempo e depois colocaria o ninho para eles (se você tiver intensão de reproduzi-los), assim ficaria bem mais fácil amansar os filhotes, de qualquer maneira boa sorte!

Abraços!

#8 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 16 novembro 2012 - 08:51

Obrigada pelas sugestões!
Um abraço.

#9 Isabella.

Isabella.

Usuário Colaborador

• Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 807 posts
  • Registrado em 29 /07 /12
  • Calopsitas que possui:
    Lutino Pérola - Bebê Arlequim Cinza- Flor

Postado 16 novembro 2012 - 10:44

Desculpe me intrometer,mais a ração que eu uso é a Tori para periquitos ;)

#10 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 16 novembro 2012 - 14:46

Valeu amiguinha!

#11 ANA CRISTINA WORMA

ANA CRISTINA WORMA

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 96 posts
  • Registrado em 01 /11 /12
  • Calopsitas que possui:
    (KUKI) PEROLA ARLEQUIM CANELA

Postado 19 novembro 2012 - 10:06

tem ração extrusada para periquitos da Nutrópica, vc encontra no site terra dos passaros....

#12 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 19 novembro 2012 - 16:04

Obrigada!

#13 Everton

Everton

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 148 posts
  • Registrado em 01 /08 /12

Postado 20 novembro 2012 - 11:28

O Lucas está correto, são 2 opalinos. A fêmea é uma verde clara opalina e o macho a princípio é um verde escuro opalino asa clara.

#14 Eliana de Oliveira

Eliana de Oliveira

• Moderador

• 10.629 posts

Postado 20 novembro 2012 - 15:10

Valeu pela confirmação, Everton.
Um abraço.

#15 DCM Balthazar

DCM Balthazar

Administrador

• Administrador

• 26.758 posts
  • Registrado em 11 /09 /11
  • Calopsitas que possui:
    Júlio César, Magali, Romeu, Amélia, Eunice, Jorge Tadeu e Colono.

Postado 21 novembro 2012 - 13:17

As marcas de ração são as mesmas das calopsitas e a qualidade também, mas tem algumas pequenas diferenças no balanceamento das dietas, pois quitos tem mais necessidade, por exemplo, de iodo, que as calopsitas. Use as misturas previamente balanceadas.