Ir para conteúdo

Seja bem vindo!

Entre ou Registre-se para obter acesso total ao nosso Fórum. Ao registrar-se conosco, você vai ser capaz de discutir, compartilhar e participar ativamente da nossa comunidade. É grátis!

Foto

Minha Calopsita engoliu metal e não sei mais o que Fazer - Ajudem

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
262 respostas neste tópico

#166 Leonardo Fabre

Leonardo Fabre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts
  • Registrado em 29 /09 /12

Postado 03 outubro 2012 - 11:52

Agora se ficar muito tempo encorujado nao é bom. Vc nao pode fazer a lavagem do papo antes?? Uma ideia: pergunte pro doutor se nao tem problema esperar ate sexta-feira.

Não ele fica encorujado momentaneamente (03 segundos). Eu consegui para sexta infelizmente pelos motivos.
1º) Eu posso monitorar ele ao sabado e domingo, qualquer mudança tenho como tomar providências imediatas.
2º) Por que sou gestor de uma rede com mais de 120 lojas nos estados do RJ e MG, dai so consegui liberação para este dia, visto que é inicio do mês.

Mais ele esta muito mais ativo, entretanto qualquer queda de comportamento, falto trabalho na marra e levo.
Ele também esta sendo medicado.

Vou aproveitar esta sexta-feira para buscar uma gaiola maior, não acho confortavel a minha independente do tamanho. Depois vou postar uma foto.

Abcs

#167 Célia Maia

Célia Maia

Usuário Veterano

• Membro
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.126 posts
  • Registrado em 03 /05 /11

Postado 03 outubro 2012 - 11:54

Leonardo, uma dica para você poder deixar ele solto o dia todo, os meus eu costumo deixar o dia todo solto, mas não deixo a gaiola/viveros em contato com o chão, mesa ou qualquer outro objeto que possa proporcionar a descida deles para o chão, a gaiola/viveiro fica na parede aberta e elas ficam andando para cima e para baixo nelas como uma lagartixa grudada nas malhas da gaiola, é questão de costume e não saem dela, quando quero deixar eles andarem no chão pois estou perto, coloco uma escadinha e elas vão descendo. Pendura a gaiola na parede sem nada em volta e deixa aberta que ele ficará nela o dia todo, pois estara tão solto quanto no chão, é questão de costume, as minhas nem quando deixo irem para o chão, muitas vezes não vão, gostam deficar lá em cima.

#168 Célia Maia

Célia Maia

Usuário Veterano

• Membro
  • 1.126 posts
  • Registrado em 03 /05 /11

Postado 03 outubro 2012 - 11:57

Já que vai comprar nova gaiola, de preferencia aquelas que tem abertura na frente e em cima dela, uma bandeja com poleirinho na frente e poleiro em cima, elas adoram ficar nesses poleirinhos o dia todo e assim poderá deixar ela pendurada na parede e aberta que ele acostumando não sairá dela.

#169 Rita.C

Rita.C

Cada dia mais apaixonada...

• Membro
  • 1.539 posts
  • Registrado em 16 /08 /12

Postado 03 outubro 2012 - 11:58

As vezes ele esta so relaxando! FIcando aliviando pelo susto que passou! rs

Eu acho que ele esta progredindo! E, creio que vai ficar tudo bem!

Sobre seu comentário em relação aos preços, concordo plenamente! Comprei de um criador que cuida muito bem delas porém, é um senhor e, fiquei com o pé atras.

Fiz os exames de saúde e foi detectado aspergilose. Porém o Dr. Felipe disse que Arpergiloso detectada em exame de fezes não é doença, mas só mostra que ele comeu o fungo, que, esta presente em todo lugar!

Fiquei mais aliviada! Porém ainda vou refazer o aspergilose e tirar uma radiografia do pulmão, para ter certeza que não houve nada.

Minha calo custou 150,00 (pq é silvestre, outras mutações chegam a 300). Mas ja paguei 220,00 em exames e vou pagar mais 100 em exames além de 90 na radiografia...

Porém, é prevenção, pois as principais doenças como clamidia, micoplasma, salmonela, nada disso ele tem! Graças a Deus.

Oq me mostra que paguei barato mas dei muita sorte!!!

É muito triste saber que muitas morrem simplesmente por serem "baratas"...

=(

#170 Leonardo Fabre

Leonardo Fabre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 03 outubro 2012 - 12:34

Já que vai comprar nova gaiola, de preferencia aquelas que tem abertura na frente e em cima dela, uma bandeja com poleirinho na frente e poleiro em cima, elas adoram ficar nesses poleirinhos o dia todo e assim poderá deixar ela pendurada na parede e aberta que ele acostumando não sairá dela.

A minha é bem parecido, veja na foto, so q o danadinho adora ficar na gaiola e ignora o puleiro.... rs
Esta tb tem duas aberturas laterais (direito e esquerdo).
Estou pensando em comprar aquela de papagaio e bem legal para ficar pendurada na parede.

#171 Valéria

Valéria

Bom estar de volta!

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.613 posts
  • Registrado em 23 /12 /09

Postado 03 outubro 2012 - 12:42

Sobre seu comentário em relação aos preços, concordo plenamente! Comprei de um criador que cuida muito bem delas porém, é um senhor e, fiquei com o pé atras.

Fiz os exames de saúde e foi detectado aspergilose. Porém o Dr. Felipe disse que Arpergiloso detectada em exame de fezes não é doença, mas só mostra que ele comeu o fungo, que, esta presente em todo lugar!

Fiquei mais aliviada! Porém ainda vou refazer o aspergilose e tirar uma radiografia do pulmão, para ter certeza que não houve nada.

Minha calo custou 150,00 (pq é silvestre, outras mutações chegam a 300). Mas ja paguei 220,00 em exames e vou pagar mais 100 em exames além de 90 na radiografia...

Porém, é prevenção, pois as principais doenças como clamidia, micoplasma, salmonela, nada disso ele tem! Graças a Deus.

=(

É... entao estamos no mesmo barco. Eu ja devo ter gasto uns 600 paus de julho até agora com consultas e exames pra descobrir o que o Ruper tem, fora os exames de quarentena nos quitos novos. ai. Minha familia me chama de louca, mas minha tranquilidade e a vida deles valem mais.

#172 Leonardo Fabre

Leonardo Fabre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 03 outubro 2012 - 12:45

=(

O exame de sangue da minha acusou aspergilose. Esta infecção foi devido a este problema relacionado.
Vou esperar ele ficar bem sarado e ai sim providenciar sua futura esposa.
Acho que vou comprar uma Lutina. Será que se fosse um "amigo" ele se adaptaria ?

#173 Érika Aoun

Érika Aoun

Mamãe Apaixonada

• Moderador

• PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.618 posts
  • Registrado em 18 /09 /11

Postado 03 outubro 2012 - 12:50

Parabéns leonardo. Lute pela vida do kalleb mesmo, ele só tem você.

#174 claudiones

claudiones

Criador

• Membro
  • Pip
  • 67 posts
  • Registrado em 11 /08 /12

Postado 03 outubro 2012 - 12:54

Me solidarizo nessa questão da grana, estou tratando clamídia e tive que pagar consulta, internação, os procedimentos, os remédios... Mas graças a Deus e ao Dr. ela está bem, se preciso fosse gastaria muito mais!!!

#175 Cleverson

Cleverson

Usuário Participativo

• Membro
  • PipPipPip
  • 307 posts
  • Registrado em 16 /09 /12

Postado 03 outubro 2012 - 13:00

Leonardo, a gaiola de papagaio não serve, pois a malha (largura da grade) é muito larga, correndo o risco da calopsita prender a cabeça, estávamos falando justamente sobre isso em um outro tópico:
http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/10340-compra-viveirogaiola/page__view__getlastpost

#176 Leonardo Fabre

Leonardo Fabre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 03 outubro 2012 - 13:32

Leonardo, a gaiola de papagaio não serve, pois a malha (largura da grade) é muito larga, correndo o risco da calopsita prender a cabeça, estávamos falando justamente sobre isso em um outro tópico:
http://www.clubedasc...ew__getlastpost

Nossa.... excelente....sempre me surpreendendo.
Já ia fazer besteira.

#177 Rita.C

Rita.C

• Membro
  • 1.539 posts

Postado 03 outubro 2012 - 14:20

O exame de sangue da minha acusou aspergilose. Esta infecção foi devido a este problema relacionado.
Acho que vou comprar uma Lutina. Será que se fosse um "amigo" ele se adaptaria ?

Leonardo, Aspergilose é uma doença causada por fungo. Respiramos (inclusive os animais) os esporos do aspergillus a todo momento, porém os esporos somente conseguem se instalar (seja no intestino ou no pulmão) quando a ave tem baixa imunidade. Seja por ser velhinha, filhotinho ou quando a calo acaba tomando muitos antibióticos. A imunidade cai e crescem as chances do fungo se instalar.

A Aspergilose é a causa de morte de 99,9% dos pinguins que chegam em nossa costa. É uma doneça séria porém silenciosa.

Você já fez as radiografias e, acredito então que não tenha sido a respiratporia (a mais comum e letal). Na sexta leve a radiografia junto com esses exames de sangue para o Dr. Felipe. Pois, uma vez que a aspergiloso foi detectanda em exame de sangue (e não de fezes onde o diagnóstico é falho), pode realmente ser que você tenha que medicar sua ave...

Tenho um material muito bom sobre essa doença, inclusive, você pode acompanhar alguma coisa aqui http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/10145-aspergilose-detectado/page__fromsearch__1

MAs agora, acho que o importante é tratar o metal ou piaçava que ele comeu...

#178 Leonardo Fabre

Leonardo Fabre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 03 outubro 2012 - 15:09

Leonardo, Aspergilose é uma doença causada por fungo. Respiramos (inclusive os animais) os esporos do aspergillus a todo momento, porém os esporos somente conseguem se instalar (seja no intestino ou no pulmão) quando a ave tem baixa imunidade. Seja por ser velhinha, filhotinho ou quando a calo acaba tomando muitos antibióticos. A imunidade cai e crescem as chances do fungo se instalar.

A Aspergilose é a causa de morte de 99,9% dos pinguins que chegam em nossa costa. É uma doneça séria porém silenciosa.

Você já fez as radiografias e, acredito então que não tenha sido a respiratporia (a mais comum e letal). Na sexta leve a radiografia junto com esses exames de sangue para o Dr. Felipe. Pois, uma vez que a aspergiloso foi detectanda em exame de sangue (e não de fezes onde o diagnóstico é falho), pode realmente ser que você tenha que medicar sua ave...

Tenho um material muito bom sobre essa doença, inclusive, você pode acompanhar alguma coisa aqui http://www.clubedasc...__fromsearch__1

MAs agora, acho que o importante é tratar o metal ou piaçava que ele comeu...

- Nao se observa espessamento de sacos aereos na incidencia lateral, mas nota-se aumento de densidade lateralmente e sombra hepatica sugerindo aerossaculite (correlacionar com a clinica do animal).

Descrevi errado, a doença seria a citada acima, e segundo o vet devido a uma contaminação provocado pelo que ela ingeriu. Este "objeto perfurante ainda indeterminado" causou ferimentos internos facilitando a entrada de bactérias no organismo.
Virei meu apto do lado do avesso (ela fica na cozinha e tem acesso a lavanderia) nao encontrei nada de metal que ela poderia ter ingerido, exceto a vassoura que estava despedaçada.

#179 Rita.C

Rita.C

• Membro
  • 1.539 posts

Postado 03 outubro 2012 - 15:49

- Nao se observa espessamento de sacos aereos na incidencia lateral, mas nota-se aumento de densidade lateralmente e sombra hepatica sugerindo aerossaculite (correlacionar com a clinica do animal).

Descrevi errado, a doença seria a citada acima, e segundo o vet devido a uma contaminação provocado pelo que ela ingeriu. Este "objeto perfurante ainda indeterminado" causou ferimentos internos facilitando a entrada de bactérias no organismo.
Virei meu apto do lado do avesso (ela fica na cozinha e tem acesso a lavanderia) nao encontrei nada de metal que ela poderia ter ingerido, exceto a vassoura que estava despedaçada.

Ah ta! É verdade... Chato né... =(
Sei bem como é isso.. Vai ver realmente eh a piaçava... Acho que é menos mal do que o metal, As enzimas digestivas devem conseguir ao menos reduzir um pouco o volume...

Ahhh! sobre o "amigo", pode sim! Tbm estou pensando em comprar um amigo e não uma namorada!!!!!

Editado por Rita.C, 03 outubro 2012 - 15:51 .

#180 Leonardo Fabre

Leonardo Fabre

Recém chegado

• Membro
  • Pip
  • 62 posts

Postado 03 outubro 2012 - 21:01

Hoje a noite tive acesso ao exame de sangue de minha CALOPSITA, o veterinario disse que o caso dela e complicado.
O que mais chamou minha atenção foi a seguinte observação no exame de sangue:

Anemia. Discreta anisocitose e policromasia. Alguns monocitos ativados. Números e extensos agregados trombocitarios.

O problema e que o Vet antigo não sabe me passar o que esta acontecendo no meu entendimento. Longe de criticar sua especialização.
Agora ė com o Dr Felipe. Já o vejo como Dr House... rs

Minha CALOPSITA saiu da casinha, passeou, cantou e continua comendo e bebendo muito bem. Quanto a papinha de arroz, nem chegou perto.

Sexta vamos ver a real situação e quais cuidados a mais ela precisa.

O meu atual vet me da a esperança do tipo, "na hora que acabar a medicação já era ! Talvez eu esteja escrevendo besteiras, mas ė o que sinto. E não quero minha fé abalada, não antes de uma segunda opinião.